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Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 04 ago 2014, 01:17
por RJSC
Se o MVS está a contactar com a Sabvoton, que lhes diga para nos próximos controladores terem uma entrada analógica para travagem regenerativa variável.

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 04 ago 2014, 07:15
por Jorge Rocha
RJSC Escreveu:Se o MVS está a contactar com a Sabvoton, que lhes diga para nos próximos controladores terem uma entrada analógica para travagem regenerativa variável.

Era bem porreiro se isso viesse a ser concretizado!

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 04 ago 2014, 23:40
por nios26
RJSC Escreveu:Se o MVS está a contactar com a Sabvoton, que lhes diga para nos próximos controladores terem uma entrada analógica para travagem regenerativa variável.


É ideia mas para ja ha outras prioridades como colocar a regenerativa a funcionar bem pelo menos a baixa rotação.

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 09 ago 2014, 15:53
por rnm
Sabvoton SVMC072150 com regen variável a funcionar

http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=30&t=62240

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 10 ago 2014, 01:52
por RJSC
rnm Escreveu:Sabvoton SVMC072150 com regen variável a funcionar

http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=30&t=62240


Fake!

Isso é o modo normal que eles trazem, uma regneração mais fraca qunado se larga o acelerador e outra mais forte quando se ativa a linha do travão.
Não é continuamente ajustável, é variável em 2 níveis fixos.

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 10 ago 2014, 09:48
por MRider
Pois e o modo de regeneração logo a largar o acelerador não traz grande benefício. Pelo contrário até chega a prejudicar porque não deixa a mota correr pela inércia.

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 10 ago 2014, 10:40
por MVS
Ou compreendi mal ou não leram o tópico do ES (Endless Sphere forum) com cuidado:

Isto foi retirado do texto original no link indicado acima.

(...) The other feature I thought people would really like is a second throttle input that does variable regen. They agreed to add these features and I have been testing them for the last 1.5 weeks since I received a batch of their controllers. The variable regen works very well from 0 to almost locking up the rear tire if you set it high enough. It's only enabled when you activate the brake switch. This allows you to use a low level slip charge for normal riding which I've found greatly improves my regen, but when you press the brake button you can coast like normal, or vary the amount of stopping force that regen is providing :)

The hardware works great, but they need to update the software to allow more flexibility in the variable regen and motor temperature protection settings. I just emailed them tonight and let them know the variable regen works as expected and suggested some improvements to the programming software. The software has not been updated to handle these new features since they only developed them last month at my personal request which was very awesome of them to do. (...)


Pode ser programada uma combinação complexa simultânea de vários tipos de e-brake:

1. Um valor fixo baixo no deslize quando se solta o acelerador
2. Um valor fixo quando se usam as manetes de travão
3. Aumentar este último valor fixo com o acelerador esquerdo

Alternativamente pode ser programado o facto do acelerador esquerdo controlar por completo o e-brake.

Chamo também a atenção para o resultado destes testes divulgados no mesmo tópico:

(...) Car manufacturers utilize regen while coasting because most people don't use pulse/glide in a car. I don't use it on a bicycle either. Tried both ways, button regen and slide regen. Using a button I only recovered about 3% vs 10-12% on the same commute using slip charge. This test was done a wile ago when I was still commuting by bike, but I still find those numbers to hold about the same when I go even for a low speed ride with my wife. (...)


Podemos eventualmente andar enganados quanto á utilidade do slip charge.

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 10 ago 2014, 10:53
por MVS
Seria útil mover estes últimos post sobre a travagem regenerativa do Sabvoton para este tópico:

http://www.scooters-eletricas.com/forum/viewtopic.php?f=41&t=208

Foi precisamente aberto para o efeito. Caso contrário torna-se difícil mais tarde aceder a esta informação.

Ricardo do the honors...

Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 15 ago 2014, 13:21
por nios26
pouco tempo oara actualizar o diario actualizo agora. Dia 10/08/2014 fiz 5000kms.

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Onde anda a branquinha, e a prima de 9kw?

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Re: Nios26 WATT 60ah , a branca de Fafe

MensagemEnviado: 15 ago 2014, 22:18
por Jorge Rocha
Qualidade de vida. :-)

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