Novas Baterias Lítio (LTO)


  • Estas células são boas para mim que preciso de muitos Cs de descarga para aproveitar todo o potencial da minha mota lol
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira



  • Parecem ser 8-)

    Tem umas Spec interessantes :shock:
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • After 30,000cycles, the residual capacity/ original discharge capacity≥80%.( The cell is tested at 20±3℃, 65±20% relative humidity and 86kPa~106kpa. First fully charge the cell with standard charging method, then discharge the cell with standard discharging method, the time interval between charging and discharging should not less than 30mins, then repeat the steps mentioned above.)


    Se o meu inglés está a ler bem, isto dá um teste que dura 23 anos, será ?
    mmcoiso
     
    Mensagens: 63
    Registado: 26 ago 2014, 09:16


  • Correcto.

    Comparando com umas células Sinopoply de 40Ah LiFePO4 e as LTO acima indicadas:

    LFP 40Ah.......LTO 40Ah

    129Wh/l........85,4Wh/l
    85,3Wh/Kg.....54,1Wh/Kg

    363,7W/l.......468W/l
    240W/Kg.......296W/Kg

    2000 ciclos.....30000 ciclos

    Os valores das correntes de carga e descarga standard recomendadas sobre as quais se calculam o numero de ciclos de vida esperados são idênticos para os dois modelos (0,3C = 13A).

    Em termos de volume para a mesma capacidade a tecnologia LFP é 51% mais eficiente.

    Em termos de peso para a mesma capacidade a tecnologia LFP é 58% mais eficiente.

    Em termos de potência máxima disponível por unidade de volume a tecnologia LTO é 29% mais eficiente.

    Em termos de potência máxima disponível por unidade de peso a tecnologia LTO é 23% mais eficiente.

    Em termos de ciclos de vida esperados a tecnologia LTO é 15 vezes melhor.

    O preço de compra por Wh deverá favorecer sempre a tecnologia LFP devido à sua maior densidade energética, o custo por ciclo deverá favorecer a tecnologia LTO.

    Pelo efeito penalizador da capacidade no peso e volume do pack de baterias do veículo tenho sérias dúvidas quanto ás vantagens da aplicação desta tecnologia (neste estádio particular de desenvolvimento) nas motas eléctricas.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • MVS.
    Excelente e exaustivo estudo comparando tecnologias de baterias LIFEPO vs. LITANATE.
    O estudo é excelente, mas ao mesmo tempo desfaz muitas esperanças num futuro brilhante, eu próprio incluído e desiludido.

    De facto não são absolutamente relevantes os 30.000 ciclos de vida, pois poucos valorizarão baterias para durar 80 anos ou 4.500.000 Km.
    O elemento forte das baterias LTO será as cargas muito rápidas, mas mesmo assim difícil de aplicar pois uma carga rápida exigirá correntes muito generosas.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Elon Musk, o visionário fundador da Tesla Motors, apresentou ao mundo uma nova super-bateria doméstica, concebida para armazenar energia solar e fornecer electricidade para a casa toda.

    Fonte: "zap.aeiuo.pt"
    ver todo o detalhe aqui
    -
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Fantástico
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Infelizmente, as baterias da Tesla ainda não fazem sentido (economicamente) em Portugal, numa habitação ligada à rede

    https://www.facebook.com/groups/clubehi ... tif_t=like

    Na California, o retorno do investimento são uns 14 anos.
    No Norte da Europa, talvez faça sentido visto que têm a electricidade bastante cara
    rnm
     
    Mensagens: 108
    Registado: 05 jun 2014, 20:02


  • Olá, boa tarde, gostaria de saber preços das baterias, onde posso encontrar?

    Obrigado
    PHILPTGO
     
    Mensagens: 1
    Registado: 21 fev 2018, 17:56

Anterior


Voltar para Baterias



cron