Jasmim - Vectrix Vx1 - Sta M. da Feira


  • Chave amarela....será bug....esse SW corre em windows :lol:
    Orlando
     
    Mensagens: 31
    Registado: 19 mai 2014, 14:05


  • Após algumas descargas completas eis que a autonomia, alcançada nos primeiros tempos em que a mota veio para as minhas mãos, regressou. Estaria tentado em dizer que até está melhor. Explico:
    Tenho ido todos os dias ao Porto 2 vezes ao dia. Em cada uma das viagens faço 55 km ida e volta sem recarregar. Num dos sentidos levo mais 35 kg de peso para além do meu pois levo a minha filha. Ou seja, de manhã, para lá levo passageiro. Ao fim do dia, para cá, trago passageiro.
    Para a ida, o trajeto é favorável. O regresso é bem pior dado que é quase sempre com subida constante (pouco acentuada) tendo pela frente algumas bem íngremes (como a subida para os Carvalhos na A1 e as 2 subidas seixezelo/grijó na EN1), estas últimas já com a maior parte da autonomia gasta.
    O percurso divide-se metade pela EN1 a 40/45 km/h e a outra pela A1 a 55/60 km/h. Procuro sempre antecipar-me ao trânsito de forma a evitar grandes acelerações.
    Tenho conseguido regressar a casa no limite de acender a luz vermelha. Teoricamente daria para mais 10 km. No total têm sido feitos 110 km/dia.
    Tenho pena de não viver numa zona mais plana, como Aveiro, por exemplo, em que conseguiria sem sombra de dúvidas melhores resultados. Resta-me a satisfação de viver numa zona cujo clima é favorável às nihm, pois, não tenho tido problemas de aquecimento das baterias aquando do seu carregamento fruto da brisa fresca que se vai sentido ao longo do dia.

    E os km têm somado...

    Imagem

    Imagem
    Editado pela última vez por jasmim em 22 jul 2014, 16:22, num total de 1 vez.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Muito bem :-) sempre a somar km :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Para isso é que as eléctricas foram feitas.... Andamento com elas

    ________________________________
    ICEM4N - Predator 70Ah
    32.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo


  • Quanto maior for a necessidade de fazer kms, mais económica fica uma viatura eléctrica.
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56


  • jasmim Escreveu:Após vários dias a fazer muitos km, sou forçado a deixar a moto parada, pois ao praticar deporto parti um braço. São no mínimo 15 dias de gesso. :(
    Qual o procedimento a respeitar para as baterias ficarem de boa saúde?


    Procedimento:
    Envolver as baterias em gesso branco e gazes pouco elásticas, com uma tala de cada lado para as imobilizar,
    fazer gelo de duas em duas horas para evitar derrame devido ao calor.

    Jasmim: Peço desculpa. Estou a brincar. Não devemos falar só de coisas sérias pois rir é o melhor remédio.
    Estava mesmo a pensar perguntar-lhe se não ia à Figueira quando vejo que partiu o braço.
    Lamento e mais mais não posso fazer.
    Para a próxima vez que fizer desporto, aconselhe-se com alguém deste fórum para lhe sugerir um torque arm.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Partiste um braço ??? onde esta isso escrito que não vi nada...

    As melhoras ....
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • Sr. Freitas gostei. Bons conselhos de certeza para as baterias.

    Mrider escrevi no outro forum... Obrigado
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Ah ok. . .

    Força aí :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira


  • As rápidas melhoras.
    pena33
     
    Mensagens: 15
    Registado: 01 jul 2014, 16:47

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron