Fidel Escreveu:Agora para os entendidos, para fazer upgrade para os 60aH preciso de alterar o tamanho da caixa das baterias?
Muitos dos trabalhos que estão a funcionar de origem com 60Ah, são trabalhos que na minha opinião ficaram um pouco inferiores ao que hoje vejo possível fazer.
Poderia apontar os defeitos, mas em vez disso posso realçar as vantagens das optimizações que faço e recomendo a qualquer um "faça você mesmo".
As células deverão ser o mais concentradas possível (um só pack de preferência), devidamente seguras por caixa metálica, bem ajustadas com alguns amortecimentos físicos anti-vibrações, colocadas o mais baixo, central e ao meio dos eixos possível, e devidamente isolado (de preferência com possibilidade de arrefecimento no Verão).
A escolha do tipo de células e o dimensionamento, será determinante para a maior durabilidade do pack com boa saúde.
Um veiculo de duas rodas peca por falta de espaço. Logo deveremos ser bastante organizados na forma de colocarmos tudo o fundamental bem acondicionado para sobrar o espaço necessário para as nossas tralhas do dia a dia.
Fazer caber 7 garrafões, de 5 litros cada, debaixo do banco de uma Predator equipada com 5,7KWh de LiFePO4 já é possível no "JR Lab". Posso ensinar a fazer caso queiras.
A possibilidade de se juntar células de diferente tipo também existe, mas deverá ser feita com muita moderação, e sempre terá de ser verificada a disponibilidade das correntes para que não se estrague material.
Vai pensando, mas enquanto isso vai usufruindo dessa bela maquina! :)