O Markito da Faisca Negra é difícil de ultrapassar com 25 celulas de 100ah, 8kwh, eu tenho apenas 6,9kwh. Mas a mota dele nao é Predator :)
Da-me mais tranquilidade face aos percursos que tenho feito ultimamente.
Quanto a mota, há muita coisa a dizer. Foram melhorados muitos pormenores.
O espaço debaixo do banco já tem utilidade, apesar de nao ser o trabalho habitual do Jorge com fibra, ganhei volume suficiente para transportar um portátil, um capacete e algo mais. A foto do antes e depois...
A iluminação é agora feita por uma lâmpada led de 3000 lumens. Penso que não fica atrás do xenon. No outro farol tenho outra lâmpada led menos potente que anda sempre ligada.
Os amortecedores foram melhorados na SóSuspençoes de Ílhavo. Foi colocado o vaso de expansão e uma válvula que dá para regular o amortecimento a nosso gosto. Já posso andar em paralelos sem ter a sensação que a mota se vai desmontar.
O controlador é o Sabvoton, estou a gostar, muito silencioso.
As baterias estão agora totalmente isoladas com espuma de poliuretano para manterem a temperatura ideal de funcionamento e para atenuar a diferença de temperaturas entre elas. Agora com 90ah o voltímetro não desce.
Os parafusos são todos de inox, porque continuo a estacionar próximo da praia.
O pneu da frente foi trocado por um Michelin Power Sport.
Foram feitas algumas modificações na instalação eléctrica que o Jorge saberá explicar melhor que eu...
Foram colocados 2 carregadores internos de 5ah que permitem carregar a 5ah ou 10ah, de fora ficou o de 15ah com a respectiva ficha para usar nas viagens longas. Posso carregar no máximo a 25ah, mesmo assim sao necessárias 4 horas para carregar de 0-100%
Por agora... nao me lembro de mais nada