Vortex RS 60V 8Ah LiFePO4 - Lisboa
Enviado: 27 mai 2014, 16:49
Crio também aqui o DB da minha Vortex com cerca de 2 anos e +/- 3000km percorridos em baterias de chumbo.
Andou ao frio e á chuva, ao Sol e ao calor, pois uso-a para mesmo quase tudo aquilo que faço na cidade, independentemente do tempo que faça.
Já tive a sua dose de reparações, pois foi ao chão duas vezes, nas quais entortou a pedaleira. A 1ª vez foi quando estava estacionada e um carro lhe bateu de marcha-atrás, e a 2ª quando me estampei na rua com os carris dos eléctricos.
Depois de ver que cada queda me estourava uma pedaleira e 80€, resolvi instalar um descanso central e pedais dobráveis.
Devo dizer que foi uma ideia fantástica, pois já deu mais um par de quedas (piso molhado do estacionamento do Vasco da Gama -> perigosíssimo mesmo a 5km/h) e nunca mais voltou a estragar a pedaleira.
Fora isso tive apenas alguns extras como guarda-lamas quebrado por duas vezes e um fusível queimado que me apagou as luzes (mas felizmente não a mota).
Levou em Março uma alteração para 8Ah LiFePO4, que tem sido... complicada. Quando parecia que as coisas já estavam mais ou menos encaminhadas, morre-me uma célula e outra incha que nem um balão. Não sei bem o que aconteceu, mas parece que o carregador não foi muito compatível com o BMS e as baterias de lítio. De momento estou apeado até vir novo carregador e BMS.
Andou ao frio e á chuva, ao Sol e ao calor, pois uso-a para mesmo quase tudo aquilo que faço na cidade, independentemente do tempo que faça.
Já tive a sua dose de reparações, pois foi ao chão duas vezes, nas quais entortou a pedaleira. A 1ª vez foi quando estava estacionada e um carro lhe bateu de marcha-atrás, e a 2ª quando me estampei na rua com os carris dos eléctricos.
Depois de ver que cada queda me estourava uma pedaleira e 80€, resolvi instalar um descanso central e pedais dobráveis.
Devo dizer que foi uma ideia fantástica, pois já deu mais um par de quedas (piso molhado do estacionamento do Vasco da Gama -> perigosíssimo mesmo a 5km/h) e nunca mais voltou a estragar a pedaleira.
Fora isso tive apenas alguns extras como guarda-lamas quebrado por duas vezes e um fusível queimado que me apagou as luzes (mas felizmente não a mota).
Levou em Março uma alteração para 8Ah LiFePO4, que tem sido... complicada. Quando parecia que as coisas já estavam mais ou menos encaminhadas, morre-me uma célula e outra incha que nem um balão. Não sei bem o que aconteceu, mas parece que o carregador não foi muito compatível com o BMS e as baterias de lítio. De momento estou apeado até vir novo carregador e BMS.