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Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 05 nov 2014, 19:36
por Fidel
Vamos la esclarecer aqui umas coisas.
A minha decisao de comprar uma mota foi devido a uma avaria no meu carro, praticamente inconcertavel, logo tive de decidir num curto espaço de tempo qual era a melhor soluçao para mim... a primeira melhor soluçao era um Tesla Model S mas nao tinha dinheiro, logo a seguir era um outro electrico 4 rodas tambem nao tinha dinheiro, depois era uma vortex 6Kw (uma das e-motas que mais gosto) tambem nao tinha dinheiro , qual era entao a melhor soluçao... uma usada chinoquinha em bom estado... esta minha mota é de 2009, nao é assim tao velha, ta em muito bom estado.
Querem fazer contas?? Vamos la a contas, se o negocio com o Jorge ainda estiver de pe, tenho desconto nas 60Ah se lhe entregar estas de 40Ah... se nao lhe entregar posso sempre vender, logo ja esta a descontar ao preço das baterias.
O controlador velho tambem nao o vou deitar fora, posso sempre vender ou entao deixar como reserva.
O BMS tambem esta funcional.... mais uma vez o posso vender.
Esta minha mota nao é para fazer experiencias a ver se me adapto ou nao, quando a comprei foi ja decidido que tinha de me habituar a ela.... nao a quero despachar em 2 ou 3 anos, neste momento o que eu quero desta mota é fazer muitos e muitos km nela, nao tenho ideia nenhuma de a trocar e quando a trocar muito dificilmente é por outra mota, será quase de certeza um 4 rodas electrico... ja disse a alguns de voces num encontro que nunca gostei muito de motas, quando comprei esta mota so tinha andado 2 vezes de mota e uma delas foi um test drive a ela mesmo.


Mais uma ainda, depois de lhe fazer estas alteraçoes todas, se um dia a quiser vender, consigo um melhor preço pois estara mais bem equipada do que uma de origem.

Ja agora, esquecime de referir que quero o CB que o nios26 vende :D

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 05 nov 2014, 22:41
por afreitas
Fidel Escreveu:Vamos la esclarecer aqui umas coisas.
A minha decisao de comprar uma mota foi devido a uma avaria no meu carro, praticamente inconcertavel, logo tive de decidir num curto espaço de tempo qual era a melhor soluçao para mim... a primeira melhor soluçao era um Tesla Model S mas nao tinha dinheiro, logo a seguir era um outro electrico 4 rodas tambem nao tinha dinheiro, depois era uma vortex 6Kw (uma das e-motas que mais gosto) tambem nao tinha dinheiro , qual era entao a melhor soluçao... uma usada chinoquinha em bom estado... esta minha mota é de 2009, nao é assim tao velha, ta em muito bom estado.
Querem fazer contas?? Vamos la a contas, se o negocio com o Jorge ainda estiver de pe, tenho desconto nas 60Ah se lhe entregar estas de 40Ah... se nao lhe entregar posso sempre vender, logo ja esta a descontar ao preço das baterias.
O controlador velho tambem nao o vou deitar fora, posso sempre vender ou entao deixar como reserva.
O BMS tambem esta funcional.... mais uma vez o posso vender.
Esta minha mota nao é para fazer experiencias a ver se me adapto ou nao, quando a comprei foi ja decidido que tinha de me habituar a ela.... nao a quero despachar em 2 ou 3 anos, neste momento o que eu quero desta mota é fazer muitos e muitos km nela, nao tenho ideia nenhuma de a trocar e quando a trocar muito dificilmente é por outra mota, será quase de certeza um 4 rodas electrico... ja disse a alguns de voces num encontro que nunca gostei muito de motas, quando comprei esta mota so tinha andado 2 vezes de mota e uma delas foi um test drive a ela mesmo.


Mais uma ainda, depois de lhe fazer estas alteraçoes todas, se um dia a quiser vender, consigo um melhor preço pois estara mais bem equipada do que uma de origem.

Ja agora, esquecime de referir que quero o CB que o nios26 vende :D


Compreendo Fidel.
Claro que temos de fazer as coisas de acordo com a bolsa. O que eu escrevi e tive o cuidado de referir, foi em jeito de reflexão e obviamente não pretendo criticar a opção pelo usado que aliás é também uma forma de cuidar o ambiente.
Porém, o custo de usado mais os sucessivos custos com as bem feitorias pagas em duo décimos, poderão custar o mesmo de novas, em duo décimos pagas.
Também devo referir que em tempos de crise ou tempo de oferta superior à procura, as bem feitorias não são proporcionalmente valorizadas:
- Um automóvel de 2004 muito bem estimado e com muitas melhorias, tem o valor comercial do mesmo carro com uma década. Ou seja: de 2014-2004=10.

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 06 nov 2014, 00:49
por Jorge Rocha
Sei que não me pediram opinião... se pedissem tinham de a pagar! :lol:

Acho que o nosso veiculo deve conter algo que nos faça apaixonar a cada vez que se olha e anda com ele.
Não interessa o seu ano de fabrico, o dinheiro que ele vale actualmente... mas sim o que ele representa para nós próprios.

Ter um veiculo usado também trás algumas vantagens:
Poder trocar isto ou aquilo sem correr o risco de perder garantias.
Poder dizer que sua mota já tem mais de 60.000Km e sem queimar combustível (um dos melhores tapa bocas a gente inculta).
Transmite durabilidade, sustentabilidade, poupança de recursos, economia...
Não há stress se lhe fazemos um risco na pintura.
O vizinho não fica invejoso (ou tão invejoso).
Aprende-se mais por não existir barreira de não poder mexer para não perder garantia.
Fazendo com os nossos próprios meios e saberes, saberemos dar mais valor ao que temos e como temos, e poderemos obter um melhor trabalho/resultado final.
Sempre nos sairá mais em conta (e para isso basta fazer as contas e verificar os resultados)... os veículos novos ainda se encontram muito caros, por se venderem pouco.
Pode obter a garantia nos produtos que compra. Mas ainda a melhor garantia é prevenir que algo de mal aconteça, conhecendo os métodos de bem cuidar dos equipamentos.
(ainda hoje em conversa com o MVS, verifiquei como poder manter um VE em boas condições, mesmo não tendo uma garagem para ele dormir, colocando uma lona por cima da mota, com o carregador dentro dela, a fazer a carga habitual, impedindo que a mesma se encha de humidade e que arrefeça muito durante as noites de Inverno).
Entre muitos mais...

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 06 nov 2014, 11:56
por Batotinha
:mrgreen:
É disto que eu gosto minha gente! Exposição de ideias! ;) E não tem aqui nenhum "mentiroso"...além de mim é claro... :oops: :oops: :oops:
Jorge...Fidel...gostei muito desta:
Jorge Rocha Escreveu:O vizinho não fica invejoso (ou tão invejoso).

:lol: :lol: :lol: :lol:
Mas não esqueçam que eu, mesmo assim, estou com o afreitas. Se o produto é novo e eu que "nada" sei da poda, para me defender nos momentos difíceis de possíveis falhas, pelo menos tenho do meu lado a GARANTIA. Mas isso tem um "certo" preço, que eu posso ou não suportar enquanto "consumidor". :cry:

A minha avô, que morreu à mais de 30 e que já tinha passado os 95, portanto viveu em períodos muito mais difíceis que os actuais, (2 guerras mundiais), respondia em casos semelhantes..."- o que o outro usou nunca a mim me durou". E ela estava habituada a ver no dia a dia a recuperação e a reutilização de "bens" usados... e mesmo depois de passarem por várias mãos! Estão a ver a contradição? A realidade e a experiência, mostrava-lhe uma coisa, mas ela continuava a defender que "novo" era a melhor opção!
Só que na verdade, o prazer de usar/mudar um "artigo" por nossas mãos, e de o reutilizar, e mostrar aos cépticos dizendo:
Jorge Rocha Escreveu:Poder dizer que sua mota já tem mais de 60.000Km e sem queimar combustível (um dos melhores tapa bocas a gente inculta).

é só por si motivo de satisfação enorme.
Mas eu, sempre que possível opto por novo! ;)

Batotinha

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 06 nov 2014, 13:36
por RJSC
Ok... Estamos a tratar de casos diferentes...
Quem "percebe da poda" não faz diferença, agora para quem não percebe mais vale comprar novo...
Eu até ando à procura de uma placa de indução queimada por 25 tostões para reparar e ficar com ela.

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 09 nov 2014, 12:43
por Fidel
E para comemorar os 500km feitos na minha mao:
Imagem

Fiz uma visita a praia:
Imagem

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 09 nov 2014, 20:44
por MRider
Disfruta :-)

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 21:29
por Fidel
Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 21:38
por afreitas
Fidel Escreveu:Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??


Fidel:
Para reparar um furo não é necessário desmontar a mota toda (serial algo absolutamente anormal).
Nem sequer é necessário desmontar a roda. Basta dar algum ar para identificar ou localizar o furo e colocar um taco.
Mesmo que fosse preciso retirar a roda não seria necessário desligar os cabos pois normalmente têm algum comprimento que permite trabalhar a roda.

Re: Fidel - Predator 40Ah (para ja)

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 21:40
por Fidel
afreitas Escreveu:
Fidel Escreveu:Ainda gostava de saber o que se passou com os encontros... pararam?? agora que eu tenho uma forma de ir aos encontros, nao se faz mais nenhum?? :D

A roda traseira da minha mota é facil de remover? preciso de trocar o pneu (ta furado), mas queria saber se é preciso desmontar a mota toda para tirar a roda :D tem alguma ficha junto da roda para desligar os cabos que vao ao motor??


Fidel:
Para reparar um furo não é necessário desmontar a mota toda (serial algo absolutamente anormal).
Nem sequer é necessário desmontar a roda. Basta dar algum ar para identificar ou localizar o furo e colocar um taco.
Mesmo que fosse preciso retirar a roda não seria necessário desligar os cabos pois normalmente têm algum comprimento que permite trabalhar a roda.


E será que é facil meter o taco no pneu da mota sem retirar a roda?