Visited 637 times , 3 Visits today
Tem o nome do Deus Sol romano, Apollo E-Bike, e foi desenhada por portugueses: Pedro Almeida e Ricardo Fonseca. Esta bicicleta elétrica destinada a ambientes urbanos, possui um inovador sistema de dobragem, que facilita o seu transporte e arrumação, fundamental para quem tem restrições ao nível de espaço.
Equipada com uma bateria 260Wh LiFePO4 removível, um Motor In-wheel de 250W (com função regenerativa), a Apollo atinge uma velocidade máxima de 25km/h, e tem uma autonomia máxima de 60 km em modo 100% elétrico.
Dotada com as mais recentes tecnologias, a sua conectividade com o iPhone permite ao utilizador obter informação sobre o consumo instantâneo das baterias, percursos e distâncias.
A integração das luzes LED dianteiras e traseiras, combinadas com as faixas laranjas altamente refletoras presentes nos aros e no pack de baterias, tornam a Apollo visível a qualquer outro condutor.
Num contexto em que a energia solar é cada vez mais usada, o crescimento do mercado dos veiculos elétricos é visto como uma oportunidade para o projeto do abrigo fotovoltaico se tornar numa solução integrada de mobilidade elétrica e sustentável.
O design do abrigo fotovoltaico teve em consideração a utilização de materiais reciclados, a produção, o transporte, a localização e a maximização da captação da luz solar.
É com enorme prazer que o Scooters Elétricas apresenta este tipo de projetos inovadores, com a participação de portugueses, que podem servir de inspiração a empreendedores que queiram apostar num futuro mais limpo e sustentável para os nossos centros urbanos, com forte impacto na qualidade de vida das gerações futuras.