XaYu Escreveu:Jorge Rocha Escreveu:Uma pergunta XaYu, quantos Kms já tem a tua Jota?
Podes ver na assinatura ;) ;)
Mas até ja tem mais uns pózinhos: ontem ao chegar a casa tinha 38.415km
Realmente XaYu, nem tinha reparado nos Km's na tua assinatura. Obrigado
Há coisas que me ficam na memória, e uma delas foram teus desabafos sobre o comportamento da tua mota nas subidas e a sua perda de velocidade, desde sempre que te conheço.
Até no encontro de Albergaria-à-Velha tiveste uma prova desse fenómeno, partilhada em conjunto com os restantes participantes do encontro. A tua mota numa subida qualquer, já perto de chegar ao encontro, desligou por tensão baixa.
Depois disso, estávamos nós no Gaia Shopping a Carregar, e tentaste verificar as configurações da Predator do Iceman, para colocar as da tua Jota igual, e mesmo assim os comportamentos eram diferentes. (o que estava a fazer a diferença era o pack ser outro, mesmo que aparentemente igual, de 40Ah das "amarelinhas")
Olhando para todos os kms realizados, e tendo em conta todo o historial de uso, só tenho a dizer que até me surpreende pela positiva.
Ainda assim, após estes Km's e anos todos, e não são poucos, esse conjunto deverá disponibilizar a energia em Ah equivalente a novas, desde que sejam cumpridas as especificações (descarga a 0,5C com temperatura a 20ºC).
XaYu, eu penso assim, porque acredito que se algo fosse realmente grave, me terias telefonado a avisar, e a perguntar opinião. (já que tenho sido eu que tenho acompanhado a mota, e te-la tornado uma viatura mais digna de um VE, sem grandes problemas e com uma autonomia menos curta que de origem... era o mínimo...)
ICEMAN Escreveu:Já fizeste as medições?
A minha tem 35.000 e não apresenta nenhum problema que mencionas. Julgo que é mesmo alguma bateria chatear o pack
ICEMAN, não compares as situações, porque nem de origem eram iguais em comportamentos.
Química diferente (melhorada para as tuas amarelinhas), aumento de capacidade de o dobro, e tudo muito mais recente.
Aproveito para te prevenir mais uma vez, e para não deixares essas Wina sem serem vigiadas com alguma sensibilidade.
O melhor que terias a fazer era fazer um paralelo às tuas originais, que estão protegidas com o Signalab, que mesmo sendo um BMS muito fraquinho, quando não avariado, faz um balanceamento fantástico (tendo um carregador bem afinado aos 3,60V X 24S = 86,4V) e uma protecção que nem chega a ser utilizada quando tudo está bem equilibrado em Ah e se o controlador estiver devidamente afinado para o corte aos 66V. (mesmo que não haja algum equilíbrio em Ah, sempre irá fazer o corte aos 2,20V, num momento de maior passagem de corrente, que fará subir logo depois de desligado o circuito, para valores bem superiores a 2,80V)