Parece que não aprendem. Como alguns devem lembrar, no final dos anos 90, a General Motors lançou um carro elétrico. O EV1. Um momento histórico causado pela pressão do cargo Califórnia para reduzir as emissões de poluentes no estado. Eventualmente, a pressão de fabricantes e companhias de petróleo, conseguiram derrubar o ambicioso protejo, resultando na destruição de centenas de unidades do EV1.
Algumas imagens que passaram todo o mundo e foram um duro golpe para os EUA no gigante da mídia, que ainda não se recuperou. Agora temos uma imagens dolorosas, onde vemos uma série de BMW ActiveE, que sofreram o mesmo destino.
O estranho é que há alguns dias atrás, a BMW anunciou a doação de 80 unidades de um programa de partilha de carro para a cidade de San Francisco. Mas a questão era o que aconteceria com as 600 unidades restantes nas mãos de BMW. Agora, como nós vemos, e não há uma resposta, e até ontem, pelo menos, 193 unidades foram demolidos pela BMW.
Agora esperamos que com a publicação dessas imagens, a BMW pense melhor e dê outra vida aos carros que, segundo os anteriores proprietários, tiveram comportamento perfeito. Se nao sabem o que fazer com eles, estou seguro que haverá muitas pessoas a querer adoptar um.
Esperamos agora a resposta da BMW a estas imagens, e pelo menos nos digam que retiraram todo o sistema eléctrico e as baterias antes de os converter a ferro-velho.
Noticia retirada daqui:
http://forococheselectricos.com/2014/05/bmw-destruye-decenas-de-activee.htmlTraduzida by Tradutor Google e marcopns