MVS - EcoRider 60V Gel 3KW - The Black Beauty


  • 3.541 Km percorridos após a compra e 11.001 km no total.

    230 ciclos de 11Ah em média também após a compra.

    47,2% do objectivo já cumprido.

    Pic 2.jpg
    Editado pela última vez por MVS em 15 dez 2014, 19:21, num total de 1 vez.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Está a somar bons km parabéns :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • :shock:
    dá-lhe...elas precisam mesmo é que as tratem bem. km a km... e não é batota!

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34


  • Apenas para alertar quem porventura esteja distraído ou não tenha reparado bem no titulo deste post:
    60 Voltes Gel = Baterias de Chumbo.
    O pack de baterias desta máquina é de 2011, já estiveram bastante desbalanceadas ao ponto de ter sido substituída uma célula há 4 meses.
    Mesmo mal tratadas, estas baterias passados quatro anos e 11.000 km ainda surpreendem. Vamos ver quantos kilómetros ou anos durarão.
    Cá por mim vaticino 22.000 km e funeral lá para 2017.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Não conto com isso Artur. Mas se chegarem aos 15.000Km na próxima Primavera mantendo os vinte e poucos km de autonomia que necessito dou-me por satisfeito porque tenho o investimento que fiz amortizado. Ainda vem aí muito frio para fazer estragos até lá. Na altura decidirei o que fazer depois.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • Obrigado Manuel, sabes que acompanho este topico com especial interesse.

    Espero brevemente acrescentar mais alguma coisa a este topico.
    nios26
     
    Mensagens: 156
    Registado: 05 mai 2014, 11:16
    Localização: Fafe


  • Hoje de manhã cedo (7:30) esteve frio como ainda não havia experimentado este Inverno. Depois da mota ter ficado a carregar ao relento com a capa passei por zonas rurais com temperaturas inferiores a 2ºC. Mesmo com luvas polares as pontas dos dedos estavam geladas. Dei uma carga intermédia de 20min a 5A DC senão teria chegado ao destino (23Km) aos soluços.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • pois o frio aperta. aqui com 13 graus ja sinto o frio lol
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • 13ºC foi aqui no Norte a temperatura mínima de algumas noite do Verão passado.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto


  • O meu Leaf hoje veio todo contente com 2º C exteriores e 5,5 ºC no pack...
    Só a disponibilidade de regeneração ficou limitada a 10~12 kW (conforme descia o estado de carga aumentava a disponibilidade de regen) em vez dos 30 kW habituais com temperaturas mais elevadas. (Máximo 0,5C).
    A disponibilidade de descarga continuou nos 80kW (4C).

    Muito diferente das químicas habituais das motos: chumbo ou Litío Ferro Fosfato (LiFePO4).
    As do meu carro acima de 20º C o ritmo de degradação dispara.
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron