Fidel - Predator 40Ah (para ja)


  • Vamos la esclarecer aqui umas coisas.
    A minha decisao de comprar uma mota foi devido a uma avaria no meu carro, praticamente inconcertavel, logo tive de decidir num curto espaço de tempo qual era a melhor soluçao para mim... a primeira melhor soluçao era um Tesla Model S mas nao tinha dinheiro, logo a seguir era um outro electrico 4 rodas tambem nao tinha dinheiro, depois era uma vortex 6Kw (uma das e-motas que mais gosto) tambem nao tinha dinheiro , qual era entao a melhor soluçao... uma usada chinoquinha em bom estado... esta minha mota é de 2009, nao é assim tao velha, ta em muito bom estado.
    Querem fazer contas?? Vamos la a contas, se o negocio com o Jorge ainda estiver de pe, tenho desconto nas 60Ah se lhe entregar estas de 40Ah... se nao lhe entregar posso sempre vender, logo ja esta a descontar ao preço das baterias.
    O controlador velho tambem nao o vou deitar fora, posso sempre vender ou entao deixar como reserva.
    O BMS tambem esta funcional.... mais uma vez o posso vender.
    Esta minha mota nao é para fazer experiencias a ver se me adapto ou nao, quando a comprei foi ja decidido que tinha de me habituar a ela.... nao a quero despachar em 2 ou 3 anos, neste momento o que eu quero desta mota é fazer muitos e muitos km nela, nao tenho ideia nenhuma de a trocar e quando a trocar muito dificilmente é por outra mota, será quase de certeza um 4 rodas electrico... ja disse a alguns de voces num encontro que nunca gostei muito de motas, quando comprei esta mota so tinha andado 2 vezes de mota e uma delas foi um test drive a ela mesmo.


    Mais uma ainda, depois de lhe fazer estas alteraçoes todas, se um dia a quiser vender, consigo um melhor preço pois estara mais bem equipada do que uma de origem.

    Ja agora, esquecime de referir que quero o CB que o nios26 vende :D
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Fidel Escreveu:Vamos la esclarecer aqui umas coisas.
    A minha decisao de comprar uma mota foi devido a uma avaria no meu carro, praticamente inconcertavel, logo tive de decidir num curto espaço de tempo qual era a melhor soluçao para mim... a primeira melhor soluçao era um Tesla Model S mas nao tinha dinheiro, logo a seguir era um outro electrico 4 rodas tambem nao tinha dinheiro, depois era uma vortex 6Kw (uma das e-motas que mais gosto) tambem nao tinha dinheiro , qual era entao a melhor soluçao... uma usada chinoquinha em bom estado... esta minha mota é de 2009, nao é assim tao velha, ta em muito bom estado.
    Querem fazer contas?? Vamos la a contas, se o negocio com o Jorge ainda estiver de pe, tenho desconto nas 60Ah se lhe entregar estas de 40Ah... se nao lhe entregar posso sempre vender, logo ja esta a descontar ao preço das baterias.
    O controlador velho tambem nao o vou deitar fora, posso sempre vender ou entao deixar como reserva.
    O BMS tambem esta funcional.... mais uma vez o posso vender.
    Esta minha mota nao é para fazer experiencias a ver se me adapto ou nao, quando a comprei foi ja decidido que tinha de me habituar a ela.... nao a quero despachar em 2 ou 3 anos, neste momento o que eu quero desta mota é fazer muitos e muitos km nela, nao tenho ideia nenhuma de a trocar e quando a trocar muito dificilmente é por outra mota, será quase de certeza um 4 rodas electrico... ja disse a alguns de voces num encontro que nunca gostei muito de motas, quando comprei esta mota so tinha andado 2 vezes de mota e uma delas foi um test drive a ela mesmo.


    Mais uma ainda, depois de lhe fazer estas alteraçoes todas, se um dia a quiser vender, consigo um melhor preço pois estara mais bem equipada do que uma de origem.

    Ja agora, esquecime de referir que quero o CB que o nios26 vende :D


    Compreendo Fidel.
    Claro que temos de fazer as coisas de acordo com a bolsa. O que eu escrevi e tive o cuidado de referir, foi em jeito de reflexão e obviamente não pretendo criticar a opção pelo usado que aliás é também uma forma de cuidar o ambiente.
    Porém, o custo de usado mais os sucessivos custos com as bem feitorias pagas em duo décimos, poderão custar o mesmo de novas, em duo décimos pagas.
    Também devo referir que em tempos de crise ou tempo de oferta superior à procura, as bem feitorias não são proporcionalmente valorizadas:
    - Um automóvel de 2004 muito bem estimado e com muitas melhorias, tem o valor comercial do mesmo carro com uma década. Ou seja: de 2014-2004=10.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Sei que não me pediram opinião... se pedissem tinham de a pagar! :lol:

    Acho que o nosso veiculo deve conter algo que nos faça apaixonar a cada vez que se olha e anda com ele.
    Não interessa o seu ano de fabrico, o dinheiro que ele vale actualmente... mas sim o que ele representa para nós próprios.

    Ter um veiculo usado também trás algumas vantagens:
    Poder trocar isto ou aquilo sem correr o risco de perder garantias.
    Poder dizer que sua mota já tem mais de 60.000Km e sem queimar combustível (um dos melhores tapa bocas a gente inculta).
    Transmite durabilidade, sustentabilidade, poupança de recursos, economia...
    Não há stress se lhe fazemos um risco na pintura.
    O vizinho não fica invejoso (ou tão invejoso).
    Aprende-se mais por não existir barreira de não poder mexer para não perder garantia.
    Fazendo com os nossos próprios meios e saberes, saberemos dar mais valor ao que temos e como temos, e poderemos obter um melhor trabalho/resultado final.
    Sempre nos sairá mais em conta (e para isso basta fazer as contas e verificar os resultados)... os veículos novos ainda se encontram muito caros, por se venderem pouco.
    Pode obter a garantia nos produtos que compra. Mas ainda a melhor garantia é prevenir que algo de mal aconteça, conhecendo os métodos de bem cuidar dos equipamentos.
    (ainda hoje em conversa com o MVS, verifiquei como poder manter um VE em boas condições, mesmo não tendo uma garagem para ele dormir, colocando uma lona por cima da mota, com o carregador dentro dela, a fazer a carga habitual, impedindo que a mesma se encha de humidade e que arrefeça muito durante as noites de Inverno).
    Entre muitos mais...
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • :mrgreen:
    É disto que eu gosto minha gente! Exposição de ideias! ;) E não tem aqui nenhum "mentiroso"...além de mim é claro... :oops: :oops: :oops:
    Jorge...Fidel...gostei muito desta:
    Jorge Rocha Escreveu:O vizinho não fica invejoso (ou tão invejoso).

    :lol: :lol: :lol: :lol:
    Mas não esqueçam que eu, mesmo assim, estou com o afreitas. Se o produto é novo e eu que "nada" sei da poda, para me defender nos momentos difíceis de possíveis falhas, pelo menos tenho do meu lado a GARANTIA. Mas isso tem um "certo" preço, que eu posso ou não suportar enquanto "consumidor". :cry:

    A minha avô, que morreu à mais de 30 e que já tinha passado os 95, portanto viveu em períodos muito mais difíceis que os actuais, (2 guerras mundiais), respondia em casos semelhantes..."- o que o outro usou nunca a mim me durou". E ela estava habituada a ver no dia a dia a recuperação e a reutilização de "bens" usados... e mesmo depois de passarem por várias mãos! Estão a ver a contradição? A realidade e a experiência, mostrava-lhe uma coisa, mas ela continuava a defender que "novo" era a melhor opção!
    Só que na verdade, o prazer de usar/mudar um "artigo" por nossas mãos, e de o reutilizar, e mostrar aos cépticos dizendo:
    Jorge Rocha Escreveu:Poder dizer que sua mota já tem mais de 60.000Km e sem queimar combustível (um dos melhores tapa bocas a gente inculta).

    é só por si motivo de satisfação enorme.
    Mas eu, sempre que possível opto por novo! ;)

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34


  • Ok... Estamos a tratar de casos diferentes...
    Quem "percebe da poda" não faz diferença, agora para quem não percebe mais vale comprar novo...
    Eu até ando à procura de uma placa de indução queimada por 25 tostões para reparar e ficar com ela.
    RJSC
     
    Mensagens: 228
    Registado: 19 mai 2014, 18:11
    Localização: Aveiro


  • E para comemorar os 500km feitos na minha mao:
    Imagem

    Fiz uma visita a praia:
    Imagem
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Disfruta :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

    A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19


  • Fidel Escreveu:Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

    A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??


    Fidel:
    Para reparar um furo não é necessário desmontar a mota toda (serial algo absolutamente anormal).
    Nem sequer é necessário desmontar a roda. Basta dar algum ar para identificar ou localizar o furo e colocar um taco.
    Mesmo que fosse preciso retirar a roda não seria necessário desligar os cabos pois normalmente têm algum comprimento que permite trabalhar a roda.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • afreitas Escreveu:
    Fidel Escreveu:Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

    A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??


    Fidel:
    Para reparar um furo não é necessário desmontar a mota toda (serial algo absolutamente anormal).
    Nem sequer é necessário desmontar a roda. Basta dar algum ar para identificar ou localizar o furo e colocar um taco.
    Mesmo que fosse preciso retirar a roda não seria necessário desligar os cabos pois normalmente têm algum comprimento que permite trabalhar a roda.


    E será que é facil meter o taco no pneu da mota sem retirar a roda?
    Fidel
     
    Mensagens: 153
    Registado: 19 mai 2014, 12:19

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo