Página 5 de 8

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 31 out 2014, 03:30
por Jorge Rocha
Já lhes estamos a passar a certidão de óbito, e elas poderão ainda andar por mais uns 10 anos, sem problemas. Se não forem colocadas com um trabalho tão árduo como o que tem sido.

Digo isto porque verifiquei que sua resistência interna ainda não está tão mal assim.

Colocamos a carregar com os dois carregadores para verificar deformidades entre as células, e subida repentina de tensão, e não se verificou nem uma coisa nem outra. O pack estava a levar com 28A em carga (pouco mais de 0,5C), e nuns 15 minutos passaram de 3,41V para 3,44V (a tensão antes, em repouso, era 3,293V com variação de 0,001V para cima e para baixo).

Eu estava com o furgão (CI) perto do Hospital São João, quando me dirigi a casa do XaYu. Entrei na BCI perto das Antas e fui sempre em auto estrada até 200m de sua casa. Foram 13km onde se apanham algumas subidas onde num carro de menor potencia é necessário reduzir de mudança para não diminuir muito a velocidade. Eu ia a imaginar-me de mota por ali a cima, e a verificar o quanto seria puxado esse trabalho, para um pack que na sua maior parte já passou por grandes apertos.

Eu por vezes gosto de andar de bicicleta, sentindo as dificuldades do terreno com a minha própria máquina (meu corpo) para depois, indo de mota eléctrica, me sentir mais feliz, mesmo andando um pouco mais devagar e por estradas secundárias para fugir às correrias das auto estradas (dos apressados).

Sei que esta sociedade que nos cria, incentiva-nos a essa mesma correria, e essa mesma nos empobrece.
Hoje há pessoas que têm seus trabalhos a várias dezenas de Km de suas casas, e se deslocam diariamente até eles, ficando sem tempo para viverem em família ou em comunidade.

Tudo para dizer que temos que nos auto-educar, para podermos ser mais felizes e com menos do que já hoje temos.

E também para referir que, apesar de todos os maus tratos que logo desde o inicio estas baterias passaram, tanto pela disponibilidade energética exagerada ao pack, como por problemas com BMS e com células, juntando a localização e tipos de estrada que incentivam as grandes velocidades, tudo faz com que o material se degrade mesmo sendo de boa qualidade.

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 31 out 2014, 14:01
por RJSC
O pior é quando escolhemos estradas secundárias paralelas a auto-estradas e vêm aceleras colados que querem ultrapassar e andar a 100 km/h.

Aqui em Aveiro há uma estrada reta paralela a parte da A25 com limite de 70km/h e praticamente todos os dias vejo lá gente a circular mais rapidamente que quem vai na A25 a 90~100km/h.
E o mais absurdo nisto é que a estrada inicia e acaba no mesmo local do lanço não portajado da A25.

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 01 nov 2014, 13:48
por ICEMAN
MRider Escreveu:Quando o vendedor veio no em Dezembro, estacionou mal a mota em frente a minha casa, a mota correu um pouco para a frente tombou para o lado e danificou o manipulo de travão e fez uns riscos.
Não chegou a cair toda porque eu fui la segurar dela..
So que ele não tem o manipulo de travão em stock....


Ricardo a minha Nrg dava 90km/h no entanto não podia andar em auto estrada por ser 50cc

________________________________
ICEM4N - Predator 70Ah
32.000km - 17/09/2011

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 01 nov 2014, 14:29
por RJSC
ICEMAN Escreveu:Ricardo a minha Nrg dava 90km/h no entanto não podia andar em auto estrada por ser 50cc


Pois, só que a maior parte que vejo a fazer isso são carros.

Isso e ontem de bicicleta a pedais fui numa ciclovia também paralela à A25 (do lado oposto) e passa-me uma fulana numa scooter CI 50cc 2T... Parece que nesta zona é de qualquer maneira...

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 06 nov 2014, 12:59
por XaYu
Ora bem,

Ontem foi dia de ver a situação da Jota.
Saí de casa às 8h20 da manhã em direção a Rio Tinto onde trabalho atualmente.

Caminho: o de sempre - VCI.
Temperatura: 5º

Ao sair de casa, para quem conhece, tenho logo uma subida de acesso à A29 para depois seguir para a VCI. Logo aí vi que a tensão já ia pros 71V e eu a 40km/h. De resto, tudo tranquilo na ida (sempre a controlar a tensão).

Na vinda, e com cerca de 18km em cima, mal apanho a 1ª subida, ainda na circunvalação em Rio Tinto, já marcava 70V e velocidades entre os 40/50 km/h. Apercebi-me logo que ia ser uma 'longa' viagem de regresso a casa (infelizmente não estava enganado). Fiz os 10km da VCI, de ponte do freixo até rotunda de Canelas da A29 a velocidades entre os 50/60 km/h e sempre com tensões de 70/71V praticamente encostado à berma. Se em dias com temperaturas superiores a 12/13º o comportamento já era o que era então assim (tal como era de prever) está 'impossivel' de circular em AE, principalmente naquela que é só subidas.

Amanhã a temperatura parece que vai subir um pouco. Vou repetir o 'teste' (vir trabalhar de mota) e ver a reação da Jota.

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 06 nov 2014, 13:32
por RJSC
Se o problema é a temperatura acho que facilmente se coloca um aquecimento por baixo da caixa de baterias.

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 15 jan 2015, 14:56
por MRider
Novidades por aqui ? :-)

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 22 jan 2015, 16:46
por Batotinha
XaYu
desculpa o offtopic
Mas como no outro fórum, voltaram a soltar a besta, queria deixar um pedido aos meus amigos. Apesar de eu admirar a vossa capacidade de sofrimento, (digo frequentemente que para ganhar o Céu, tem que se sofrer neste mundo), acho que para andar a responder, para ser (in)moderado :cry: ou ter "obrigação" de responder a afrontas duma "besta daquelas" é pura perca de tempo, escrever. Acreditem. Estão a maltratar o vosso fígado.
Para uma besta daquelas só mesmo um açaimo, já que a mordaça que uma vez vos sugeri que lhe pusessem tb, acaba por perder validade. aquelacoisa :evil: Tem quem o aceite naquela casa e ficamos a perder todos.
Eu sinto que perco porque assim não participo e não divulgo. Pelo contrário tenho vergonha de citar aos meus conhecidos/contactos um "local" onde está à solta uma besta. É perigoso para a sanidade colectiva que temos obrigação de construir recomendar tal presença.

Bem sei que 2 foruns é muito para tão poucos participantes, mas tb não vejo alternativa.
Este meu desabafo vai tb para o Jasmim...desculpa. Aquele espaço não está ao vosso nível. E lamento muito

Batotinha

PS: moderação, se entenderem apaguem, mas façam chegar a minha mensagem aos destinatários, pelo respeito que lhes tenho

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 22 jan 2015, 23:36
por afreitas
Batotinha.
Este fórum marca a diferença pela positiva e assim deve manter-se.
Este fórum não tem lápis azul e muito menos vermelho, por isso não faz sentido apagar o que escreveu a menos que o solicite.
Eu mais do que ninguém compreendo a sua indignação, mas a linguagem que utiliza (com todo o respeito pelas bestas, porque a comparação insulta as bestas e estas não podem ser insultadas) não deve ser usada neste espaço.
Aqui, pretendemos todos seja uma área de comunicação saudável, defendendo as opiniões e opções técnicas até à exaustão, sem no entanto deixar de respeitar opiniões divergentes e sem confundir ou misturar os aspectos comerciais e técnicos, com confrontações pessoais.
Bem sei que ninguém é de ferro e é difícil conter a actividade do sistema nervoso central que provoca o prurido à flor da pele e nos induz a coçar instintivamente para expulsar os males. Porém, a roupa suja e a linguagem desnivelada é normal, costumeira e diária noutro local... ... não aqui.

Re: Jota - A Predator de 55Ah

MensagemEnviado: 22 jan 2015, 23:59
por XaYu
Ora viva,

Realmente aqui n tem havido novidades, e no 'outro lado' também n era suposto ter havido... mas pronto... enfim...

Como disse 'ali ao lado', espero haver (boas) novidades em breve, aguardemos! ;)