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O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 12 set 2014, 17:06
por nios26
Vamos la discutir este assunto que a todos nos interessa

Aproveito para comunicar que teremos transmissao em directo desta primeira prova amanha de manha bem cedo na Sportv2.


http://www.fiaformulae.com


Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 12 set 2014, 21:34
por ICEMAN
Estive a ver como começou isto. O melhor de tudo é que a base dos carros é a mesma. Apenas depois os mecânicos fizeram alterações mas na base é tudo a mesma coisa. O que vai ganhar isto são os pilotos e neste caso a fiabilidade dos mesmos.
Custaram cerca de 300 mil euros cada carro e estão pilotos conhecidos.

Bruno senna
Uma mulher que se crê que vá dar muita luta pois é muito competente a nível de velocidade mas também análise do carro eléctrico

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ICEM4N - Predator 70Ah
32.000km - 17/09/2011

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 12 set 2014, 23:11
por MRider
Vendo bem os carros não são assim tão caros.

Pena eu não ter a SportTV :-(

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 10:40
por nios26
Alguem viu o que acharam?

Até acabei por achar interessante embora haja muitas coisas a limar, as equipas orientaram mal a troca de carros, na minha opinião.


Tivemos um acidente que para já prova que os carros são seguros.

Na última curva para decidir o vencedor.


Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 10:58
por VETL
Carros muito fraquinhos. Até o Leaf faria melhor.
Acho que está a ser feito de modo a confirmar alguns mitos dos VE...

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 12:52
por MRider
VETL Escreveu:Carros muito fraquinhos. Até o Leaf faria melhor.
Acho que está a ser feito de modo a confirmar alguns mitos dos VE...


O Leaf fazia melhor ????

Por acaso já viu o documentário no canal história ?

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 12:56
por VETL
Uma maneira de dizer Mariano... ;)
O Leaf dá 160 a brincar caramba.
Aqueles monolugares nem essa velocidade atingiam...
Vou ver o documentário então. Pode ser que expliquem porque é que não fizeram muito melhor...

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 12:58
por VETL
Até o safety car é uma fraude. Porque não meteram um elétrico puro em condições? Não foi por falta de oferta no mercado com certeza...

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 13:46
por MRider
Pois é tudo muito novo


Mas pelo menos já andam :-)

O Leaf pode dar os 160 km h o problema e manter sempre no top speed.

As baterias nos fórmula E são arrefecidas com líquido :-)

Veja o documentário é muito interessante :-)

Re: O tópico da formula e.

MensagemEnviado: 13 set 2014, 15:48
por MVS
Não vi a corrida nem o documentário mas espero vir a ter essa oportunidade.

Os meus 5 cêntimos sobre o assunto:

Uma coisa são as especificações de cada carro outra coisa são as especificações permitidas durante a corrida.

As regras para a corrida são as seguintes:

Potência máxima para o motor: 150 KW = 202.5 bhp ; FanBoost de +30 KW por 5 segundos

Em qualificação 200 KW = 270 bhp

Capacidade utilizável do pack de baterias do carro durante a corrida: 28 KWh O pack do carro pode ser de 32 KWh mas carrega-se o peso extra e a energia extra não pode ser usada em prova.

Por exemplo para uma corrida de 14 voltas é necessário gastar uma media de 2 KWh / volta. Se te excitares a meio, lá para o final tens de levantar muito o pé.

Os pneus duram de 10 a 13 voltas consoante o abuso.

Tornam-se corridas muito tácticas, há muito em que pensar durante a corrida em termos de conservação de energia.

Os carros conseguem regenerar durante a corrida cerca de 3 KWh (10% da energia total consumida).

O Leaf apesar de ser um excente citadino demoria cerca do dobro do tempo a cumprir a corrida se inserido lá no meio devido a uma longa lista de razões.

Estes carros de competição aceleram dos 0 aos 100 Km/h em 3s e o top speed é de cerca de 220 Km/h com cerca de 80 dB de ruído produzidos. Pesam 780 Kg, têm uma caixa com duas relações e baterias Li-Ion de 800V que duram para 25 min e carregam aproximadamente em 90 min.

Para que não viu... aqui fica o registo:



O ruído agudo é o motor eléctrico a rodar ás 18.000 rpm

Chamo a atenção para as imagens filmadas do ponto de vista to cockpit. Não é F1 style mas de lento nada tem.

Ao Alain Prost não lhe cabia um feijãozinho... de tão inquieto que estava ao ver o filho envolvido no acidente do final da corrida.



A pole position pertenceu precisamente a Nicolas Prost filho do tetra-campeão do mundo de F1 Alain Prost com o tempo de 1:42.200 nos 3,4 Km da pista de Beijing a uma média de 150.656 Km/h. O circuíto tem várias chicanes para fazer abrandar a velocidade média dos veículos.



Este ano os carros são todos iguais produzidos pela Renault. Para a época do próximo ano teremos vários fabricantes e as coisas poderão ou não ficar mais interessantes.

As catraias (Katherine Legge) percebem disto:



Ver no video acima (8:08) os sistemas de carga por placa de indução no solo para os BMW i3 e i8 (medical e pace car).