Boas a todos,
estou perante o cenário de passar a fazer cerca de 140 km todos os dias da semana (cerca de 30km em autoestrada) e então estou a equacionar a compra de um veiculo eléctrico para fazer esse trajecto. Estive à procura de negócios e encontrei o seguinte numa 1ª procura jonway-victoria e depois encontrei este fórum e "conheci" a VORTEX.
Contactei o vendedor da 1ª mota apenas me disse que a mota estava boa e que fazia no máximo os kms que o fabricante anunciou. Não sei o estado em que estão as baterias mas é uma mota que faz poucos kms pelo que percebo do anuncio. Em relação a possíveis alterações já vi aqui casos (penso que seja o mesmo modelo SW Energy que o ogadiv tem) mas não sei bem os custos dessas possiveis alterações. Apesar de não saber como se encontram as baterias acham o preço caro? E os extras que traz alguém conhece alguma coisa?
Em relação à Vortex falei com o Sr. Artur Freitas (que foi 5 estrelas) que forneceu muita informação sobre a mota e sobre possiveis custos e poupanças que iria ter. Infelizmente não dará para conhecer a Vortex este fim de semana como estaria a pensar mas estou a pensar qual será a melhor forma para o fazer pois a Vortex NWR - 9000 parece-me de toda a gama a que se enquadra melhor no meu "perfil".
Ainda encontrei esta Vectrix - Odivelas apesar de a marca ser bastante reconhecida já faliu e pelo que li houve alguns problemas com elas. Em relação às baterias são Nimh mas aqui pelo que vejo a autonomia obrigaria-me a fazer uma paragem pelo caminho.
Alguém utiliza a mota mesmo para andar à chuva? Existem alguns problemas no facto de ser eléctrica e andar à chuva?
Desculpem-me pelas perguntas básicas mas sou como se costuma dizer muito tenrinho neste assunto.
De referir que tenho muito pouca experiência em andar de mota nunca tive nenhuma e esta será a minha 1ª.
Abraços a todos.