De facto dá que pensar no que o rnm diz: 50.000 km, acabou de fazer a rodagem.
Três realidades para discutir:
1 - Veículos eléctricos atingem o limite de rodagem aos 50.000, os CI estão rodados aos 1.000 km. A partir daqui é sempre a desgastar. Pelo contrário os V.E. estão sempre em rodagem porque nunca passam para a fase seguinte... ... são sempre jovens, há uma espécie de elixir.
2 - Um Agente da Gingabike (também agente das C.I. Yamaha) disse-me há dias que as VORTEX NWR/SWR/FWR, têm preços ou investimentos difíceis de amortizar porque a maioria dos utilizadores de motos não percorrem mais de 2500 km por ano.
De facto, se assim fosse os veículos eléctricos só fariam sentido do ponto de vista do ambiente, da poluição, do ruído, mas não do ponto de visto do preço. Está provado pelo marcopns, pelo markitos, por muitos outros e por mim próprio que em menos de dois meses já fiz 4.787 km. (faltam 213 km para ir à revisão dos 5.000 - Estou apreensivo pelo montante da conta - depois publico).
3 - Em outras áreas de comunicação virtual, acerca da mobilidade eléctrica de duas rodas, muito foi escrito em sentido pejorativo acerca das scooters chinesas (linhas brancas e outros nomes menos claros). Pois bem aqui estão as provas que não vemos provadas noutras mais escuras.