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Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
31 jul 2015, 18:40
por rnlcarlov
Bem, lá se resolveu a situação. Liguei o modo tartaruga fui a 16km/h desde a Caparica até à Baixa. Penso que o computador de bordo estava a subestimar a capacidade da bateria para me dar até lá. Ainda era capaz de ter ido um bocado mais longe, mas decidi ficar por ali para tratar de arranjar um carregador. Liguei á minha mãe para ela me trazer desde casa o carregador antigo, mas que estava sem fichas (tinham sido retiradas e aproveitadas para o carregador novo). Fui à loja na Baixa onde me fizeram o adaptador CEE<->Schuko para ver se me podiam por fichas novas no carregador antigo. Lá me conseguiram montar as fichas e agora tenho a bateria a carregar devagarinho com ele. Daqui a um par de horas levo a bateria de novo até à baixa para a meter na moto e trazê-la para casa. Este fim-de-semana parto de férias para a Itália e não estava com vontade mesmo nenhuma de a deixar fora de casa.
Deixei o outro carregador numa outra loja na baixa que me recomendaram, para ver se tem arranjo
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
31 jul 2015, 19:48
por Jorge Rocha
É isso mesmo, temos de criar soluções!
Ainda bem que tinha o carregador suplente!
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
13 ago 2015, 13:04
por rnlcarlov
Bem, isto ultimamente ando sempre a precisar de peças. Desta vez foi a tampa da bagageira que se partiu. Infelizmente não há peças na minha cor em stock. Agosto é um mês mau para este tipo de coisas. A ver se depois das férias já consigo arranjar.
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
21 ago 2015, 10:00
por rnlcarlov
Talvez algum problema na bateria?
O melhor é ir a um agente Gingabike. Tem algum bem próximo de si?
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
01 set 2015, 10:25
por rnlcarlov
O carregador avariado já foi supostamente arranjado, mas quando ontem o fui ligar à mota.... népias.
Vou ter de voltar à loja para ver o que se passa.
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
05 set 2015, 12:55
por rnlcarlov
Bem, pelo menos já me chegaram os pedais dobráveis novos.
Como disse uma vez Christopher Lloyd: "That's one problem solved. Only Nine hundred and ninety nine to go"
Já só falta o carregador, os parafusos do guarda-lamas e uma bagageira nova. :P
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
06 set 2015, 12:40
por rnlcarlov
Tendo em conta o que já investi recentemente para instalar um pack decente de baterias de lítio, não a vou largar agora. Apenas preciso de ir fazendo a manutenção quando os plásticos se vão estragando.
Para andar em autoestradas comprei um C-zero. Para andar na cidade em viagens curtas fica a RS.
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
07 set 2015, 12:49
por ICEMAN
rnlcarlov Escreveu:Tendo em conta o que já investi recentemente para instalar um pack decente de baterias de lítio, não a vou largar agora. Apenas preciso de ir fazendo a manutenção quando os plásticos se vão estragando.
Para andar em autoestradas comprei um C-zero. Para andar na cidade em viagens curtas fica a RS.
Onde está o diário de bordo do c-zero
ICEM4N - Predator 40.000km
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
07 set 2015, 13:59
por rnlcarlov
ICEMAN Escreveu:Onde está o diário de bordo do c-zero
Ainda não o tenho nas mãos. Ainda está em França.
Re: Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado:
10 set 2015, 20:54
por rnlcarlov
Hoje apanhei um susto ao ficar apeado sem carga numa subida de um viaduto cheio de carros, sem passeio para onde fugir. Fui um bocado apanhado de surpresa, pois foi a primeira vez que fiquei sem bateria desde que a scooter levou as células novas, e o corte do bms é mesmo total. Largar o punho e depois acelerar muito ligeiramente não funciona. Só consegui tirá-la do caminho desligando e voltando a ligar a ignição, acelerando depois muito mais devagar.
Ainda andei mais uns 400m devagar até que depois já não consegui tirar nada dela.
Sabia que não tinha muita bateria, mas com apenas 30km de viagem pensei que ainda tinha alguma folga. O computador de bordo ainda indicava 1.3Ah. Anteriormente já fui aos 0Ah e continuava a andar. Parte da razão é sem dúvida estar a usar o carregador antiga, que não leva a carga completamente a 100%. Já leva mais de um mês sem nenhuma carga que balanceie as células, logo isso também deve ter (des)ajudado. Felizmente parei mesmo perto de casa, pelo que só tive de empurrar a mota uns 150m (com uma boa subida pelo meio). Torci o pé há duas semanas, mas felizmente não se parece ter resentido muito pelo esforço.