Marcopns - SW Predator 60ah


  • Nios26 não ia haver problema porque eu ia de carro com a minha filha passear um pouco.
    Já tinha dito que hoje dificilmente não estava com a minha filhota.

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    ICEM4N - Predator 70Ah
    32.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
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  • nios26 Escreveu:Marco recusa-te a receber veiculos eletricos na tua pastelaria.
    Hoje o encontro é no Porto nao é em Aveiro.

    Ha pessoal que gosta de ir para Aveiro quando o encontro é no Porto e gosta de ficar pelo Porto quando o encontro é em Aveiro.

    Ehehehe, desculpem mas tinha que mandar esta boca.


    Marco. Recusa-te a receber veículos CI na tua pastelaria se o visitante possuir veículo elétrico.
    Ou então: Cobra 20% sobre o consumo para despesas de descarbonização da praça.
    afreitas
     
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  • Novidades... 54 000km feitos hoje.
    marcopns
     
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  • Eis as marcas que a todos nos inspira.

    Parabéns.
    MVS
     
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  • MVS Escreveu:Eis as marcas que a todos nos inspira.

    Parabéns.

    Obrigado

    Hoje tive necessidade de fazer mais kms. Cheguei a casa com 7% de carga, aproveitei e dei mais umas voltas para descarregar até ao 0%.

    Boas noticias é que os 60ah continuam disponíveis... após descarregar 60ah (100%) as baterias permitiam manter velocidades de 50km/h com a tensão da célula mais baixa acima dos 2,8V, ainda dava para fazem mais uns kms.

    As células que apresentam tensões mais baixas (durante todo o ciclo) são as 2 primeiras que se encontram no túnel central. São as mais expostas e por isso as que estão normalmente mais frias. Uma destas células tem um sensor de temperatura no borne. Numa viagem nocturna a 0º esta célula desce até aos 3º, enquanto as células mais resguardadas mantém temperaturas de 10º-15º. Apesar da tensão de trabalho mais baixa, estas duas células continuam de boa saúde.

    A carga total consumiu 5,5kwh

    Foram feitos no total 115 kms e as temperaturas compreendidas entre os 10º e os 15º.

    Ainda posso confiar no meu indicador de carga.
    marcopns
     
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  • marcopns Escreveu:As células que apresentam tensões mais baixas (durante todo o ciclo) são as 2 primeiras que se encontram no túnel central. São as mais expostas e por isso as que estão normalmente mais frias. Uma destas células tem um sensor de temperatura no borne. Numa viagem nocturna a 0º esta célula desce até aos 3º, enquanto as células mais resguardadas mantém temperaturas de 10º-15º. Apesar da tensão de trabalho mais baixa, estas duas células continuam de boa saúde.

    Excelente partilha de informação técnica.

    Falamos disto noutro tópico sobre LiFePO4 faz pouco tempo.
    MVS
     
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  • Tens a grelha frontal fechada com borracha por dentro? E tapete de borracha por cima das baterias?

    Queria ter uma ideia do isolamento usado para interpretar os valores de temperatura que partilhaste.
    MVS
     
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  • MVS Escreveu:Tens a grelha frontal fechada com borracha por dentro? E tapete de borracha por cima das baterias?

    Queria ter uma ideia do isolamento usado para interpretar os valores de temperatura que partilhaste.


    A grelha frontal está tapada mas não completamente, não há nada por cima das baterias.
    Durante a viagem, a temperatura deste sensor tende a aproximar-se da temperatura ambiente.
    marcopns
     
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  • Já eu tive a oportunidade de medir a temperatura de umas ThundeSky depois de uma descarga em 40 minutos com temperaturas ambientes entre os 2 e os 5ºC, e as células acompanhavam muito bem as temperaturas ambientes.

    Note-se que as células de LiFePO4 não perdem muita energia, e o contacto com o ar frio em movimento não dá qualquer hipótese de as deixar aquecer. Nem a elas nem a mim, que mesmo muito cheio de roupa para o frio, ao fim de 40 minutos a 70Km/h, fiquei completamente gelado, a não sentir pontas dos dedos nem pés...
    Jorge Rocha
     
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  • Está na altura de as deixar a carregar na garagem e de lhes pôr uma manta por cima! :mrgreen:
    Orlando
     
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