Sim, a nível das baterias, sinto que as atuais já sentem demasiado o frio.
Nestas manhas com temperaturas de 5-10 graus. Chego ao trabalho com 15km feitos, repousa 4 horas ao frio, e depois no regresso para fazer outros 15 km, já não chega aos 80km/h. Tenho de estar a controlar a velocidade para a tensão não descer demasiado.
Mas se começar a andar logo após uma carga rápida (mais quentes) já tem uma performance muito melhor. É mesmo reflexo do frio pois com tempo quente ainda no verão passado fazia muitos mais kilometros
Jorge, no caso de se alterar baterias penso que colocar só 15AH não me parece ser boa ideia pois existirá muita diferença de capacidade (15 para 60) e muita diferença de resistencia interna entre as novas (0km) e as antigas (já com 73.000km). Penso que o ideal seria juntar 30ah no mínimo ou então mesmo 1 pack novo.
O proprio controlador da minha mota é dos modelos antigos (onda quadrada?), por isso nunca terei os mesmos consumos do que por exemplo a mota do Icem4n mesmo com baterias novas