MH7 Naked a Lítio.

28 jun 2014, 17:32

  • Aqui está o diário de bordo da moto eléctrica mais linda de Pombal...

    O trabalho de conversão foi todo feito por mim, mas a moto já era bonita antes!!

    Tem um pack de 72V 40Ah, um motor Golden Motor de 5kW arrefecido a ar.
    Controlador de 8 kW da Kelly.
    Tem um Calculador desenhado "in the house" que faz a medição do estado de carga por contagem de coulombs.
    Usa o conta-rotações para indicar a percentagem de carga restante ou a corrente instantânea.
    Tem um módulo Bluetooth que comunica com um smartphone para dar mais detalhe acerca do estado das baterias.
    Estou a trabalhar na integração de um software de diagnostico OBDII para ter uma visualização mais gráfica dos parâmetros da moto e baterias.











    Diz quem já andou nela que trava bem... Hem Jorge Rocha??

    Ok façam perguntas... se quiserem... eu vou respondendo se conseguir!!

    Site do fabricante da moto:http://www.motorhispania.es/en/models/naked/6_17_mh7_mh7_125_naked_air_cooled
    hjmrodrigues
     
    Mensagens: 18
    Registado: 16 jun 2014, 01:40

28 jun 2014, 17:53

  • Foi o projecto que mais gostei de ver em Ourém. É de facto bem linda... Estás de parabéns.

    A integração da instrumentação está muito interessante.

    Sendo o peso a seco de 120Kg (+ depósito combustível de 12,5 l). Como ficou este número na tua configuração (72V 40Ah)?

    Vejo potencial para levar um motor Mars e um controlador FOC sinusoidal para poderes rodar o punho á vontade.

    Analisando a imagem de perfil da versão com motor a gasolina parace haver espaço para versões com mais capacidade para aqueles que necessitam de maiores deslocações.

    A mota compra-se por 1000 Eur usada em Espanha com alguma facilidade. Tens algum canal priveligiado para a comprar nova sem motor?
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

28 jun 2014, 17:55

  • O primeiro passeio foi até ao encontro nacional de ourem, no dia 14 de Junho de 2014...

    Algumas imagens para a memória.

    Algumas fotos não são da minha autoria.. mas os donos andam por ai!






    O grupinho do norte... *****
    hjmrodrigues
     
    Mensagens: 18
    Registado: 16 jun 2014, 01:40

28 jun 2014, 18:01

  • MVS Escreveu:Foi o projecto que mais gostei de ver em Ourém. É de facto bem linda... Estás de parabéns.

    A integração da instrumentação está muito interessante.

    Sendo o peso a seco de 120Kg (+ depósito combustível de 12,5 l). Como ficou este número na tua configuração (72V 40Ah)?

    Vejo potencial para levar um motor Mars e um controlador FOC sinusoidal para poderes rodar o punho á vontade.

    Analisando a imagem de perfil da versão com motor a gasolina parace haver espaço para versões com mais capacidade para aqueles que necessitam de maiores deslocações.

    A mota compra-se por 1000 Eur usada em Espanha com alguma facilidade. Tens algum canal priveligiado para a comprar nova sem motor?



    Obrigado!

    O peso aumentou 10kg...
    Gostava mesmo muito de lhe colocar um controlador sinusoidal... aceitam-se ofertas!! ;)
    Ela tem espaço para receber o dobro da capacidade em baterias sem grandes alterações.
    Sim. ;)
    hjmrodrigues
     
    Mensagens: 18
    Registado: 16 jun 2014, 01:40

28 jun 2014, 18:25

  • A foto do grupinho do Norte traz-me a recordação de um final de semana bem passado.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

28 jun 2014, 18:46

  • Bem temos aqui projecto. :shock:

    Muitos parabens
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

29 jun 2014, 03:46

  • Descrevendo uns 5km em que tive o prazer de conduzir esta bela mota!
    Aspectos positivos:
    A posição do corpo projectado para a frente dá uma perspectiva de maior segurança e de querer andar sempre a dar-lhe "gás". Faz com que estejamos apoiados nos pés e nas mãos, com mais força que numa maxiscooter, distribuindo o peso de nosso corpo em vários pontos da mota parecendo que lhe fazemos parte.

    O arranque é fenomenal! Penso que não ficará a dever nada às suas irmãs CI´s.

    Os travões são de uma sensibilidade enorme. A primeira vez que travei quase ia saindo para a frente da mota, ou sacando uma "égua".

    As suspensões são de uma suavidade fantástica, amortecendo as maiores irregularidades como se nada fosse!

    O barulho do controlador neste motor, até parece uma CI com "silenciador duplo", até não me aborreceu nada!

    Um acelerador muito progressivo. (o mesmo que uma CI mas com a ligação a um acelerador interno eléctrico)

    Um equilíbrio fantástico. Até pede para retirar as mão do guiador que parece ter condução assistida.


    Aspectos a melhorar:
    A manete do travão da frente tem um parafuso de afinação e estava sempre a arranhar o dedo quando eu lá lhe tocava. Provavelmente depois de me acostumar já nem lá colocaria o dedo...

    O motor terá de estar melhor fixo, para que a corrente de transmissão faça ainda menos ruído em determinada posição de aceleração.

    Travagem regenerativa desactivada!


    Em resumo, estou apaixonado pela mota!
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

29 jun 2014, 08:09

  • Realmente muito linda!
    Orlando
     
    Mensagens: 31
    Registado: 19 mai 2014, 14:05

29 jun 2014, 23:35

  • Foi fácil a programação do painel de instrumentos ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

29 jun 2014, 23:43

  • Foi... não programei nada...
    O meu calculador gera um sinal que simula os impulsos do volante do motor...
    8-)
    hjmrodrigues
     
    Mensagens: 18
    Registado: 16 jun 2014, 01:40

Próximo


Voltar para Diários de bordo



cron