Bicla "ginga-que-mexe"

31 mai 2014, 01:13

  • RAA Escreveu:Estará dentro da lei? Aquele adaptador para crianças pode ser utilizado numa quase scooter? Já sabemos que é uma bicicleta elétrica...

    Acho que esteja dentro da lei. Um velocípede continua a ser velocípede mesmo que tenha ajuda auxiliar eléctrica!
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

31 mai 2014, 01:19

  • Referia-me mais ao adaptador para crianças. Quase de certeza que a sua produção não teve em consideração a estrutura de uma quase scooter, que de facto é um velocípede, mas uma uma bicicleta "convencional".

    Apesar de tudo, parece-me uma excelente ideia, desde que cumpra com a segurança do seu utilizador.

    Enviado do meu GT-N8000 através de Tapatalk
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos

31 mai 2014, 01:41

  • RAA Escreveu:Referia-me mais ao adaptador para crianças. Quase de certeza que a sua produção não teve em consideração a estrutura de uma quase scooter, que de facto é um velocípede, mas uma uma bicicleta "convencional".
    Não percebi... referes-te ao adaptador para fixação ao quadro de uma bicicleta comum (sem ser eléctrica)?
    Quando alguém idealizou um produto para ser fixado em qualquer tipo de quadro de bicicleta, deve ter feito os testes necessários para poder transmitir a segurança para o qual se destina.
    Essa aplicação, fora do comum, deverá ter tido todos os pormenores em conta, e testado na situações mais adversas.

    Mesmo assim, não seria um filho meu que iria servir para experimentação. Colocaria em primeiro lugar um peso um pouco superior ao do miúdo e passaria por uma estrada com irregularidades, pondo à prova. Só depois disso, e se resistisse bem, me sentiria seguro.

    RAA Escreveu:Apesar de tudo, parece-me uma excelente ideia, desde que cumpra com a segurança do seu utilizador.
    A segurança tem muito que se lhe diga...
    Por vezes vale mais a inexistência de equipamento de segurança, tendo a máxima atenção, que todos os equipamentos de segurança e o excesso de confiança ou distracção.
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

31 mai 2014, 09:21

  • Uma crítica; Uma pergunta e algumas informaçãos:

    1 - Matricula com dimensões exageradas (facilita a identificação pelos radares)
    2 - A cadeira porta bebés não poderia baixar? - Beneficiaria esteticamente para além aumentar a segurança.
    3 - A NESTOR é um velocípede (Artº 112º - C.Estrada).
    Os velocípedes podem transportar crianças, desde que disponham de dispositivos adequados (cadeira porta bébés)
    A criança não pode exceder o peso informado pelo fabricante da cadeira.
    Condutor e criança terão de usar capacete de segurança afivelado e ajustado (Artº. 82º ponto 5)
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

31 mai 2014, 11:07

  • afreitas Escreveu:1 - Matricula com dimensões exageradas (facilita a identificação pelos radares)
    2 - A cadeira porta bebés não poderia baixar? - Beneficiaria esteticamente para além aumentar a segurança.
    A matricula não deverá vir no pacote, certamente. A não ser que tenha sido pedida. Imagino ter sido por brincadeira que lá a colocaram.

    Pelas fotos dá para ver que taparia as luzes e piscas à retaguarda, se mais baixa estivesse. Provavelmente também não teria possível fixação mais a baixo.
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

31 mai 2014, 11:15

  • Sim, a cadeira pode andar, pela foto parece muito alta.

    Convém ir a altura da cabeça do condutor e se um carro bater por trás deveria apanhar a bicicleta e não a cadeira de imediato, ou tentar fazer isso

    ________________________________
    ICEM4N - Predator 70Ah
    30.000km - 17/09/2011
    ICEMAN
     
    Mensagens: 633
    Registado: 10 mai 2014, 02:11
    Localização: Valongo

31 mai 2014, 11:34

  • ICEMAN Escreveu:Sim, a cadeira pode andar, pela foto parece muito alta.

    Convém ir a altura da cabeça do condutor e se um carro bater por trás deveria apanhar a bicicleta e não a cadeira de imediato, ou tentar fazer isso

    A foto pode enganar... a mim não me parece ter ficado alta.

    Em caso de choque por trás, sendo um carro, a cadeira não leva com a pancada directamente. (esperemos que nunca)
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

05 jun 2014, 22:48

  • Já mexe!
    Por enquanto em fase de testes, sempre necessários, para ombrear com as "matulonas" ... :oops: :oops: :oops:
    DSC01301.JPG

    É pequenina, tem genica quanto baste, muito enérgica. Mas está em testes!
    DSC01303.JPG

    Se amanhã estivesse sol já ia ser posta à prova para eu ir trabalhar.
    Em devida altura fará teste de cadeira!


    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

10 jun 2014, 21:41

  • A bicla mexe e eu tb... :lol: :lol: :lol: Decidi retirar a cadeira para sentir a "mini-bicicleta". Só falta as fotos.
    Assim parece mais mini, mas continua muito ágil.
    Hoje e ontem fez cerca de 25 km. Só lhe falta esticar melhor a "correia/corrente" para se "pedalar", (se calhar é mais mexer os pedais) que me faz muito bem! ;)
    Para "agradar" um pouquinho às visitas, algumas fotos.
    2014-05-17 04.42.42.jpg

    Para que não restem dúvidas aí está a balança.
    2014-05-17 14.55.27.jpg

    Ainda ficou espaço para bagagem!
    2014-05-17 15.40.43.jpg


    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

12 jun 2014, 10:57

  • Segundo dia que venho trabalhar de bicla. Está a ser muito admirada, aqui e na rua. :P
    Se não fossem os "paralelos" em alguns pontos, diria óptimo. Fizeram-me perder um dos parafusos do descanso, mas já está resolvido! Só falta mesmo melhorar a transmissão... ;)
    Mais de 20 km / dia.

    Batotinha
    Batotinha
     
    Mensagens: 197
    Registado: 16 mai 2014, 22:34

AnteriorPróximo


Voltar para Diários de bordo



cron