Marcopns - SW Predator 60ah


  • afreitas Escreveu:De facto dá que pensar no que o rnm diz: 50.000 km, acabou de fazer a rodagem.

    Isso é bem verdade!
    Uma boa rodagem para umas baterias LiFePO4 (nos 500 primeiros ciclos), poderá fazer toda a diferença para a sua longa vida (os restantes 1000 ciclos).
    Jorge Rocha
     
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  • Jorge Rocha Escreveu:Uma boa rodagem para umas baterias LiFePO4 (nos 500 primeiros ciclos), poderá fazer toda a diferença para a sua longa vida (os restantes 1000 ciclos).


    Jorge, não diga ao homem que só vai fazer mais 100'000 km e mais 6 anos sem gasolina com o pack original... :mrgreen:
    rnm
     
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  • afreitas Escreveu:De facto dá que pensar no que o rnm diz: 50.000 km, acabou de fazer a rodagem.

    Três realidades para discutir:

    ...
    2 - Um Agente da Gingabike (também agente das C.I. Yamaha) disse-me há dias que as VORTEX NWR/SWR/FWR, têm preços ou investimentos difíceis de amortizar porque a maioria dos utilizadores de motos não percorrem mais de 2500 km por ano.

    De facto, se assim fosse os veículos eléctricos só fariam sentido do ponto de vista do ambiente, da poluição, do ruído, mas não do ponto de visto do preço. Está provado pelo marcopns, pelo markitos, por muitos outros e por mim próprio que em menos de dois meses já fiz 4.787 km. (faltam 213 km para ir à revisão dos 5.000 - Estou apreensivo pelo montante da conta - depois publico).
    ....

    Penso que neste ponto o agente deve saber aconselhar melhor... (também sei que por vezes são as pessoas que não querem ouvir) 2500km por ano são perfeitos para uma bicicleta eléctrica que tem a vantagem de ser mais barata que uma scooter tradicional. Alem disso não paga gasolina nem seguro obrigatório. Era o que eu escolheria para mim...

    rnm Escreveu:
    Jorge Rocha Escreveu:Uma boa rodagem para umas baterias LiFePO4 (nos 500 primeiros ciclos), poderá fazer toda a diferença para a sua longa vida (os restantes 1000 ciclos).


    Jorge, não diga ao homem que só vai fazer mais 100'000 km e mais 6 anos sem gasolina com o pack original... :mrgreen:

    O meu objectivo sempre foram os 100 000km. A partir daí... talvez abandone as 2 rodas. Mas a Predator não a vendo por preço nenhum!
    marcopns
     
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  • Belo diário de bordo que aqui tens! Fizeste um ótimo resumo dos últimos anos!

    Acho curioso que consigas autonomias de mais de 100 km tão facilmente. Será porque onde andas é quase tudo plano? Eu para fazer 100 km tenho de andar a passo de caracol!

    A tua mota é da mesma fornada que a minha. Ambas sairam bastante fiaveis, embora a tua gaste muito menos pneus que a minha. :mrgreen:
    Fui pesquisar o teu BMS no Aliexpress e já não encontro nada, será que já não o vendem?
    e_bike
     
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  • e_bike Escreveu:Belo diário de bordo que aqui tens! Fizeste um ótimo resumo dos últimos anos!

    Acho curioso que consigas autonomias de mais de 100 km tão facilmente. Será porque onde andas é quase tudo plano? Eu para fazer 100 km tenho de andar a passo de caracol!

    A tua mota é da mesma fornada que a minha. Ambas sairam bastante fiaveis, embora a tua gaste muito menos pneus que a minha. :mrgreen:
    Fui pesquisar o teu BMS no Aliexpress e já não encontro nada, será que já não o vendem?

    Obrigado e-bike
    As inclinações têm influencia certamente... mas não é tanta como se pensa, é que geralmente, por cada subida há também uma descida onde a mota eléctrica alem de não gastar, pode regenerar. O consumo da minha mota em kwh/100km variam entre os 5,6 de Inverno e os 5 de Verão. Com este tempo e com muita calma no acelerador faço 4kw/100km e consigo 150km com uma carga.

    No teu caso, a resposta pode estar no desgaste anormal dos pneus, tens aí uma resistência acrescida.

    Também podes ter o pack de baterias desbalanceado, que faz o bms cortar. Eu tinha um bms igual ao teu e a minha primeira célula tinha menos 8ah que as restantes.

    O bms FoundingPower podes comprar dentro da EU com assistência mas com um preço mais elevado.
    http://Www.eCAT.si
    A loja do Aliexpress nem sempre está disponível. Ainda há dias estava on. Vai consultando este link com frequência:
    http://www.aliexpress.com/item/Foundingpower-programmable-BMS-LTC6803-3-Control-Throttle-Battery-Management-System-OLED/1293897688.html
    Há outra loja chinesa que vende o mesmo bms a um preço ligeiramente superior ao do Aliexpress com a assistência possível...
    http://www.evlithium.com/chbattery.html

    A minha mota tem consumido sensores de travão... mas como os compro a cerca de 1€, nao me chateia nada :D
    marcopns
     
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  • Hoje passei os 51 000km...
    A media continua estável, 1000km por mês
    marcopns
     
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  • Muito bem 8-) sempre a somar :mrgreen:
    MRider
     
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  • Boa marca, próxima 55000 Km
    pena33
     
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  • Sempre a poupar guito.
    _rapt0r_
     
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    Registado: 30 jun 2014, 09:50


  • No passado dia 27, a Predator fez 4 anos com 52 200km. Cerca de 14 000km neste ultimo ano.

    Ando há dias sem o bms. Emprestei o meu ao RJSC para ajudar na reparação do bms MRider.

    Continua tudo impecável excepto a ferrugem...
    marcopns
     
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