afreitas Escreveu:Jorge Rocha.
Como está esta scooter? já tem o novo controlador? Que acha desse novo controlador?
Gostaria da sua informação porque no próximo mês de Outubro vou à China e quero acertar as coisas com o fornecedor.
Viva AFreitas,
Isto não é uma scooter, é uma máxi-scooter e das que têm um conjunto de componentes muito bem escolhido.
Seu controlador actual, o novo, tem quase o dobro da potencia do anterior. Veio com os parâmetros a 220A de corrente nominal, e com essa potencia não haveria nenhuma CI (até 500CC da mesma classe) que a batesse dos 0 aos 110Km/h. É de ficar com os cabelos de pé... mas agora já amansei a programação para metade, e ainda assim está brutal.
Destes controladores, os LBMC, infelizmente não estou 100% agradado, por sua regeneração vir um pouco fraca, e com pouca informação de como a melhorar (este ultimo veio com um monte de fios que me pareciam ser para um desacelerador, podendo desse modo dosear a travagem regenerativa a gosto e a cada momento de redução de velocidade, sem ter de usar os travões, mas não tenho a certeza se já é possível).
Eles nesta ultima versão já se parecem muito com os Sevecon (fisicamente), seria bom que também tivessem a possibilidade de desacelerar.
Quanto ao andamento, noto um silencio absoluto, boa eficiência, parâmetros que requerem algum conhecimento, mas não muito, várias possibilidades de personalização/acessórios (marcha a trás, cruise control, 3 modos de condução, regeneração quando se desacelera (ainda não doseavel), boost (com tempos definidos de intervalo e de acção), tensões e correntes, etc.).
A faltar, um esquema completo do controlador, com todas as possibilidades que ele fornece, assim como os SW virem acompanhados nos controladores