Visited 598 times , 3 Visits today
A Órbita respondeu ao desafio dos CTT e produziu 150 bicicletas elétricas. Um investimento de 245.000 euros, vai permitir que a distribuição do correio seja realizada de forma “mais limpa”, estimando-se uma poupança de emissão de 50 toneladas de CO2 por ano. Também se pretende com esta iniciativa dotar os carteiros de meios mais eficientes e seguros nas entregas do correio, aliado a um conforto mais elevado.
Tudo fica mais fácil e mais ecológico. Os carteiros podem transportar mais quantidade de correio, o ruído quase não existe, as vias urbanas ficam mais livres, e a saúde de todos sai beneficiada.
As primeiras viagens vão inciar-se no dia 28 de maio, em Lisboa. Algumas áreas do Parque das Nações serão cobertas pelos carteiros “elétricos”.
Nunca é demais destacar este tipo de iniciativas, e dar a conhecer empresas com investimentos sustentáveis, como é o caso dos CTT, com uma frota de veículos elétricos, que inclui 2 viaturas elétricas ligeiras de distribuição, 5 scooters elétricas e 180 bicicletas elétricas.