Marcopns - SW Predator 60ah


  • Hum desse mal também me queixo lol

    Força
    MRider
     
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  • Estou de volta a estrada em 2 rodas...
    Agora é uma Predator 90ah. Completamente pintada, parece que tenho uma mota nova.
    As baterias são as velhas ThunderSky 60ah e 2x Wina 15ah. A diferença de peso e comportamento foi quase imperceptível.
    Quando tiver tempo... quero fazer 200kms seguidos sem carregar!
    marcopns
     
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  • E as fotos ? :lol:
    MRider
     
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  • Votos de muitos mais km!

    O Mrider tem razão, cadê as fotos? :)
    rnm
     
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  • Primeiro foi um com 85Ah (acho), depois foi a motona, depois outro ficou com 75Ah... enfim, começo a sentir-me ultrapassado.
    Qualquer dia sou eu que tenho que ficar à espera da carga enquanto os outros já estão a chegar a casa quando regressam dos encontros :roll:
    Parabéns e alguém que mude o título do DB :)
    pafi
     
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  • O Markito da Faisca Negra é difícil de ultrapassar com 25 celulas de 100ah, 8kwh, eu tenho apenas 6,9kwh. Mas a mota dele nao é Predator :)
    Da-me mais tranquilidade face aos percursos que tenho feito ultimamente.

    Quanto a mota, há muita coisa a dizer. Foram melhorados muitos pormenores.
    O espaço debaixo do banco já tem utilidade, apesar de nao ser o trabalho habitual do Jorge com fibra, ganhei volume suficiente para transportar um portátil, um capacete e algo mais. A foto do antes e depois...
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    A iluminação é agora feita por uma lâmpada led de 3000 lumens. Penso que não fica atrás do xenon. No outro farol tenho outra lâmpada led menos potente que anda sempre ligada.
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    Os amortecedores foram melhorados na SóSuspençoes de Ílhavo. Foi colocado o vaso de expansão e uma válvula que dá para regular o amortecimento a nosso gosto. Já posso andar em paralelos sem ter a sensação que a mota se vai desmontar.
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    O controlador é o Sabvoton, estou a gostar, muito silencioso.
    As baterias estão agora totalmente isoladas com espuma de poliuretano para manterem a temperatura ideal de funcionamento e para atenuar a diferença de temperaturas entre elas. Agora com 90ah o voltímetro não desce.
    Os parafusos são todos de inox, porque continuo a estacionar próximo da praia.
    O pneu da frente foi trocado por um Michelin Power Sport.
    Foram feitas algumas modificações na instalação eléctrica que o Jorge saberá explicar melhor que eu...
    Foram colocados 2 carregadores internos de 5ah que permitem carregar a 5ah ou 10ah, de fora ficou o de 15ah com a respectiva ficha para usar nas viagens longas. Posso carregar no máximo a 25ah, mesmo assim sao necessárias 4 horas para carregar de 0-100%
    Por agora... nao me lembro de mais nada
    marcopns
     
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  • Makinao :-o

    Por falar no Markito que é feito dele ? Já tem 100 mil km ?
    MRider
     
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  • MRider Escreveu:Makinao :-o

    Por falar no Markito que é feito dele ? Já tem 100 mil km ?

    O Markito tem o velocímetro avariado, é impossível apurar os kms da mota.

    Hoje apercebi-me de uma vantagem em ter os carregadores na frente. Apanhei chuva, cheguei a casa, pus a carregar, 2 horas depois a frente estava completamente seca!

    Quanto a autonomia, ainda estou a ganhar coragem para fazer o teste dos 200kms seguidos, a meteorologia não tem ajudado.

    O isolamento do pack ficou muito bom. A temperatura das células é uniforme, há 2 -3 graus de diferença entre a mais alta e a mais baixa. Não há sobreaquecimento, a temperatura mais elevada que vi até agora foram 26º depois de uma carga a 26ah. O pack tem agora melhores condições de trabalho, confortável, quentinho e correntes de 0,3C que fazem cocegas.
    marcopns
     
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  • Ele devia arranjar o conta km. Só assim tinha a prova dos km feitos ...
    MRider
     
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  • Hoje foi dia de viagem longa com mais umas voltas perto de casa para fazer a descarga completa.
    O destino foi S.Jacinto, que fica a 65km. A viagem foi feita a velocidades entre os 50-60kms/h com uma temperatura agradável de 20º mas com vento.
    No total percorri 181kms com uma carga até a célula mais baixa atingir os 2,8V... fiquei a 19 dos 200km :twisted:

    Chegada a S. Jacinto com 65km
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    Chegada a casa
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    No CB mostra ainda 5% de carga disponível mas é uma informação errada, tenho de corrigir esse parametro porque parece estar a contar menos, ou em alternativa configuro o tamanho do pack para 85ah.

    Curioso também a temperatura que se manteve estável toda a viagem e subiu 5-6 graus nos últimos 40kms. Convém informar que o Temp1 refere-se é a celula da frente do pack e por isso mais exposta, Temp2 a bateria no meio do pack, Temp3 é o controlador e o Temp4 é a temperatura ambiente.
    A carga completa consumiu 7,6kwh. Parece-me um valor exageradamente baixo porque dá uma media de 4,22kwh/100km. Nunca fiz uma media tão baixa... será devido a maior eficiência das baterias por se encontrarem a 30º?
    marcopns
     
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