Ekoway TL 6000

08 jul 2016, 21:07

  • Deixo aqui, à distancia de um clic, o meu ainda curto diário de bordo https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 08&t=18230 que tentarei manter minimamente atualizado aqui neste forum.

    Tudo corria bem até que no início do ano, após mais de 20000km percorridos, a minha TL pegou fogo devido a um curto circuito. Felizmente alguém que se encontrava por perto conseguiu extinguir o incêndio com um extintor. Naturalmente como bom português que sou, tenho a perfeita consciência de que poderia ter sido muito pior.
    Após cerca de 4 meses, uma nova cablagem e uma nova célula de bateria lá retomei as viagens de VE. À cerca de duas semanas o azar bateu-me à porta novamente e fiquei apeado, aparentemente com problemas no controlador.

    E é este verdadeiramente o motivo que me traz aqui. Como não quero ficar sem moto mais 4 meses, agradeço a vossa ajuda no sentido de perceber se o controlador é passível de reparação, ou se por outro lado terei de adquirir um novo. Trata-se de um Kelly KEB72801X.

    Obrigado desde já.
    Du@rte
     
    Mensagens: 3
    Registado: 08 jul 2016, 20:12

11 jul 2016, 09:55

  • Esses controladores trapesoidais Kelly equiparam de origem muitas scooters eléctricas mas infelizmente têm sido responsáveis por muitos amargos de boca por parte dos respectivos proprietários. Num muito reduzido numero de casos foi possível a sua reparação. Aconselho no entanto a sua substituição por um modelo FOC sinusoidal mais silencioso, eficiente e durável. Essa mota merece um Sevcon Gen4 Size 4 como o que equipa o Renault Twizzy.
    Depois de tudo o que já se investigou, escreveu e divulgou sobre o assunto existem empresas que continuam a comercializar estas úteis e interessantes scooters (na minha opinião) sem qualquer verificação, preparação ou adequação às normas de segurança Europeias.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

12 jul 2016, 10:01

  • MVS obrigado pela ajuda,

    Bem sei que facilmente estabeleço contactos via web. Contudo, questiono se tem algum contacto de fornecedor que me possa facultar?
    Du@rte
     
    Mensagens: 3
    Registado: 08 jul 2016, 20:12

13 jul 2016, 10:17

  • Enviei por MP.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

15 jul 2016, 13:57

  • Olá
    E pena que o fornecedor das ekoway venda as suas scooter praticamente como vem de fábrica.
    E nesse aspecto deixa muito a desejar.
    Eu na minha gastei mais de 100 euros só no reforço da cablagem.
    Os chineses poupam muito no cobre.

    Espero que o teu problema seja resolvido rapidamente.

    Segue os conselhos do MVS.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira



Voltar para Diários de bordo



cron