Bem, vou entao relatar a instalaçao do iBMS.
No final da instalaçao (com ajuda valiozissima do MVS), descobrimos dois problemas na mota.
O primeiro é que tenho algumas celulas com autodescarga, onde uma delas tem uma autodescarga consideravel, mas nada de preocupante pois o iBMS consegue leva-la ate aos 3.50v... e como a mota pode ficar perto de 23h por dia a carregar nunca vai ser significante essa auto descarga, contudo deixei essa celula cableda a parte de forma a conseguir carregar o que lhe falatar ao fim de semana, isto se for necessario.
Nao esquecer que estas baterias ja tem 54.000Km (MVS, fui confirmar ao db) e aparentemente ainda tem muito para dar, principalmente agora que têm um "cirurgiao" a tomar conta delas.
Ja agora, detetei um pico de 120A na primeria volta que fiz, isto é normal ou este controlador foi mesmo bem aberto?? qual é o normal?
O outro problema que detetamos foi o comportamento do carregador de 10A, ele tem e nao tem cut off, ou seja, durante uns 5min comporta-se como se nao tivesse cut off, mas passados esses 5 min desliga-se... vou ter de arranjar um novo. dessa forma tenho um carregador sem cut off, e fico com dois carregadores para quando precisar de carregamento rapido.
Alem disso nao tem rele na saida.... o que o torna meio perigoso para o sistema.
Em resumo, senti mais força na mota, acho que nunca tinha tido todas as celulas carregadas a uma tensao tao alta, a feature de usar o manometro da tensao para me dizer a que capacidade estao as baterias é mesmo muito fixe.
Neste momento tenho como saber a capacidade que tenho pack e a tensao que tenho no pack, tudo na parte da frente da mota.
Aqui fica a foto dos km a que foi feito esta intervençao, para ficar o registo: