Página 3 de 3

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 16 nov 2014, 19:56
por MRider
Fantástico, vou seguir este tópico atentamente

Uma pergunta:

Ja testaste se o pack não ira precisar de arrefecimento nos dias de verão em solicitações pesadas ?

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 16 nov 2014, 23:50
por rocker_pt
Carregamento rapido com gerador
Gostei deste artigo, vejam para ver se podemos retirar algum sumo:
http://www.evguide.nu/1128km.html

----> desculpem por não ter tido paciencia para traduzir, mas le-se muito bem:
Conclusion

- Yes it is possible to drive long distances in a battery electric vehicle.
- The Battery electrical vehicle is capable of doing long distance travels
if it has 3 phase power for charging. This should be an integrated part of the car instead of being an extra unit taking space in the boot.
- A charging time of 1½ hours is bearable time to wait. With the cars
own charger the charging time would have been app. 5 h/charge!
- The access to 3 phase power is possible in most service
stations during work hours. The red round 5 pin 16 A CEE socket
should have been on the outside of all service stations, so the access
to them is also possible in the evenings and weekends. Today there
are locked in outside work hours.
- Continually driving/charging can make over 30 km/h in average. Single
phase charging makes app. 15 km/h!
- The car has not fully motorway performance. With 1.300 kg total
weight and 20 kW engine the power to weight ratio (15 kW/Ton) is
inferior for motorway use. 25-30% power more would have been
appropriate.
- The max speed of 90-95 km/h, which this car can do, is also slightly
inferior. Just 5 km/h more would make a difference.
- The energy capacity of 12 kWh of the battery is OK. It is sufficiently
for 100 km in summer and 80 km in winter.
- The electric car can make good autonomy (range between charging) in
both hilly terrain and on motorways.

Se neste caso os 12kwh são para 80 a 100 (inverno e verão) os 17kwh, segundo estas contas testadas neste 106 eletrico pode dar para 110 (inverno) a 140 (verao)

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 17 nov 2014, 08:52
por Jorge Rocha
MRider Escreveu:Ja testaste se o pack não ira precisar de arrefecimento nos dias de verão em solicitações pesadas ?

O carro não foi feito para grandes correrias, e nas mãos de quem está, poderia até ter apenas metade da capacidade que ainda assim não seria grande solicitação para as baterias. Mas claro que assim, para além de promover maior autonomia, também será menor o esforço e por sua vez quase nulo aquecimento.

rocker_pt Escreveu:Se neste caso os 12kwh são para 80 a 100 (inverno e verão) os 17kwh, segundo estas contas testadas neste 106 eletrico pode dar para 110 (inverno) a 140 (verao)

Penso não fazer tanta diferença entre Inverno e Verão. Gostava mesmo que pudesse fazer os 140Km! :)

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 01 dez 2014, 11:36
por ICEMAN
Como se esta a portar a máquina Jorge??

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 02 dez 2014, 02:39
por Jorge Rocha
A maquina é uma maquina! :lol:

Anda que se farta, e sem passar dos 95Km/h.
A 75Km/h gasta 50A. Já daria uns bons kms com os 120Ah.
Só falta mesmo testar a autonomia, mas isso será quando tiver BMS de protecção.

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 02 dez 2014, 09:18
por MRider
Como está mais leve deve ter um melhor desempenho.

Uns vídeos ajudavam hehe

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 05 ago 2015, 00:12
por ICEMAN
Quando colocas aqui uns vídeos da condução do Peugeot?
Ainda se porta bem?

ICEM4N - Predator 40.000km

Re: Teste drive Peugeot 106 electric (um antigo carro do fut

MensagemEnviado: 12 ago 2015, 00:08
por Jorge Rocha
O carro porta-se muito bem!
Já leva com mais de 10.000Km desde a primeira vez que o conduzi. Tem despertado o interesse de muitas pessoas, pela sua facilidade de condução e manutenção reduzida. Algumas também se preocupam com o meio-ambiente!!