ICEMAN Escreveu:até fazia um banner com o meu nome completo..... :D :D
Até estou a pensar começar o Nobel da Engenharia só a meu propósito! :lol: :P
ICEMAN Escreveu:Da bicimota do Fidel já conhecemos e realmente é um trabalho tremendo, não quer abrir um diário de bordo ou abrir um projecto daquilo que já fez pela mobilidade eléctrica? Queremos exactamente isso, adeptos incondicionais dos veículos eléctricos neste forum.
Dei só uns conselhos ao Fidel, o mérito é todo dele. página 8-10 no post dele no NovaEnergia.
ICEMAN Escreveu:Desafio o rnm a indicar os pontos positivos da bicicleta em questão
Adoro a localização da bateria, perfeito.
Adoro a química escolhida, perfeita. Eu testei muitas Headway em 2009 e 2010 e li muitas reviews sobre as mesmas, e elas na altura, compradas directamente à Headway, apresentavam problemas. Estamos em 2014 e eles apertaram o controlo de qualidade? Excelente, retiro o que disse e agradeço a info.
Gosto do motor, silencioso, com binário e cada vez melhor em termos de construção.
Gosto do display do iBMS, muito informativo. Para a perfeição só lhe acrescentaria um sensor de velocidade e software. (acho que não tem ainda...)
RVS Escreveu:Ui! Não são esses que descem os Pirineus a 100Km/h? Sem discos já deviam ter morrido todos.
Que eu saiba eles quase não travam, e quando travam costuma dar asneira. Quando alguém aqui tiver a experiência que eles têm e uma equipa de assistência permanente, pode falar à vontade. Os travões no aro são os mais potentes que existem, graças ao grande diâmetro, mas com discos, em especial à frente é mais fácil fazer uma travagem eficaz e segura. Num trajecto de 10km em cidade faço mais de 15 travagens, o Alberto Contador deve fazer uma a cada 100+ km...?
MVS Escreveu:Acha que os produtos têm que ser todos formatados ao seu gosto? Quem pensa que é? Seja humilde.
Opinei sobre o meu gosto pessoal em relação a alguns componentes, direito que assiste a qq um aqui.
MVS Escreveu:Pelas fotografias ter achado o produto frágil e pouco fiável é uma novidade.
Uma napa com um ligador de células (quase da espessura de uma faca) por trás é uma solução precária, frágil e pode tornar a bike pouco fiável. A utilização diária tem muitas coisas engraçadas não prevista no projecto. Essa bateria teria "morrido" quando entrei no Metro as portas se fecharam e entalaram a minha bike mesmo nessa zona onde puseram as baterias com napa (felizmente eu tinha uma caixa à volta). Outra situação, ao prender a bicicleta a um poste metálico deram-me um encontrão e a bateria bateu lá com bastante força... Vai-me dizer que não aconteceria nada às Headway no caso dessa ECity...? Vender produtos para
outros usarem tem muito que se lhe diga. O senhor está com a postura de " a bike está perfeita para mim, o cliente tem que aprender mil detalhes e se der raia a culpa é dele que não soube usar".
E a fixação das mesmas ao quadro
parece ser só braçadeiras de serrilha plásticas... O casquilho não deve impedir que as células caiam se não tiver as braçadeiras. Por favor não me diga que não caiem por causa dos ligadores...
A minha caixa de baterias traz, de dentro para fora: células, placa de fibra de vidro, manga termoretratil (possivelmente ilegal), espuma de alta densidade e caixa de alumínio de 2.5mm.
MVS Escreveu:Para si uma bicicleta eléctrica de motor frontal nunca será um produto credível. Parabéns. Acabou de excluir mais de metade da produção mundial deste tipo de veículos.
Motor com esse binário todo, foi o que eu escrevi. Até 500W pico é na boa.
MVS Escreveu:Como sabe os eixos roscados (concentração de tensões) do motor traseiro são ocos de um dos lados para passar os cabos eléctricos para o exterior
Dois pontos: MXUS e Crystalyte não são ocos, NineC são. Ainda assim, há muito menos acidentes de eixos partidos do que garfos e dropouts...
Se é engenheiro tb, tenho duas palavras para si: fibra neutra
MVS Escreveu:O motor traseiro limita também o tipo de cassete de velocidades que usamos.
É verdade. Contudo consigo arranjar na Europa cassetes de 5 a 9 velocidades para motores com rosca. Fora que já existem versões para freehub...
Em relação a torque arms, fica aqui
este link para os clientes, ler e ver os gráficos no primeiro link das FAQ ao fundo da página, é o meu conselho.
MVS Escreveu:O produto já tem especificação para circular á chuva como qualquer outra bicicleta eléctrica.
Napa = IP55 ou 65...? :mrgreen: (brincadeira...)
MVS Escreveu:Poupe-me e não me faça perder o meu tempo.
Perca tempo a fazer um produto mais seguro (caixa de baterias e torque arm mínimo), diga aos seus clientes para me ignorarem e deixe-me falar à vontade, é um direito meu.
MRider Escreveu:Por isso dizer que é engenheiro e participou em projetos isso para mim vale ZERO.
Por isso não tenho em consideração nada do que diz.
Veja lá o que quer afinal, pediu 2x para me apresentar e agora vale ZERO..? Para que pediu então?
Ser rápido e sucinto como fui no primeiro post (não pretendi ser arrogante ou espertalhão), não me dá nem me tira razão, simplesmente faz com que algumas pessoas não gostem de mim.
afreitas Escreveu:Vejamos este caso pelo lado positivo !!! Ainda bem que o Sr.rnm levantou questões:
Caro AFreitas, obrigado por esta frase, era exactamente a minha ideia, levantar questões.
Esta conversa vai muito longa e talvez fora de tópico, da minha parte apresento as minhas desculpas, se for esse o caso.