Custo da Mota.......,,,,,,,,,,,,,... x.xxx.xx eur
Alteração das baterias,,,,,,,,,,... xxx.xx eur
Controlador...........,,,,,,,,,,,,... xxx.xx eur
BMS...................,,,,,,,,,,,,,... xxx.xx eur
Motor.................,,,,,,,,,,,,,... xxx.xx eur
Mão de Obra.........,,,,,,,,,,,,,... xxx.xx eur
Garantias............................ ???.??
Não teria sido melhor opção uma mota nova (mesmo nova e recente) com 5 anos de garantia?
Peço desculpa pelas seguintes reflexões (mas é de reflectir):
- Se não introduzimos motas novas no mercado e continuarmos a circular motas usadas entre uns e outros,
- Não se aumentam as unidades no mercado, se há 100 motas, continuará a haver 100 só que com diferentes proprietários.
- O parque envelhece por falta de renovação.
- Com um parque tão envelhecido damos a ideia dos automóveis de leste antes da queda do muro.
- Brevemente estaremos em 2020 e andamos com motas do século anterior.
- Fica a ideia que não se fabricam veículos novos e por isso não avança a mobilidade eléctrica.
Estou a puxar a brasa para a minha sardinha? Admitamos que sim.
Mas comprar usado nem sempre é mais barato (basta valorizar os x.xxx.xx acima).
Comprar usado pode ser mais barato hoje, mas o risco de correr mal é grande e as garantias são o que são.
É barato hoje, mas os up grade de amanhã e do dia seguinte são down grade no bolso todos os dias.
SÃO APENAS REFLEXÕES PRÓPRIAS DAS 4 E TAL DA MANHÃ E SEM SONO PORQUE ME DEITEI MUITO CEDO E SOZINHO ALGURES NA RURALIDADE DE PINHAL NOVO.
A CULPA É DO NUNO ADRIÃO E MAIS DOIS QUE ME OBRIGARAM A VIR AQUI. (MAS POR BOA CAUSA: MOTAS NOVAS)