Rocker - Predator 60AH

20 set 2014, 00:59

  • Ola, cá estou eu a apresentar a minha Predator de 60AH, com 68 500km rodados neste momento. Motor de 5000w e 24 baterias litiu 60ah. Foi comprada em Fevereiro de 2011.
    1.jpg

    Está neste momento a carregar com potencia de 600w a 2400w que dá possibilidade de carregar devagarinho durante a noite, mas quando haja necessidade pode fazer uma carga completa em 2h00.
    A autonomia no verão anda pelos 60-65km em ritmos elevados (80km/h) ou em cidade com acelerações/reduções. Mas pode subir para 90-100km com eco condução.
    Já levou dois pneus à frente aos 30.000 e 38.000 e um pneu a trás aos 50.000.
    Agora tem pneus com piso excelente para o inverno que começa
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

20 set 2014, 07:51

  • Fantástico :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

20 set 2014, 09:48

  • rocker_pt Escreveu:Ola, cá estou eu a apresentar a minha Predator de 60AH, com 68 500km rodados neste momento. Motor de 5000w e 24 baterias litiu 60ah. Foi comprada em Fevereiro de 2011.
    1.jpg

    Está neste momento a carregar com potencia de 600w a 2400w que dá possibilidade de carregar devagarinho durante a noite, mas quando haja necessidade pode fazer uma carga completa em 2h00.
    A autonomia no verão anda pelos 60-65km em ritmos elevados (80km/h) ou em cidade com acelerações/reduções. Mas pode subir para 90-100km com eco condução.
    Já levou dois pneus à frente aos 30.000 e 38.000 e um pneu a trás aos 50.000.
    Agora tem pneus com piso excelente para o inverno que começa


    Não percebi as contas dos pneus!.
    Se levou à frente aos 30.000 e aos 38.000 significa que o primeiro pneu durou 30.000 e o segundo apenas 8.000?
    O primeiro pneu de trás durou 50.000 ???.

    Estando o pneu de trás na roda de tracção, é este que se gasta mais!!!.
    Editado pela última vez por afreitas em 20 set 2014, 12:00, num total de 1 vez.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

20 set 2014, 11:56

  • Quase 70.000Km a rolar eléctrico em duas rodas rocker... estás de parabéns. Esse odómetro devia ter iluminação néon para chamar a atenção dos mais sépticos.

    São necessários mais excelentes exemplos como o teu para evidenciar as grandes virtudes desta forma de mobilidade.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

20 set 2014, 16:10

  • Grande Rocker!! Bem vindo!!

    Eu conheço o Rocker dos foruns desde o inicio... 2008. Ele não desistiu a primeira, nem a segunda, nem a terceira e apenas a 4a tentativa encontrou a mota certa! Prova disso sao 68 000kms sem problemas de maior.

    É verdade afreitas... o pneu de trás durou 50 000kms. Era um Brigestone 130/70-13M/C 63P.
    Será que a duração se deveu ao facto de ter um maior índice de carga? É que o mais usado é o 53 e 60.
    No entanto um pneu mais duro tem menos aderência.


    Outra particularidade da mota do Rocker, já falamos disto num encontro, é o consumo médio mais elevado, cerca de 1kwh a mais nas mesmas condições com a respectiva perda de autonomia.
    Por exemplo a minha mota a 80km/h faz cerca de 100km (6kwh/100km), numa eco-condução faço 130-150km (4,5kwh/100km)
    marcopns
     
    Mensagens: 141
    Registado: 18 mai 2014, 21:55

21 set 2014, 00:10

  • Obrigado marcopns pela contribuição. Boa memória, é isso mesmo, desde 2008 que nos iniciamos nos eletricos. Já tenho algum historial:
    1ª Ecoglady spyder 1400w com chumbo- primeira mota que foi comprada para dar umas voltas ao quarteirão e ir ao pão
    2ª Ecoglady Liberty 2000w com chumbo - troquei pois a anterior não dava mais do que 35 nas subidas
    3ª Bathlight Thunder 4000w litiu - motor muito silencioso, mas só tinha 20 celulas de 40ah
    4ª SW predator 5000w com 24 celulas litiu 60AH 4,6kwh
    Nesta ultima o primeiro pneu dianteiro durou 30 0000 o segundo pneu dianteiro durou 38000. O primeiro pneu traseiro durou 50 000km.
    Estou contente com as escolhas dos pneus: na frente o Pirelli corresponde bem. Na traseira é um pouco mais largo que o da frente, e se for mais duro como o marcopns diz, não faz mal pois atrás tem mais peso e também nunca curva tanto como o da frente por isso pode ser mais duro um pouco. à frente é que convém ser mais mole para aderir mais à estrada. Mas claro que nunca inclino a mota em demasia, e em especial com piso molhado, que tenho muito cuidado.

    A roda de tração não me faz gastar muito o pneu, pois a aceleração da mota não é muito elevada, embora sendo bastante mais do que os carros, e as travagens são essencialmente feitas com a regeneração o que a faz abrandar com pouco esforço do pneu. Mas nas curvas é que é feito o maior desgaste na roda da frente pois é esta roda que inclina mais e é dos lados que é feito esforço de pneu. Quando se anda em linha reta e velocidade constante, não se gasta pneus. Não devo estar muito longe da verdade...

    Hoje fiz 20+20km de autoestrada e sempre nos 90-100km/k. Andei portanto sempre no máximo que a mota deu e gastou 3.3kwh (8.2kwh/100). Foi talvez o maior consumo que tenha registado.

    No total já andei cerca de 85 000km com eletricidade
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

21 set 2014, 00:25

  • Ja tens uns bons km eléctricos :shock: 8-)

    Qual a medida de pneu que tens atrás ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

21 set 2014, 21:43

  • Mrider, o marcopns escreveu em cima o pneu de tras: Brigestone 130/70-13M/C 63P.
    é um pouco mais alto e mais largo que o da frente. Parece-me mais robusto do que o da frente. Não dá para colocar este pneu na roda da frente pois altera o contakilometros e nem sei se cabe.
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

22 set 2014, 02:38

  • É isso mesmo rocker_pt, quilómetros com força é o que os VE´s gostam, mas sempre com muito carinho, claro!
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

14 out 2014, 00:23

  • Estava a chegar a casa e marcava 69999,8 e disse eu para mim, por mais 200 metros chego aos 70.000 ainda hoje. Não me custou nada dar duas voltas à rotunda e estacionei-a com 70.000km
    (as baterias são as originais, nunca troquei nenhuma!)
    70.jpg

    Agora já está com baterias carregadas e pronta para arrancar amanha de manha.
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

Próximo


Voltar para Diários de bordo



cron