Página 7 de 11

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 19 ago 2014, 10:26
por jasmim
Excelente!

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 28 ago 2014, 12:18
por ICEMAN
1 furo na mota.
Calquei em marcha atrás uma garrafa de cerveja já partida.
Se não tivesse marcha atrás não tinha furado porque era a subir.......

2 pequenos rasgos de 2mm nem isso se calhar.

Vamos ver se fica hoje pronta no sr Mário

________________________________
ICEM4N - Predator 70Ah
32.000km - 17/09/2011

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 30 ago 2014, 00:43
por Jorge Rocha
A culpa é do Kelly controlador, que tem a função de marcha-atrás... Se quiseres desactivo-lhe a função!? :lol:

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 30 ago 2014, 00:49
por ICEMAN
Jorge Rocha Escreveu:A culpa é do Kelly controlador, que tem a função de marcha-atrás... Se quiseres desactivo-lhe a função!? :lol:


Não não..... Fazemos assim quando chegar aos 100.000 km desactivas por 1 mês como comemoração....

Imagem

________________________________
ICEM4N - Predator 70Ah
32.000km - 17/09/2011

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 30 ago 2014, 01:08
por MRider
Fantástico :-) parabéns

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 27 out 2014, 23:52
por nios26
Com licença,

Vou actualizar este diário de Bordo.

Como alguns sabes o Iceman instalou um pack em paralelo para no verão ter mais autonomia, a verdade é que o trabalho foi feito a correr e só agora chegou o momento de o terminar definitivamente.


Objectivo:
-ligar em paralelo as 24 células antigas com as novas de 30Ah.
- Aproveitar a mota desmontada para se colocarem os carregadores internos.

Aproveitou-se o aniversário da WATT para a mota ficar por cá.
A ideia era passar 24 fios de 6mm entre as células antigas e as novas para que o pack fica-se devidamente em paralelo, com isso teríamos várias vantagens, células equilibradas na descarga e também na carga, já que assim o BMS tomava conta no recado.

Aproveitou-se para condicionar melhor as baterias já que da última vez tudo foi feito a correr, agora ficar devidamente acomodadas, com espuma Poliuretano.
Todos os fios foram numerados para numa futura manutenção ser fácil identificar qual a célula em paralelo com qual. Os cabos ficaram devidamente organizados com mangas plásticas próprias para o efeito, nem se notando que foram acrescentados 24 fios na mota, foram mais de 15 metros de fio de 6mm.

Já que a mota estava desmontada e a bagagem é pequena, era importante esconder os carregadores, assim colocou-se o de 10A na frente da mota, tendo sido cortado parte do porta-luvas. O de 5 A ficou na lateral traseira do lado direito. Foram colocados dois botões para poder ligar os carregadores individualmente os ou dois em conjunto, consegue assim apenas com uma ficha e sem extensões carregar a 5A, 10A ou 15A. Tem também uma ficha anderson que permite ligar mais carregadores extras, esta está no porta bagagens.

Algumas fotos do trabalho: Iceman peço-te que tires fotos do cabo, botões e da bagageira, acabei por me esquecer.

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 27 out 2014, 23:54
por nios26
Mais fotos

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 27 out 2014, 23:55
por nios26
Últimas fotos

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 28 out 2014, 00:17
por MVS
Temos de colocar um botão de "Gosto" nestes posts...

Bom trabalho Pedro.

Agora é que ninguém apanha o "Flecha" a subir.

Re: Iceman - Predator 70Ah

MensagemEnviado: 28 out 2014, 00:25
por jasmim
Fixe! :)