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Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 16:03
por rnm
Contar qts fios estão aqui e medir o diâmetro de um:
FIOS FIDEL.jpg
Também dava jeito saber se está em estrela ou triângulo... Link abaixo diz que está em estrela
Se tirares o estator da caixa de alumínio e mandares para Lisboa, devo conseguir rebobinar isso.
http://endless-sphere.com/forums/viewtopic.php?f=2&t=42812#p750984
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 16:40
por Fidel
Pois, como diz nesse tópico não é fácil tirar estator, talvez se eu conseguir falar com alguém que faça esse tipo de trabalho.
Era muito fixe se me fizesses isso, vou ver se consigo tirar.
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Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 17:31
por rnm
Estava a olhar para as fotos do link e lembrei-me que o estator deve sair na boa se aqueceres a carcaça de alumínio (alumínio expande mais que o ferro de dentro). Pistola de calor, boas luvas e siga!
Preferiria que fosses tu a desmontar isso, desenrolasses uma das bobinas (para contar o número de voltas) ANTES de mandares, só para ter a certeza que te consigo ajudar com o fio que tenho. Tira muitas fotos, dá-me jeito e o pessoal aqui agradece. ;)
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 19:32
por Fidel
Entao ja abri o motor, e contei o numero de fios que tem nesse sitio, sao 8... vou ver se consigo tirar o estator para te dar mais alguns detalhes.
Aqui fica uma foto:
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 19:37
por MRider
Esses fios ja estão bem queimados ... :roll:
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 20:37
por Fidel
Mas é engraçado que nao é este motor que me esta a dar problemas, ou melhor, estao a dar os dois... antes de abrir ainda estava na duvida qual era qual.... mas depois de o abrir confirmei que o que estava em melhor estado é o que esta montado na bike e tambem nao esta a dar bem.
Neste momento estou a montar o que esta em melhor estado na bike do meu primo a ver se funciona bem, se funcionar das duas uma, ou é das baterias ou tenho algum problema minha bike.
Por pontos:
-o acelerador esta em bom estado pois ja exprimentei dois (comprei um novo, pois tinha quase a certeza que era esse o problema);
-O controlador tambem nao deve ser pois ja exprimentei outro exactamente igual e o problema continouo;
-O motor acho estranho estarem os dois com o mesmo problema (em que um deles esta em bom estado);
- So nao exprimentei trocar as baterias(nao é facil trocar);
Estou completamente perdido no que toca a este problema, nao faço ideia onde estara o problema.
Contudo quero na mesma trocar a bobinagem do meu motor, pois quero tentar meter mais voltas.
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 21:33
por MRider
Tens de ir ponto por ponto.
Já viste bem a cabelagem toda ? As vezes o isolamento está ok mas dentro não está.
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 21:55
por Fidel
Acabei agora de montar o motor que estava na minha bike na bike do meu primo, e apesar de nao conseguir fazer um teste a 100% (devido a falta de tensor na corrente, amanha trato disso) parece estar tudo bem, com a potencia normal... o que me leva a crer que o problema esta mesmo na minha bike, sera das baterias??? ja confirmei os apertos dos parafusos nas celulas e esta tudo bem apertado... nao percebo o que pode estar a limitar assim tanto a potencia.
Mas o mais engraçado é que no Cycle Analyst nao noto nenhuma variaçao na tensao.
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 22:03
por rnm
Andaste na bike ou foi só roda no ar?
Verificaste os cabos dos sensores de hall? Consegues troca-los?
Não acredito q sejam as baterias... Voltaste a meter 20S ou 16S?
Re: Db da Bicimota
Enviado:
11 jun 2014, 22:26
por Fidel
Neste momento esta 18S.
Andei nela, meti um tensor antigo, mas nao esta feito para aquela bike, so amanha posso adaptar.
Nao sei mesmo onde possa estar o problema, amanha vou ter de verificar todas as ligaçoes.