Página 4 de 7

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 04 jul 2014, 10:24
por Batotinha
Mais um dia de uso intensivo, (googlemaps + de 32km)! :o

Quem disse que não tem velocidade? 200m após uma saída de semáforos ligeiramente a descer, todos apressados(!), uma passadeira e um atravessamento brusco obriga "todos" a imobilização repentina dos veículos, distancias entre eles curtas... (e eu)...travagem forçada,... não vai dar(!!!), aperta mais o travão(!) ... pneu a chiar, ... traseira a desviar(???) corrige trajectória no guiador...e pára a 1m do da frente, (ufff!). :oops: Que alívio. Mesmo no limite "carago"! Felizmente o piso estava seco e limpo! ;)

Outra peripécia... a descer Sá da Bandeira junto ao Bolhão, paralelo, fila de trânsito, semáforo intermitente! buzinas por todo o lado!

O espelho, (espécie de), do lado direito, (e que vinha fazendo ruído), deixa cair o vidro. E não é que fica equilibrado em cima do braço e eu a guiar e apertar botão da regenerativa! Não podia mexer... que faço?...não posso parar...vai parar ao chão e desfaz-se, ... controla-te aprendiz! ainda não caiu! :x
Com a mão esquerda agarro o vidro, levo-o à boca... mão esquerda volta ao guiador e acabo de parar suavemente, já que a fila de sentido contrário se imobilizou,...aproveito o sinal amarelo, agradeço com os olhos ao motorista do autocarro, passo no cruzamento "quase a passo" e estaciono 50m depois, sem danos, ... para ir à farmácia Sta Catarina.

Carga feita, até "fui perdulário" nos electrões, (0,60 KW). :o
Felizmente ainda tenho bi-horário e o preço, depois da transição de comercializador é o mesmo,... tarifa anterior! Bónus por ter mudado, para o mesmo patrão. :mrgreen:

Hoje acordei mais tarde e sem sol...vim na "mula"!

Batotinha

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 05 jul 2014, 17:39
por MVS
Estás um autêntico prestidigitador em duas rodas Eduardo.

Sempre no teu melhor.

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 05 jul 2014, 21:45
por afreitas
Com a mão esquerda agarro o vidro, levo-o à boca...~
... e estaciono 50m depois, sem danos, ... para ir à farmácia Sta Catarina.

Se é sem danos para o vidro mas danos para os lábios? ... farmácia Sta Catarina mesmo à mão,
agora não come o célebre pão feito em casa e que é obrigatório nos encontros.

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 05 jul 2014, 22:47
por Batotinha
:lol: :lol: :lol:
é só malandros...
já nem tenho dentes para carnes duras...muito menos para vidros! E aqui é sempre com "doses" minúsculas que o pão não se multiplica :o A farmácia só avia com receita. Onde ia arranjar médico no meio do transito, para passar receita?
:lol: :lol: :lol:

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 09 jul 2014, 15:11
por Batotinha
Hoje a bicla voltou à estrada.
E ginga pra cá, ... ginga pra lá, ..., agora que as aulas acabaram, o transito é menos caótico, o exercício no pedal é a minha terapia. ;)
Depois de almoço sai mais uma "corridinha de meia dúzia de kms". Fui tomar café à esplanada no campus universitário junto à circunvalação (S. João), depois atravessei o pólo universitário até ao Vale Formoso, fui ver o lidl, voltei ao Campo Lindo, passei pela Fernando Pessoa, Igreja de Paranhos, metro e de volta ao trabalho! 8-)

Afinal até me fizeram o favor de andar mais bem disposto! Acham estes "idiotas", "culambistas", que nos vamos enterrar só porque lhes dá jeito, e que vencem os funcionários pela inanissão(?), com as suas técnicas de guerrilha inventada "pelas legiões chinesas" no tempo dos samurais?
Ainda ontem comentava-mos lá em casa que a melhor forma de os destronar, é não lhes dar relevância e deixa-los pensar que "mandam", até que acabam desistindo.

Talvez por isso, se vê mais pessoas a passear à hora de almoço. Em vez de usar-mos a nossa energia no trabalho (tipo viciados),... (com tempos curtos mas dedicados intensivamente),... usámos o tempo que nos sobra para espairecer! Que tal?
Bem! Parece que estou a precisar dum odometro, hihihih! :o tipo este...
odometro.jpg

Alguém conhece semelhante?

Batotinha

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 09 jul 2014, 19:53
por afreitas
Encontra os ciclocomputadores na Zport Zone.
Veja se o código de barras começa por estes cinco algarismos: 560 7682.
São da Gingabike e não é Batota, Batotinha.

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 12 jul 2014, 17:03
por Batotinha
Ontem fiz mais de 30 km, (penso, pelo que já medi na "Mula". Dava jeito ter odometro. Depois da carga 0,55 Kw. Considerando o tipo de subidas...parece normal para "metade da autonomia" se fosse em plano. ;)
Embora pedalando, (e até acho que a posição do pedal não é desconfortável), nunca se consegue um grande rendimento. Ganha-se sobretudo na velocidade a que se faz a subida e no aquecimento do motor e dos cabos! Se forem subidas ainda maiores que as "minhas" e + 70 Kg de "carga", só mesmo por diversão, esqueçam. Comprem mota!
Cruzei-me com 2 verdadeiras bicicletas eléctricas. Uma de marca Smart, (é a segunda que vejo por cá). Falei um pouco com o proprietário.
Vi esta da foto no parque nascente. Fica a foto com télélé
bicla.jpg


Batotinha

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 12 jul 2014, 17:19
por MRider
Hum então subidas continuadas não é com ela .

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 14 jul 2014, 14:45
por Batotinha
MRider Escreveu:Hum então subidas continuadas não é com ela .

Este modelo "compacto", até parece bicicleta de "adolescente" que vai para a escola. Pequenina, ágil, se usada por gente pequena e de preferência leve. Idealmente menos de 60 Kg. Aí é cómoda. Tenho visto alguns ciclistas (em roda 26 a ficar para trás, pois usar pedal sem ajuda, faz aquecer... :lol: portanto vão com calma!
Em subidas longas e algum pedal, (desde que não sejam como as das ilhas), ainda se desenrasca bem para o tamanho. Naturalmente é preferível ter desníveis progressivos a elevações bruscas e curtas.
Estou satisfeito com esta forma de "pedalar". 70 Kg, (condutor mais bagagem), será o limite que aconselho.

Batotinha

Re: Bicla "ginga-que-mexe"

MensagemEnviado: 14 jul 2014, 19:55
por MRider
Ok . Obrigado