Vectrix Li+ com 60 Ah

13 fev 2015, 02:02

  • Novidades ?
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

15 fev 2015, 21:37

  • A VECTRIX LI+ veio de Aveiro ao Porto visitar a VORTEX NWR.
    Juntaram-se no Mobi-e do Norte Shopping para lanchar e o lanche foi barato: Ambas gastaram cerca de 2,6 Kw = 0,40 cents.
    Eu e o Jorge Rocha ficamos muito mais caros: 1 Café e um sumo 2,00 euros.
    Foi a primeira grande viagem da nova montada do Jasmim com 60 Ah.
    Gostei do que vi. O Jorge Rocha renovou a máquina interior e exteriormente. Toda pintada de novo, relevo o brilho dos farolins e dos cromados que foram polidos ao ponto de parecerem novos. Não a vi antes da renovação, mas se a tivesse visto não a conheceria.

    Ainda fizemos uma visita ao RAA para mostrar a reconstrução.

    Parabéns Jorge Rocha.
    Cumprimentos ao Jasmim e até S. João da Pesqueira.
    Editado pela última vez por afreitas em 16 fev 2015, 11:01, num total de 3 vezes.
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56

15 fev 2015, 22:14

  • É verdade, tive à porta de minha casa duas scooters elétricas, que muito bem representam a mobilidade elétrica a duas rodas.
    Uma palavra de reconhecimento para o trabalho do Jorge Rocha na Vectrix.
    RAA
     
    Mensagens: 199
    Registado: 16 mai 2014, 01:17
    Localização: Matosinhos

15 fev 2015, 23:49

  • Ha!?
    Como assim 2,6kWh cada uma? Aveiro-Porto não e assim tão perto! Vamos la explicar isso melhor.

    Grande avião que ficou. Parabéns Jorge. Mais uma medalha para o teu placard 8-)
    Jasmim, ainda não há nenhuma vectrix inscrita. Vamos la atualizar a lista de inscrições sff.

    (as primeiras duas fotos estão enormes)
    pafi
     
    Mensagens: 122
    Registado: 25 mai 2014, 12:23

16 fev 2015, 00:06

  • He lá ja temos novidades :lol:
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

16 fev 2015, 01:07

  • Fantástico. Neste momento estou a 1600 km de casa. Ainda não a vi ao vivo e muito menos andei. Obrigado pelas fotos. Estou ansioso para começar a voar. ..
    Vamos ver o que se arranja para SJ da Pesqueira. Mas não vai ser fácil. ..
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira

16 fev 2015, 03:44

  • pafi Escreveu:Ha!?
    1 - Como assim 2,6kWh cada uma? Aveiro-Porto não e assim tão perto! Vamos la explicar isso melhor.

    2 - Grande avião que ficou. Parabéns Jorge. Mais uma medalha para o teu placard 8-)
    3 - Jasmim, ainda não há nenhuma vectrix inscrita. Vamos la atualizar a lista de inscrições sff.

    4 - (as primeiras duas fotos estão enormes)

    1 - O tempo de tomar um café é que deu para carregar apenas 1069Wh na VX1 Lí+ e uns 1360Wh na NWR 9000W. (a VX1 está configurada para uma carga muito pequena, de apenas 750W, que vou ter de melhorar neste aspecto, pois já me fez perder muito tempo à sua espera para carregar aquela miséria)

    2 - Obrigado pafi, mas é o meu trabalho, e tenho muito gosto no que faço! ;)

    3 - Gostava mesmo muito que o Jasmim também estivesse presente (poderia até ser no seu Prius, com a família, pois o que mais conta é a sua presença)

    4 - O pessoal informático facilmente coloca as fotos no tamanho mais indicado. Os outros nem por isso... :D
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

16 fev 2015, 09:52

  • Agora toca a.descrever e relatar . :-)
    MRider
     
    Mensagens: 896
    Registado: 19 mai 2014, 00:05
    Localização: Ilha da Madeira

18 fev 2015, 04:12

  • MRider Escreveu:Agora toca a.descrever e relatar . :-)

    No domingo passado fui fazer um teste de estrada com esta grande mota.

    1 Percorri aproximadamente 90Km seguidos em hora e meia, sendo 40Km realizados em auto estrada.

    2 A velocidades próximas aos 85Km/h o consumo era proximo a 45A, e a 70Km/h andava pelos 30A.

    3 Durante toda a viagem dos 90Km, a tensão mais baixa que verifiquei foi de 130V com os 30A (3,25V por célula).

    4 Depois fiz um carregamento de 1069Wh e percorri mais 60Km (40km em auto-estrada).

    5 Voltei a carregar, mas desta vez foram 1245Wh, e fiz-me à estrada para chegar a casa mesmo à rasquinha, com mais 48Km realizados. Tensão da célula mais baixa com 2,83V e a mais alta com 3,18V.

    6 Foram Velocidades baixas, principalmente nestes últimos 30Km, que por conhecimento desta química de células, e pela tensão mínima, me fez abrandar ainda mais a marcha. Últimos 10Km a 35Km/h com consumos de 7A (em terras planas de Aveiro).

    7 Depois de mota carregada em casa, com um consumo da tomada de 9,3KWh, não chegou mesmo a carregar na totalidade devido ao problema que tem no modulo 01 do BMS (mais precisamente na 18ª célula), concluo que foram gastos 11,5KWh para percorrer quase 200Km.

    Estas viagens ao Porto para mim já são rotineiras, fazendo-as quase todas as semanas, e em motas diferentes.

    8 Fiquei sem saber se estes consumos são normais para as Vectrix ou se terei algo a melhorar para poder rentabilizar melhor os seus 60Ah ou quase 8KWh de suas baterias?

    9 As temperaturas ambientes andavam por volta dos 14ºC e as baterias saíram de casa com 18ºC e chegaram passados os 198Km com 16ºC.

    10 Penso ter gasto uns 6,0KWh nos primeiros 90Km com velocidade média de 60Km/h, e uns 5,5KWh nos restantes 108Km com velocidade média de 45Km/h. (note-se que era Domingo de Carnaval, e tive que contornar Estarreja e Ovar, devido a cortejos, fazendo diminuir muito a média de velocidades, com muito para-arranca pelo meio)

    Agradeço a partilha de utilizadores, em especial destes veículos, para que possam partilhar alguma irregularidade, relativamente aos consumos e deslocações que fiz. Obrigado!

    (coloco numeração nos parágrafos para facilitar nos futuros comentários sobre eles, bastando referir o respectivo)
    Jorge Rocha
     
    Mensagens: 410
    Registado: 18 mai 2014, 23:56

18 fev 2015, 07:54

  • Chegaste a fazer um teste de capacidade a alguma dessas CALB de 60Ah Jorge?

    O Jorge Lúcio deve ter material para substituir ou eventualmente condições para reparar esse modulo de BMS.

    Ainda tens o carregador configurado para 750W?
    MVS
     
    Mensagens: 677
    Registado: 16 mai 2014, 07:15
    Localização: Porto

AnteriorPróximo


Voltar para Projetos



cron