Página 36 de 41

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 23 ago 2015, 13:17
por MVS
Amanhã enviamos-te um EMC-1000 pelo correio Mariano.

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 23 ago 2015, 13:57
por MRider
Muito obrigado


Eu pago os portes. Não se preocupe. :-)

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 24 ago 2015, 22:55
por MRider
Max power:
Imagem
Max regen :
Imagem

Max wh:
Imagem

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 31 ago 2015, 23:30
por MRider
Carregador foi recebido hoje, 8-) infelizmente os CTT já não são o que eram ... e uma encomenda demora mais de uma semana a ser enviada para a Madeira .

Mas o que conta é que ja esta em minha posse e ja fez o primeiro balenciamento que demorou umas 2h e 30 mas ainda não ficou completo .

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 31 ago 2015, 23:49
por MRider
Entretanto no fim de semana passado fiz um grande passeio nocturno.

Aproveitei umas festas de verão na zona norte da ilha e fui com uns amigos , para não fazer a aventura sozinho. 8-)

Foram 80 km sempre com pendura e no modo "ECO" com subidas de 18 % de inclinação onde ia a consumir continuamente 120 Amp e eu a ver os Ah a desaparecer a olhos vistos :lol:
Mas em compensação a regenerativa entrou em acção nas descidas e a regenerar continuamente 30 A durante uns 5 ou 6 km também sabe bem :mrgreen:

Não registei todos os valores , mas o ultimo que registei ao fim de uma descida de 5 ou 6 km carreguei 1,5 Ah .

Na zona norte ainda procurei carregar a mota pois tinha o carregador "rapido " debaixo do banco ( mais peso hehe ) .

Consegui um ponto de carga mas por falta de uma extenção não pude carregar. ( nota andar sempre com extenção :mrgreen: )

Cheguei a casa ainda com 6,4 Ah e de salientar que o pack estava bastante desbalenciado.


Nesta foto so aparece estes km pois entretanto desliguei a chave e voltei a ligar e por norma aparece menos km no parcial.
Imagem

Capacidade restante mas acho que ainda tinha mais um pouco pois a voltagem não desceu muito.

Imagem

Foi uma boa esperiencia mas a pendura reclamou pois não é muito confortável fazer tantos km , a mota realmente é pequena.

Mas la vamos andando por aqui a tentar mudar mentalidades, mas é muito difícil, mesmo com estas provas dadas...

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 23 set 2015, 01:22
por MRider
Ainda não consegui tempo para arranjar maneira de arrefecer o bms na fase de balenciamento.
Como a board está nos confins da mota o iBMS desliga sempre por excesso de temperatura.

Tenho também de arranjar uma solução para a suspensão da frente, como a mota ta mais pesada qualquer lomba faz bater no limite dos amortecedores da forquilha.

Está mota já está no limite das evoluções.
Está na altura de mudar de campeonato hehe

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 23 set 2015, 10:30
por MVS
Podes mudar o óleo das forquilhas da frente para um 15W de viscosidade. É uma operação relativamente simples. Usa um copo graduado para colocares o mesma quantidade nas duas baínhas (110ml em cada).

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 23 set 2015, 20:24
por MRider
Pois o problema é o tempo ...

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 18 out 2015, 09:40
por MRider
Na sexta feira fui a MZ bike compar umas calças impermeáveis achei um bocado caras 32 eur mas garantiram que são boas vamos testar.

Entretanto vi lá 2 quase scooter sem o motor de trás . Pareciam estar a alterar o carrete de trás.

Aqui as subidas matam ..... Lol

Entretanto já passou os 13600 km .

Re: MRider - Scooter Electrica @ Madeira

MensagemEnviado: 18 out 2015, 18:13
por afreitas
Mariano
Realmente a Madeira tem características verdadeiramente inimigas de qualquer veículo.
Não são aconselháveis motores puramente HUB nesses terrenos nem packs de baterias à justa. A Gingabike e o seu agente MZ Bikes já colocaram nesse mercado perto de duas dezenas de bicicletas (quase-scooter) não tem havido problemas relevantes, mas se algum dia tivermos uma encomenda de uma mota com mais de 4 Kw, teremos de ponderar muito bem se faremos o negócio e em que condições.
Quanto às quase-scooters, estamos a pensar numa solução com motor/redutor e com certificado EEC para ciclomotor com um pack de litio. Penso que comercializar na Madeira quase-scooters com as características actuais não parece ser uma boa sementeira de veículos eléctricos para o futuro.