Rocker - Predator 60AH

12 jan 2015, 16:35

  • Pois, o que pode ser diferente é no motor, pois o dele pode ser de uma nova geração mais eficiente.

    Sim, é certo que com 30Ah Headway ficaria com outro conforto energético.
    Fazer um teste a todas as células que tens também ajudaria na futura escolha e dimensionamento.
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

14 jan 2015, 00:25

  • Jorge Rocha Escreveu:Fazer um teste a todas as células que tens também ajudaria na futura escolha e dimensionamento.

    Pois, isso é verdade. Tenho alguma curiosidade sobre o estado das celulas após 73 500km. Podem estar todas iguais com grande desgaste (que se faz sentir só com o frio) ou haver alguma ovelha negra.
    Creio que todos nós estamos com grande curiosidade por saber o estado dumas baterias de litio com esta quilometragem rodados em apenas 4 anos (19.000 km/ano).
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

14 jan 2015, 01:04

  • Ficamos a espera dos resultados :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

21 jan 2015, 01:12

  • rocker_pt Escreveu:
    Jorge Rocha Escreveu:Fazer um teste a todas as células que tens também ajudaria na futura escolha e dimensionamento.

    Pois, isso é verdade. Tenho alguma curiosidade sobre o estado das celulas após 73 500km. Podem estar todas iguais com grande desgaste (que se faz sentir só com o frio) ou haver alguma ovelha negra.
    Creio que todos nós estamos com grande curiosidade por saber o estado dumas baterias de litio com esta quilometragem rodados em apenas 4 anos (19.000 km/ano).

    Isso estamos todos.... Essa mota tem muitos km.....
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo

14 jun 2015, 23:59

  • Já é tempo de atualizar aqui o DB...aos 74.000km levou umas reparações na "carroçaria", uns rolamentos da direção novos, calces novos à frente e atrás, e... um outro motor para a roda de trás, pois segundo o Jorge tinha um imane partido.
    Mas esses problemas já foram resolvidos pelo Jorge, e agora chegou a uma nova marca com as baterias iniciais: 80 000km
    Na altura que esteve na JR LAB, esqueci-me de pedir ao jorge para fazer um teste de baterias para saber se acusam desgaste e qual a sua percentagem. Nas no dia a dia e agora com estas temperaturas agrad'aveis tenho feito com cada carga 40km a velocidades entre 60km/h e 80km/h, não tenho sentido baixar a tensao apos os 40km
    80000.jpg
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

15 jun 2015, 12:36

  • Parabéns pela marca sonante.

    É um excelente indicador para quem pretende investir na mobilidade eléctrica.
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

16 jun 2015, 12:01

  • 80 000 ?????
    E eu a Vê-los passar!!!!! :o :o :o
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

18 jun 2015, 23:32

  • O que é mais fantástico é com o Pack de origem. Isso é de valor . Tanto para a máquina como para o utilizador.
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

19 jun 2015, 00:18

  • Sabendo o que se tem, e como se tem, ainda poderá satisfazer por muitos e bons km o seu utilizador.
    Eu compreendo muito bem a química dessas baterias, sabendo que nestes dias quentes elas rejuvenescem (ou parece que rejuvenescem).
    Na verdade elas ficam mais prontas a trabalhar, mas é sempre o trabalho que as degrada. Quanto mais pesado maior é a degradação. Por isso não abuses nestes dias quentes, pois depois, quando o frio chegar, maior será sua preguiça de movimentar os electrões.

    Essas baterias, colocadas num sistema fixo, com descargas muito inferiores às que são puxadas na mota, teriam ainda muita vida pela frente.

    Bons km e nada de altas corridas.
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

30 nov 2015, 23:12

  • 90 000km percorridos com as baterias originais. Apesar de estas terem uma maior resistencia interna com as temperaturas frias, segundo o Jorge, parece que ainda não apontam grandes desequilíbrios. Não é Jorge?
    Neste momento fiz a troca do BMS pois o antigo (ainda original) já não estava a cumprir a sua função. Espero que este MBS seja capaz de continuar a cuidar bem das baterias daqui para a frente.
    90000 km eletricos.jpg
    rocker_pt
     
    Mensagens: 56
    Registado: 18 set 2014, 09:41

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron