ajuda baterias solares

12 ago 2014, 05:01

  • Pois Mariano, as baterias de gel são menos tolerantes que as de ácido a altas correntes! Que resultará na produção de gases que as podem danificar, e tb são mais sensíveis ao calor.

    Abraço.
    ECS
     
    Mensagens: 11
    Registado: 09 ago 2014, 02:17

12 ago 2014, 08:45

  • Exacto mas como sabes numa ilha é mais difícil de arranjar materiais.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

13 ago 2014, 22:49

  • Por acaso arranjo baterias de carro com alguma facilidade.
    ECS
     
    Mensagens: 11
    Registado: 09 ago 2014, 02:17

13 ago 2014, 22:59

  • Baterias de carro não serve para o propósito :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

24 set 2014, 20:56

  • boas
    Baterias de carros de golf , por vezes quando se substituem as baterias, normalmente ainda estao decentes para usar em aplicacoes estacionarias.
    Se conheceres alguem da manutencao de carros de golf , ou empilhadores.
    cumprimentos
    CMCM
     
    Mensagens: 4
    Registado: 24 set 2014, 20:15

25 set 2014, 18:19

  • CMCM Escreveu:boas
    Baterias de carros de golf , por vezes quando se substituem as baterias, normalmente ainda estao decentes para usar em aplicacoes estacionarias.
    Se conheceres alguem da manutencao de carros de golf , ou empilhadores.
    cumprimentos


    Já tentei procurar mas aqui na Madeira não há nada disso...
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

25 set 2014, 20:44

  • Há campos de golf na Madeira, podem é não ter carros.
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro

25 set 2014, 21:20

  • Temos 1 campo de Golf mas eu não conheço ninguém lá . :lol:

    Quando começarem a substituir os packs dos carros eu compro uns 2 ou 3 :lol:
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

26 set 2014, 13:40

  • MRider Escreveu:Temos 1 campo de Golf mas eu não conheço ninguém lá . :lol:

    Quando começarem a substituir os packs dos carros eu compro uns 2 ou 3 :lol:


    Temos 2 campos, santo da serra e palheiro golf...ambos têm dezenas de buggys electricos.

    Sent from my GT-S7390 using Tapatalk 4
    marciopinto
     
    Mensagens: 38
    Registado: 08 jul 2014, 19:38

06 out 2014, 17:26

  • A ver se eu ajuda na "abordagem".

    Jorge Rocha Escreveu:VE´s a Chumbo que andaram a transmitir uma péssima imagem dos VE´s de duas rodas, e que ainda hoje, com o Lítio mais do que comprovado, se colocam tantas duvidas quanto à autonomia, durabilidade e agilidade, escusadamente.

    E eu entendo o que quer dizer, mas a maioria daqueles que se querem informar, para optar, tem dificuldade em fazê-lo. Porque para o utilizador comum, falar de "gel", "chumbo", "níquel", "litigo", "ytrio", "ferro", "cálcio", "fosforo"...(façam o favor de meter uma lista das químicas mais usadas)... são informações que pouco lhes dizem.
    :o
    O que eu também noto, é que mesmo depois de ter dito (e mostrado) a pessoas com um bom nível cultural, que as baterias de lítio já resolvem as necessidades de mobilidade diária da maioria de nós, repetem-me sistematicamente que as "baterias" ainda não satisfazem. E quase todos conhecemos casos de veículos que ficam parados, (ou quase), porque o dono já não tem confiança no "produto". Nem está para se chatear. Provavelmente até sabe o que andou, (ou não andou), a fazer. Não é este o caso:
    MVS Escreveu:O RAA no Sábado com a sua scooter a baterias de gel deu boleia á mulher para o trabalho, deslocou-se ao Queimódromo e fez o cortejo do Scooter Parade completo pela cidade.


    Mas o MVS tem andado a tentar desmistificar este problema. E bem.
    MVS Escreveu:As vantagens das baterias de lítio são incontornáveis bem como o seu preço e requisitos de instalação. Esta scooter fica estacionada á noite ao lado de uma scooter CI com vários anos de uso regular e 4500Km no odómetro. Compensaria a este meu vizinho ter uma scooter eléctrica a lítio?


    Precisamos de "reforçar" continuamente, que a opção mais económica não dura tanto e pode tornar-se num passo errado para muitos consumidores. Sobretudo os mais desatentos ou mais "teimosos". Estou a pensar naqueles, que mesmo quando na firma lhes mostra a realidade nua e crua, o cliente sai a porta, sempre a auto-justificar-se dizendo para si:
    - O que tu queres é que eu compre dos mais caro.
    E arrisca a sua sorte. E a cena repete-se.

    Se tratar bem as "baterias", nas cargas (regulares e evitando ultrapassar os limites), e descargas, (de preferência menos que 40% da capacidade), é bem possivel que elas até durem muito e que haja um bom retorno. O problema continuará a ser o comportamento do dono.
    (lista de boas práticas)....

    Se é verdade que baterias de "chumbo", para o nossa capacidade de aquisição, ainda podem ser a única opção, (como diz o nios); também é verdade que temos tendência para tirar do "produto" mais do que aquilo para que foi concebido. E quando os problemas surgem, argumentamos que não foi isso que "nos" venderam. Muitos já nem se lembram de que insistiram muito com ele, na necessidade de ter um bom BMS e um Controlador ajustado, e um pack ajustado às distancias ...etc, etc.

    Digamos que eu prefiro ver packs de chumbo a circular, a fumo a sair do escape. :mrgreen:
    Pode apresentar-se uma tabela com diferentes opções de química, Km a percorrer, ciclos, peso? declives?...sei lá!

    Casos de sucesso, para além daquilo que o fabricante previa, há?
    Casos de recuperação que prolongaram a vida do pack, há?

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

Anterior


Voltar para Baterias



cron