SW Predator 9000 kW - 75Ah - ogadiv


  • Ainda te vou apanhar.
    nios26
     
    Mensagens: 156
    Registado: 05 mai 2014, 11:16
    Localização: Fafe


  • E hoje foi dia de ...


    A motona desde que chegou à minha posse à cerca de 2,5 anos foi sempre o meu veículo prioritário pena os percalços que vou tendo, daí os relatos das aventuras também serem raros agora ... Ficam aqui alguns dados estatísticos:


    À cerca de 1 semana o meu ebolide fez 1 ano, também deixei estas informações no fórum do nissan leaf:

    "Em resumo foram feitos os seguintes km. este ano:
    ebolide: 31.204 km.
    motona: 11.066 km.
    motinha: 1.906 km.
    TOTAL: 44.176 km.

    Não faço ideia de qtos km. fiz no fumarento que tenho cá em casa, mas não foram muitos, mas os que foram devem-se as avarias que infelizmente vou tendo nas motas. Assim, fica aqui o registo para a posteriadade ...
    "
    ogadiv
     
    Mensagens: 61
    Registado: 20 mai 2014, 23:55


  • São essas contas que fazem esquecer os percalços

    Força
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • A muito custo cá vai ... :( Coloco a "motona" à venda, como é obvio tinha todo o gosto que fosse para alguém conhecido e que soubesse as mais valias desta moto.

    - 40.400 km.
    - Baterias 75 Ah HiFe Green Power 15Ah 5P 24S (cilíndricas)
    - Motor 9.000 kwh
    - Controlador de 10kwh 16V de onda pura 96V 120A continuos FOC
    - 2 carregadores internos de (10+15=25 kwh) com botão para selecionar o(s) pretendido(s)
    - Cruise control
    - Computador de bordo digital e a cores
    - Espaço de baixo do banco com capacidade para capacete integral+capacete jet
    - Top case de Kappa 46L
    - Extensão debaixo da mota com enrolador tipo aspirador
    - Pneu traseiro mudado aos 37.500 km.
    - Autonomia 120 km.
    - Preço: 4.500€
    ogadiv
     
    Mensagens: 61
    Registado: 20 mai 2014, 23:55


  • :o :o :shock:

    Quando tem de ser .... Paciência
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Jorge Rocha.
    Como está esta scooter? já tem o novo controlador? Que acha desse novo controlador?
    Gostaria da sua informação porque no próximo mês de Outubro vou à China e quero acertar as coisas com o fornecedor.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • afreitas Escreveu:Jorge Rocha.
    Como está esta scooter? já tem o novo controlador? Que acha desse novo controlador?
    Gostaria da sua informação porque no próximo mês de Outubro vou à China e quero acertar as coisas com o fornecedor.
    Viva AFreitas,

    Isto não é uma scooter, é uma máxi-scooter e das que têm um conjunto de componentes muito bem escolhido.
    Seu controlador actual, o novo, tem quase o dobro da potencia do anterior. Veio com os parâmetros a 220A de corrente nominal, e com essa potencia não haveria nenhuma CI (até 500CC da mesma classe) que a batesse dos 0 aos 110Km/h. É de ficar com os cabelos de pé... mas agora já amansei a programação para metade, e ainda assim está brutal.

    Destes controladores, os LBMC, infelizmente não estou 100% agradado, por sua regeneração vir um pouco fraca, e com pouca informação de como a melhorar (este ultimo veio com um monte de fios que me pareciam ser para um desacelerador, podendo desse modo dosear a travagem regenerativa a gosto e a cada momento de redução de velocidade, sem ter de usar os travões, mas não tenho a certeza se já é possível).
    Eles nesta ultima versão já se parecem muito com os Sevecon (fisicamente), seria bom que também tivessem a possibilidade de desacelerar.

    Quanto ao andamento, noto um silencio absoluto, boa eficiência, parâmetros que requerem algum conhecimento, mas não muito, várias possibilidades de personalização/acessórios (marcha a trás, cruise control, 3 modos de condução, regeneração quando se desacelera (ainda não doseavel), boost (com tempos definidos de intervalo e de acção), tensões e correntes, etc.).

    A faltar, um esquema completo do controlador, com todas as possibilidades que ele fornece, assim como os SW virem acompanhados nos controladores
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • Realmente era bom ter um manual técnico de ligações e afins.
    Para se poder usufruir de todo o seu potencial.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Com a recém batizada moto fantasma operacional, foi dia de fazer a viagem habitual de domingo para ver a bolinha :lol: . Confesso que já tinha saudades de fazer este percurso de moto.
    Bom tempo (nem calor nem frio), lá me fiz à estrada a queimar eletrões por aquela serra acima.

    Quanto ao novo controlador, se o anterior era silencioso, este não se ouve :o , quanto aos pormenores técnicos o JR e especialistas que se pronunciem, mas em termos de andamento, arranques muito mais suaves e estáveis, assim como a regenerativa, que ao contrário do anterior era um pouco inconstante, sinto mais suavidade neste.

    Ficam algumas imagens dos aproximados 103 km. percorridos para cada lado.

    Vista da Serra do Marão ao fundo:


    Alto do Marão, onde se vê a cidade de Vila-Real

    Altimetria:
    ogadiv
     
    Mensagens: 61
    Registado: 20 mai 2014, 23:55


  • Fantástico
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron