Marcopns - SW Predator 60ah


  • Hum desse mal também me queixo lol

    Força
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Estou de volta a estrada em 2 rodas...
    Agora é uma Predator 90ah. Completamente pintada, parece que tenho uma mota nova.
    As baterias são as velhas ThunderSky 60ah e 2x Wina 15ah. A diferença de peso e comportamento foi quase imperceptível.
    Quando tiver tempo... quero fazer 200kms seguidos sem carregar!
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55


  • E as fotos ? :lol:
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Votos de muitos mais km!

    O Mrider tem razão, cadê as fotos? :)
    rnm
     
    Mensagens: 108
    Registado: 05 jun 2014, 20:02


  • Primeiro foi um com 85Ah (acho), depois foi a motona, depois outro ficou com 75Ah... enfim, começo a sentir-me ultrapassado.
    Qualquer dia sou eu que tenho que ficar à espera da carga enquanto os outros já estão a chegar a casa quando regressam dos encontros :roll:
    Parabéns e alguém que mude o título do DB :)
    pafi
     
    Mensagens: 122
    Registado: 25 mai 2014, 12:23


  • O Markito da Faisca Negra é difícil de ultrapassar com 25 celulas de 100ah, 8kwh, eu tenho apenas 6,9kwh. Mas a mota dele nao é Predator :)
    Da-me mais tranquilidade face aos percursos que tenho feito ultimamente.

    Quanto a mota, há muita coisa a dizer. Foram melhorados muitos pormenores.
    O espaço debaixo do banco já tem utilidade, apesar de nao ser o trabalho habitual do Jorge com fibra, ganhei volume suficiente para transportar um portátil, um capacete e algo mais. A foto do antes e depois...
    Imagem


    A iluminação é agora feita por uma lâmpada led de 3000 lumens. Penso que não fica atrás do xenon. No outro farol tenho outra lâmpada led menos potente que anda sempre ligada.


    Os amortecedores foram melhorados na SóSuspençoes de Ílhavo. Foi colocado o vaso de expansão e uma válvula que dá para regular o amortecimento a nosso gosto. Já posso andar em paralelos sem ter a sensação que a mota se vai desmontar.


    O controlador é o Sabvoton, estou a gostar, muito silencioso.
    As baterias estão agora totalmente isoladas com espuma de poliuretano para manterem a temperatura ideal de funcionamento e para atenuar a diferença de temperaturas entre elas. Agora com 90ah o voltímetro não desce.
    Os parafusos são todos de inox, porque continuo a estacionar próximo da praia.
    O pneu da frente foi trocado por um Michelin Power Sport.
    Foram feitas algumas modificações na instalação eléctrica que o Jorge saberá explicar melhor que eu...
    Foram colocados 2 carregadores internos de 5ah que permitem carregar a 5ah ou 10ah, de fora ficou o de 15ah com a respectiva ficha para usar nas viagens longas. Posso carregar no máximo a 25ah, mesmo assim sao necessárias 4 horas para carregar de 0-100%
    Por agora... nao me lembro de mais nada
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55


  • Makinao :-o

    Por falar no Markito que é feito dele ? Já tem 100 mil km ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • MRider Escreveu:Makinao :-o

    Por falar no Markito que é feito dele ? Já tem 100 mil km ?

    O Markito tem o velocímetro avariado, é impossível apurar os kms da mota.

    Hoje apercebi-me de uma vantagem em ter os carregadores na frente. Apanhei chuva, cheguei a casa, pus a carregar, 2 horas depois a frente estava completamente seca!

    Quanto a autonomia, ainda estou a ganhar coragem para fazer o teste dos 200kms seguidos, a meteorologia não tem ajudado.

    O isolamento do pack ficou muito bom. A temperatura das células é uniforme, há 2 -3 graus de diferença entre a mais alta e a mais baixa. Não há sobreaquecimento, a temperatura mais elevada que vi até agora foram 26º depois de uma carga a 26ah. O pack tem agora melhores condições de trabalho, confortável, quentinho e correntes de 0,3C que fazem cocegas.
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55


  • Ele devia arranjar o conta km. Só assim tinha a prova dos km feitos ...
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Hoje foi dia de viagem longa com mais umas voltas perto de casa para fazer a descarga completa.
    O destino foi S.Jacinto, que fica a 65km. A viagem foi feita a velocidades entre os 50-60kms/h com uma temperatura agradável de 20º mas com vento.
    No total percorri 181kms com uma carga até a célula mais baixa atingir os 2,8V... fiquei a 19 dos 200km :twisted:

    Chegada a S. Jacinto com 65km




    Chegada a casa



    No CB mostra ainda 5% de carga disponível mas é uma informação errada, tenho de corrigir esse parametro porque parece estar a contar menos, ou em alternativa configuro o tamanho do pack para 85ah.

    Curioso também a temperatura que se manteve estável toda a viagem e subiu 5-6 graus nos últimos 40kms. Convém informar que o Temp1 refere-se é a celula da frente do pack e por isso mais exposta, Temp2 a bateria no meio do pack, Temp3 é o controlador e o Temp4 é a temperatura ambiente.
    A carga completa consumiu 7,6kwh. Parece-me um valor exageradamente baixo porque dá uma media de 4,22kwh/100km. Nunca fiz uma media tão baixa... será devido a maior eficiência das baterias por se encontrarem a 30º?
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron