afreitas Escreveu:Neste momento a questão do motor está resolvida mesmo para a Madeira.
Quanto ao controlador só vejo duas possibilidades:
a) - Controlador SEVCON.
b) - Controlador PRTMADE.
.
.
.
.
.
.
Será que PRTMADE quer dizer: Feito em Portugal ???.
Eu, por muito que tenha sofrido com a construção dos LBMC, por ter os bornes soldados à placa de circuito interno, diminuindo a resistência às vibrações e aos apertos dos cabos do motor e da bateria (aconteceu em 3 dos 6 que apliquei).
Considero que neste momento já eles tenham ultrapassado essa barreira, pois este ultimo modelo já veio com uma disposição de bornes simétrica aos Sevcon (penso que fizeram uma copia, tendo posto um espelho ao lado de um size 2 da Sevcon).
O ultimo retorno de prova de fiabilidade foi quando, na mota do ogadiv, os fios do motor derreteram com as correntes fortes (principalmente devido a umas emendas ao cabo que lhe fiz, e que em falta de manga termo retractil, coloquei fita isoladora... um erro a nunca mais cometer), e ao entrar em curto circuito, o controlador protegeu-se devidamente.
Hoje mesmo foram percorridos 136Km debaixo de chuva, como primeiro teste após a troca dos cabos do motor com esse controlador (simétrico ao Sevcon size 2), verificando toda a sua potencialidade.
Com tudo isto resta-me dizer que fiquei fâ destes LBMC e recomendo em qualquer situação.