Fidel - Predator 40Ah (para ja)


  • E onde tem dessas calb 72ah cá na Europa?
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19



  • Esse segundo site já tinha encontrado mas não consigo adicionar ao carrinho.
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Está fora de stock em ambos, manda mail ;)
    rnm
     
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    Registado: 05 jun 2014, 20:02


  • ATENÇAO

    O conteúdo que se segue contem imagens consideradas chocantes.

    MOTO PORN

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    iBMS

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    Pois é, estou a proceder com a instalaçao do iBMS... para ja esta a correr tudo bem(Tambem com a ajuda do MVS, nada é dificil :D).
    Ja tratamos de tirar algumas confusoes electricas de forma a simplificar a instalaçao.
    Durante as proximas semanas vou relatando o resultado, se bom, se mau...
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Muito bem bom trabalho

    A tua vai ficar pronta primeira que a minha hehe
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Imagem

    Bem, vou entao relatar a instalaçao do iBMS.

    No final da instalaçao (com ajuda valiozissima do MVS), descobrimos dois problemas na mota.
    O primeiro é que tenho algumas celulas com autodescarga, onde uma delas tem uma autodescarga consideravel, mas nada de preocupante pois o iBMS consegue leva-la ate aos 3.50v... e como a mota pode ficar perto de 23h por dia a carregar nunca vai ser significante essa auto descarga, contudo deixei essa celula cableda a parte de forma a conseguir carregar o que lhe falatar ao fim de semana, isto se for necessario.
    Nao esquecer que estas baterias ja tem 54.000Km (MVS, fui confirmar ao db) e aparentemente ainda tem muito para dar, principalmente agora que têm um "cirurgiao" a tomar conta delas.
    Ja agora, detetei um pico de 120A na primeria volta que fiz, isto é normal ou este controlador foi mesmo bem aberto?? qual é o normal?

    O outro problema que detetamos foi o comportamento do carregador de 10A, ele tem e nao tem cut off, ou seja, durante uns 5min comporta-se como se nao tivesse cut off, mas passados esses 5 min desliga-se... vou ter de arranjar um novo. dessa forma tenho um carregador sem cut off, e fico com dois carregadores para quando precisar de carregamento rapido.
    Alem disso nao tem rele na saida.... o que o torna meio perigoso para o sistema.


    Em resumo, senti mais força na mota, acho que nunca tinha tido todas as celulas carregadas a uma tensao tao alta, a feature de usar o manometro da tensao para me dizer a que capacidade estao as baterias é mesmo muito fixe.
    Neste momento tenho como saber a capacidade que tenho pack e a tensao que tenho no pack, tudo na parte da frente da mota.

    Aqui fica a foto dos km a que foi feito esta intervençao, para ficar o registo:
    Imagem
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Muito bem . Estou desejoso de montar o meu :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Meus caros:

    Os fóruns têm várias missões entre as quais a promoção de locais, produtos, conceitos, transmissão de conhecimento e cultura, comunidades e entretenimento.
    Sendo este forúm um espaço de promoção da mobilidade eléctrica, considero que por vezes promovemos mais a despromoção do que a promoção deste conceito.

    Não tenho nada contra as recuperações ou melhorias nos veículos antigos ou em segunda mão e respectivo relato dos trabalhos executados. No entanto quem vê as últimas fotos publicadas neste tópico fica verdadeiramente entusiasmado a não comprar uma scooter eléctrica.

    Este triste espectáculo de emaranhado de fios sem protecção, sem alinhamento e sem brio, assemelha-se a um bairro de lata onde ninguém desejaria viver.

    É a minha opinião e estou a dá-la para segurança de pessoas e bens e para promoção da mobilidade eléctrica a qual defendo há vários anos como é sabido:

    Esta scooter a manter-se o routing de cablagem que se vê, é uma bomba relógio que o condutor leva sob o seu corpo. O risco de se incendiar durante o processo de carga e levar tudo o que esteja à sua volta é demasiado elevado. Só por sorte não irá haver um grande azar. Cuidado Fidel, nestas coisas nada de riscos.

    Acho que o fidel deveria solicitar ao administrador do fórum para retirar as fotos pois ninguém admira aquela paisagem.
    - - - - -
    Aproveito esta oportunidade também para manifestar a minha desaprovação aos relatos que se vêm neste espaço relativamente às avarias.
    Por vezes vemos relatos sem qualquer interesse técnico. Parecemos a vizinha a contar à outra que deixou queimar o arroz distraída a ver a novela.

    Se avaria a bicha de C. Kilómetros - informamos no fórum; Se uma célula está baixa - informamos no fórum; Se a scooter não »pega« de manhã...

    Por favor, Alguém informa as milhares de avarias que acontecem no carros, motas e scooters movidas por motores de combustão interna?
    Alguém informa nos fóruns que um CI que tenho com apenas 80.000 km foi três vezes à oficina nas três últimas semanas? - Queimou o sensor de posição da cambota, depois queimou o sensor da árvore de cames, depois foram destruídos os apoios da barra estabilizadora. depois, depois e depois.

    Com estes relatos parece que só eléctricos avariam e essa não é a verdade. Todos sabemos que os eléctricos avariam muito menos. Só um veículo eléctrico continua a fazer km com aquela tristérrima imagem que as fotos do Fidel apresentam.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Amigo Artur as fotos que você vê em que a cablagem esta desprotegida é ainda em fase de montagem. Você quer o quê, quer que comece pela protecção e só depois passar para a passagem de cabos?? Tenha lá calma que acho que toda a gente admira as fotos. E não, não se tira foto absolutamente nenhuma, se alguém tirar seja a foto que for podem retirar também o db, pois deixo logo de fazer parte do fórum.
    Mas onde é que você viu a parte das "só as eléctricas é que avariam"? O meu BMS avariou e eu troquei? Devia omitir isso é só falar das coisas bonitas? As eléctricas são 100% infalíveis? Gostava de saber qual é o seu conceito de "diário de bordo", é só para meter fotos dos x km? E das paisagens?
    E se não sabe eu digo-lhe que este trabalho foi desde o início até ao fim acompanhado pelo MVS, acho que você o tem em muito boa consideração no que toca a profissionalismo, só por aí já deve chegar para perceber que nada foi deixado de forma a dar problemas.
    A ideia com que fico é que você está a descarregar por, talvez, fraca venda das suas motos, mas não venha descarregar para outros dbs, se não for isso peço desculpa.
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19

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