Visited 648 times , 2 Visits today
A Skoda teve o seu início em 1895, tendo como pano de fundo a paixão dos seus fundadores por bicicletas. É verdade, a origem da Skoda está associada à produção de bicicletas, e mais tarde à construção de motociclos. A partir de 1905 a marca checa concentrou-se na produção de carros.
O lançamento da bicicleta elétrica Green E Line é como que retornar às origens, e ao mesmo tempo assumir uma posição de entrada na comercialização de veículos elétricos de duas rodas.
Como é normal neste tipo de veículos, o apoio do motor, da marca BionX, só é acionado após o utilizador mover os pedais (sistema pedelec). Tem uma potência de 250 W e encontra-se localizado no eixo da roda traseira. A velocidade máxima está limitada a 25 km/h.
A bateria localizada no quadro da bicicleta, é do tipo lítio, pesa 2,6 Kg, e permite atingir uma autonomia em modo elétrico até 105 km. O seu recarregamento total demora cerca de 4 horas.
Quanto ao seu preço deverá ultrapassar os 3.000 euros, o que à semelhança da sua concorrente da Smart ebike, pode ser um factor que a torna menos apetecível aos olhos dos consumidores.