Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa


  • afreitas Escreveu:
    rnlcarlov Escreveu:She Lives, SHE LIVES!

    Ao fim de mais de um mês apeado, finalmente volto a queimar electrões. 2 células novas, novo BMS e novo carregador. Depois disto, não quero ouvir falar em mais nenhum problema de baterias durante os próximos anos.


    Carlov
    Muito se tem escrito noutros locais sobre as quase-scooter.
    Todos sabemos que pelo preço, pela potência e outras características, as quase-scooter não são aviões.
    Mas também sabemos que para quem quer optar por um veículo económico e que de certo modo resolva as necessidades de mobilidade, são também uma excelente opção.

    Você tem uma VORTEX RS, que lhe terá custado cerca de 800,00 euros.
    Para prestar um bom serviço e informações credíveis à comunidade, nada melhor que os próprios utilizadores postarem os seus testemunhos. Será assim interessante que na medida do possível vá dando informações sobre os resultados.

    Digo, todas as informações:
    Os pontos fortes, os pontos fracos, o serviço, as peças de substituição e a comunicação da Gingabike, a interligação entre os consumidores e a Gingabike, independente do local ou do agente onde o veículo foi adquirido:
    Desde Bragança a V.R.S. António,
    De Monção a Portimão,
    Do Pico ao Funchal
    Ou Porto Santo ao Faial,

    Enfim, tudo o que de bom e de mau possa e deva apontar ao veículo e ao produtor e ao agente distribuidor.

    Não é legítimo que quem nunca teve este veículo possa dizer muito bem dele.
    Mas o contrário é muito pior.
    Há pessoas que necessitam de se deslocar e não podem ou não querem pagar 3 / 4 / 5.000 por um veículo.
    Infelizmente somos muitos nessas circunstâncias em Portugal (Continental e Insular).
    Editado pela última vez por afreitas em 07 jul 2014, 14:26, num total de 1 vez.
    afreitas
     
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  • rnlcarlov Escreveu:Os meus relatos estão um pouco divididos entre aqui e este DB. http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=18109

    Vou ver se passo a fazer atualizações aqui, pois andar a saltitar de um lado para o outro não faz grande sentido.



    Concordo plenamente , devemos escrever onde nos sentimos a vontade.

    Agora é fazer muitos KM 8-)
    MRider
     
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  • rnlcarlov Escreveu:Os meus relatos estão um pouco divididos entre aqui e este DB. http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=18109

    Vou ver se passo a fazer atualizações aqui, pois andar a saltitar de um lado para o outro não faz grande sentido.


    Já disse isto antes parece que se perdeu:
    Um fórum é Pouco, Dois é Bom, Três seria Multidão.

    Compreendo que postar aqui e ali é difícil porque é duplicar o tempo e a atenção.
    Mas tanto o e-fórum como o nova energia são instituições que gozam de grande credibilidade e dedicação à mobilidade sustentável.
    Seria interessante que na medida do possível se escrevesse (sobretudo os conteúdos com conteúdo) nos dois fóruns, pois dois divulgam o dobro de um e 20 cabeças pensam o dobro de dez.
    afreitas
     
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  • Fazer copy/paste?

    Até pensei nisso, mas achei que era um bocado redundante e pareceria um pouco mal. Além disso, a audiência dos DBs de um lado e de outro nem é assim tão diferente quanto isso.
    rnlcarlov
     
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  • Amanhã vou lançar-me à aventura e ver se consigo repetir o percurso que fiz quando ainda tinha baterias de chumbo, desde minha casa até ao Taguspark. A minha principal preocupação é carregar quando lá chegar. Alguém sabe se o Mobie da Católica está operacional?
    O ideal seria que ainda me desse para descer até cá abaixo à Marina de Oeiras, onde aí sei que funciona. Mas se calhar isso era abusar da sorte.

    rnlcarlov
     
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  • Depois do passeio feito, resta saber quem ganhou em termos de autonomia. As antigas baterias de chumbo ou as de lítio?

    E a resposta é....

    Empataram. Consegui fazer exatamente o mesmo percurso até ao Instituto Superior Técnico no Taguspark, e praticamente mais nada (23km total).
    Como o edifício estava fechado, tentei fazer mais 1 km até à Católica, mas nem 100 metros andei sem ter de parar e empurrar a scooter o resto do caminho até ao Mobie.


    Como aquilo lá em cima é um deserto sem nada para ver, tentei ficar o mínimo de tempo possível (30min) que me permitisse chegar cá abaixo à costa. Com 0.14kWh carregados (pouco mais do que 1/5 da bateria), fiz 10km até à marina de Oeiras, onde a deixei a carregar 2 horas enquanto fui dar uma volta.


    Pensei que as 2 horas fossem suficientes para voltar a casa, mas por pouco não fiquei apeado novamente. A bateria começou a ir-se abaixo na última subida até minha casa. Foram 22 km nesta etapa.

    Posto isto, não tenho bem a certeza se tenho uma boa margem para ir e vir aos cafés semanais. Embora ir até à marina de Oeiras consuma menos que ir ao Taguspark, o tempo necessário para a recarga ainda é considerável.
    Dava jeito era poder fazer uma carga semi-rápida (tipo a 0,8C) em situações como estas.
    rnlcarlov
     
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  • Bela aventura
    MRider
     
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  • Podes sempre colocar um carregador de uma mota de 60V a carregar a 15A, que ao fim de 35 minutos tens a carga toda!
    Jorge Rocha
     
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  • Na realidade o meu carregador é de 4A, mas o jmal limitou-o a cerca de 3, para ser mais "soft" no pack.
    rnlcarlov
     
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