MRider - Scooter Electrica @ Madeira


  • Amanhã enviamos-te um EMC-1000 pelo correio Mariano.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Muito obrigado


    Eu pago os portes. Não se preocupe. :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Max power:
    Imagem
    Max regen :
    Imagem

    Max wh:
    Imagem
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Carregador foi recebido hoje, 8-) infelizmente os CTT já não são o que eram ... e uma encomenda demora mais de uma semana a ser enviada para a Madeira .

    Mas o que conta é que ja esta em minha posse e ja fez o primeiro balenciamento que demorou umas 2h e 30 mas ainda não ficou completo .
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Entretanto no fim de semana passado fiz um grande passeio nocturno.

    Aproveitei umas festas de verão na zona norte da ilha e fui com uns amigos , para não fazer a aventura sozinho. 8-)

    Foram 80 km sempre com pendura e no modo "ECO" com subidas de 18 % de inclinação onde ia a consumir continuamente 120 Amp e eu a ver os Ah a desaparecer a olhos vistos :lol:
    Mas em compensação a regenerativa entrou em acção nas descidas e a regenerar continuamente 30 A durante uns 5 ou 6 km também sabe bem :mrgreen:

    Não registei todos os valores , mas o ultimo que registei ao fim de uma descida de 5 ou 6 km carreguei 1,5 Ah .

    Na zona norte ainda procurei carregar a mota pois tinha o carregador "rapido " debaixo do banco ( mais peso hehe ) .

    Consegui um ponto de carga mas por falta de uma extenção não pude carregar. ( nota andar sempre com extenção :mrgreen: )

    Cheguei a casa ainda com 6,4 Ah e de salientar que o pack estava bastante desbalenciado.


    Nesta foto so aparece estes km pois entretanto desliguei a chave e voltei a ligar e por norma aparece menos km no parcial.
    Imagem

    Capacidade restante mas acho que ainda tinha mais um pouco pois a voltagem não desceu muito.

    Imagem

    Foi uma boa esperiencia mas a pendura reclamou pois não é muito confortável fazer tantos km , a mota realmente é pequena.

    Mas la vamos andando por aqui a tentar mudar mentalidades, mas é muito difícil, mesmo com estas provas dadas...
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Ainda não consegui tempo para arranjar maneira de arrefecer o bms na fase de balenciamento.
    Como a board está nos confins da mota o iBMS desliga sempre por excesso de temperatura.

    Tenho também de arranjar uma solução para a suspensão da frente, como a mota ta mais pesada qualquer lomba faz bater no limite dos amortecedores da forquilha.

    Está mota já está no limite das evoluções.
    Está na altura de mudar de campeonato hehe
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Podes mudar o óleo das forquilhas da frente para um 15W de viscosidade. É uma operação relativamente simples. Usa um copo graduado para colocares o mesma quantidade nas duas baínhas (110ml em cada).
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Pois o problema é o tempo ...
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Na sexta feira fui a MZ bike compar umas calças impermeáveis achei um bocado caras 32 eur mas garantiram que são boas vamos testar.

    Entretanto vi lá 2 quase scooter sem o motor de trás . Pareciam estar a alterar o carrete de trás.

    Aqui as subidas matam ..... Lol

    Entretanto já passou os 13600 km .
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Mariano
    Realmente a Madeira tem características verdadeiramente inimigas de qualquer veículo.
    Não são aconselháveis motores puramente HUB nesses terrenos nem packs de baterias à justa. A Gingabike e o seu agente MZ Bikes já colocaram nesse mercado perto de duas dezenas de bicicletas (quase-scooter) não tem havido problemas relevantes, mas se algum dia tivermos uma encomenda de uma mota com mais de 4 Kw, teremos de ponderar muito bem se faremos o negócio e em que condições.
    Quanto às quase-scooters, estamos a pensar numa solução com motor/redutor e com certificado EEC para ciclomotor com um pack de litio. Penso que comercializar na Madeira quase-scooters com as características actuais não parece ser uma boa sementeira de veículos eléctricos para o futuro.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron