MVS - EcoRider 60V Gel 3KW - The Black Beauty
Enviado: 18 ago 2014, 22:59
Eis meus caros que depois de tanto trabalhar nestes veículos surgiu um negócio de oportunidade para preparar uma scooter eléctrica de serviço para deslocações citadinas.
O motociclo é uma Ecoglady modelo EcoRider usada de 2011 com 7460Km em bom estado geral.
A e-scooter está equipada com 5 baterias de Gel 12V GreenSaver SP de 27Ah (2Hr) tem neste momento uma autonomia de cerca de 40Km.
Fizemos as seguintes intervenções para acautelar o uso profissional:
As baterias são de origem e foram testadas a 0.4C, eis os resultados:
Bateria 1: 31.18Ah
Bateria 2: 32.80Ah
Bateria 3: 29.80Ah
Bateria 4: 16.61Ah
Bateria 5: 31.88Ah
A bateria 4 estava fora de especificação e comprometia o pack. Foi substituída por uma bateria nova que foi também testada nas mesmas condições e registou 28,50Ah.
Foi instalado o iBMS Pb para proteger o pack e garantir a boa convivência entre as baterias usadas e a nova unidade.
Foi instalado um relé solid state para poupar os contactos eléctricos da chave de ignição que acusavam desgaste.
Os rotor dos contactos da chave de ignição foi rodado 180 graus.
O rolamento da direcção foi lubrificado e ajustado.
O óleo dos travões foi trocado por óleo Dot 5.1 e ambos os circuítos foram sangrados. O tacto das manetes ficou óptimo. A tubagem do circuíto tem malha de aço. As pastilhas e pneus estão OK.
A suspenção traseira foi afinada para o meu peso.
Foi instalada uma top case.
O controlador é de origem e é uma cópia endiabrada dos Kelly com travagem regenerativa by M. Chen e picos de 5,5KW.
Ainda falta trocar e calibrar o óleo das bainhas da suspenção da frente por Motul 10W entretanto já comprado.
O veículo é muito agradável de conduzir. Tem 65Km/h de top speed reais e é extremamente manobrável em parte devido ao tamanho reduzido e ás rodas de 10". O quadro permite largar as mãos do guiador a qualquer velocidade e curvar facilmente com o corpo. Não se notam vibrações estranhas. Não tenho muito espaço para as pernas para a minha estatura (1,89m) e se tiver que por o pé de dentro da curva no chão numa curva apertada a baixa velocidade pode ser um sarilho.
Os plásticos que envolvem o guiador fazem um pouco de barulho no mau piso mas isso é já um defeito congénito deste modelo.
Já foram realizados 120Km após a intervenção sem eventos a registar.
A estaleca das baterias de Gel já com mais de 7500Km não deixam de me surpreender...
O motociclo é uma Ecoglady modelo EcoRider usada de 2011 com 7460Km em bom estado geral.
A e-scooter está equipada com 5 baterias de Gel 12V GreenSaver SP de 27Ah (2Hr) tem neste momento uma autonomia de cerca de 40Km.
Fizemos as seguintes intervenções para acautelar o uso profissional:
As baterias são de origem e foram testadas a 0.4C, eis os resultados:
Bateria 1: 31.18Ah
Bateria 2: 32.80Ah
Bateria 3: 29.80Ah
Bateria 4: 16.61Ah
Bateria 5: 31.88Ah
A bateria 4 estava fora de especificação e comprometia o pack. Foi substituída por uma bateria nova que foi também testada nas mesmas condições e registou 28,50Ah.
Foi instalado o iBMS Pb para proteger o pack e garantir a boa convivência entre as baterias usadas e a nova unidade.
Foi instalado um relé solid state para poupar os contactos eléctricos da chave de ignição que acusavam desgaste.
Os rotor dos contactos da chave de ignição foi rodado 180 graus.
O rolamento da direcção foi lubrificado e ajustado.
O óleo dos travões foi trocado por óleo Dot 5.1 e ambos os circuítos foram sangrados. O tacto das manetes ficou óptimo. A tubagem do circuíto tem malha de aço. As pastilhas e pneus estão OK.
A suspenção traseira foi afinada para o meu peso.
Foi instalada uma top case.
O controlador é de origem e é uma cópia endiabrada dos Kelly com travagem regenerativa by M. Chen e picos de 5,5KW.
Ainda falta trocar e calibrar o óleo das bainhas da suspenção da frente por Motul 10W entretanto já comprado.
O veículo é muito agradável de conduzir. Tem 65Km/h de top speed reais e é extremamente manobrável em parte devido ao tamanho reduzido e ás rodas de 10". O quadro permite largar as mãos do guiador a qualquer velocidade e curvar facilmente com o corpo. Não se notam vibrações estranhas. Não tenho muito espaço para as pernas para a minha estatura (1,89m) e se tiver que por o pé de dentro da curva no chão numa curva apertada a baixa velocidade pode ser um sarilho.
Os plásticos que envolvem o guiador fazem um pouco de barulho no mau piso mas isso é já um defeito congénito deste modelo.
Já foram realizados 120Km após a intervenção sem eventos a registar.
A estaleca das baterias de Gel já com mais de 7500Km não deixam de me surpreender...