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Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 12 jun 2014, 00:08
por MRider
Se fosse eu desmontava tudo e começava ponto por ponto .

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 12 jun 2014, 01:32
por rnm
MRider Escreveu:Se fosse eu desmontava tudo e começava ponto por ponto .

Exactamente Fidel, ficha a ficha, cabo a cabo...

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 12 jun 2014, 08:41
por ICEMAN
rnm Escreveu:
MRider Escreveu:Se fosse eu desmontava tudo e começava ponto por ponto .

Exactamente Fidel, ficha a ficha, cabo a cabo...


Ainda vais a Amarante Fidel..... Conto contigo

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ICEM4N - Predator 70Ah
32.000km - 17/09/2011

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 12 jun 2014, 09:15
por Fidel
Sim, vou ter de fazer isso. Logo já vou começar.

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Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 14 jun 2014, 01:56
por Jorge Rocha
Posso não ajudar muito mas vou referir que essa bobinagem e composta por a soma da secção dos 9 fios. Pode ser substituída por mais ou menos fios desde que se mantenha a mesma secção, e claro, o mesmo comprimento.
Trabalhar com fios mais finos pode ajudar pela maleabilidade mas pode aumentar a confusão.

Já vi motores com apenas um só fio grosso, e este era soldado a cada volta, pois era impossível enrolar mais do que meia volta sem que ele perdesse o seu isolamento.
Podes pensar em aumentar sua potência nas verifica primeiro se isso já não estará a ir para além da força dos ímans.
Nestes motores de ímans permanentes, a sua força máxima está sempre dependente de vários factores. A qualidade do ferro, dos ímans, do cobre, dos isolamentos e das distâncias entre cada um deles.

Para verificar se o Pack está bom, basta saberes a corrente e a tensão. Através da queda de tensão já verificas se está dentro da média. Podes medir as células e verificar se reagem todas da mesma forma.

Bom trabalho.

Enviado do meu GT-S7562 através de Tapatalk

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 14 jun 2014, 12:26
por Fidel
A queda da tensao nas celulas nao aparenta nada de anormal, e elas estao todas bastante equilibradas...nao acredito muito que o problema seja nas baterias.
Ta muito estranho este problema.

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 16 jun 2014, 20:44
por Fidel
Remove staror: Done


Agora nao sei que faça, será que isto é possivel de rebobinar??
Nao consigo perceber como é possivel ter bom acesso aos bobinamentos.
Vejam la e digam de vossa justiça:

Parte de cima
Imagem

Parte de baixo
Imagem

Entao?? que me dizem disto? estou a fazer um grande filme e isto até é facil ou estou certo e nao ha nada a fazer?

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 16 jun 2014, 20:57
por rnm
Fidel Escreveu:Agora nao sei que faça, será que isto é possivel de rebobinar??
Nao consigo perceber como é possivel ter bom acesso aos bobinamentos.
Vejam la e digam de vossa justiça:

Já viste os preços dos portes para Lisboa? ;)

Dessolda os 8 fios que contaste e tenta desenrolar o fio... O cobre não nasceu aí, tem que dar para rebobinar! :mrgreen:

Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 16 jun 2014, 21:29
por Fidel
E estas a vontade para fazer este trabalho? Eu estava a pensar em levar a um bobinador aqui na zona. Pelo menos ter ideia do preço.

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Re: Db da Bicimota

MensagemEnviado: 16 jun 2014, 21:35
por Jorge Rocha
rnm Escreveu:Dessolda os 8 fios que contaste e tenta desenrolar o fio... O cobre não nasceu aí, tem que dar para rebobinar! :mrgreen:
O fios que estão juntos poderão formar um só fio...
Esse motor não terá muitas espiras, dado à sua tensão, e até parece bastante fácil de bobinar, pela distancia entre cavas.
Pela imagem não sei onde está o terceiro fio, nem se verifica os sensores hall???