Ora boas!
Eu passo a explicar as minhas preocupações:
"review" mesmo que apenas baseada em fotografias.
Já montei e conduzi bicicletas com set-up igual. ;)
Também já bati com as canelas em esquinas, e não preciso bater numa esquina nova só para ter a certeza que me vai doer... :mrgreen:
Duas rodas motrizes que melhora a tracção em aceleração.
Sim e não. Sim é verdade a afirmação mas não quando se tem a maior parte da potência à frente.
isto é um veículo para quem sabe andar de bicicleta.
É um veículo para quem sabe andar de bicicleta
eléctrica com power. Já tive várias pessoas bem experientes a apanharem sustos com bicicletas minhas, a porem os pés no chão para não Ora boas!
Eu passo a explicar as minhas preocupações:
"review" mesmo que apenas baseada em fotografias.
Já montei e conduzi bicicletas com set-up igual. ;)
Também já bati com as canelas em esquinas, e não preciso bater numa esquina nova só para ter a certeza que me vai doer... :mrgreen:
Duas rodas motrizes que melhora a tracção em aceleração.
Sim e não. Sim é verdade a afirmação mas não quando se tem a maior parte da potência à frente.
isto é um veículo para quem sabe andar de bicicleta.
É um veículo para quem sabe andar de bicicleta
eléctrica com power. Já tive várias pessoas bem experientes a apanharem sustos com bicicletas minhas, a porem os pés no chão
o veículo sobe facilmente passeios e salta buracos.
...quando se tem 104kg, e provavelmente força, é fácil. Mas para a maior parte das pessoas não fácil nem confortável. Não digo isto por mim, mas se pensa vender um veículo destes, que é de nicho por natureza (ainda), apertando ainda mais com estas condicionantes, na minha opinião, é má ideia.
Não vê torque arm porque não foi propositadamente colocado
Aqui nunca haverá concordância. O que o Casainho fez propositadamente é algo que facilmente acontece na vida real, principalmente para quem anda no meio do trânsito (distraímo-nos frequentemente com automobilistas idiotas e as suas razias e desrespeito) em estradas com buracos.
Ainda menos concordância há porque está a vender um veículo para andar na via pública. Não é um protótipo para fora de estrada que as pessoas já sabem que se der asneira é responsabilidade delas.
Mas, já agora, gostaria de saber (e se calhar mais gente)
qual o motivo de não colocar propositadamente um torque arm?
"Pessoalmente prefiro um bom V-Brake a discos mecânicos."
Plenamente de acordo.
Mas com discos Shimano hidráulicos a 60€ (disco, manete e maxila), tornando muito mais fácil (e segura) a travagem
regular de 42 até 0 (e não rara como numa bicicleta normal) também parece uma poupança despropositada. Além disso, os aros tb se desgastam com as travagens e aros de 36 furos são cada vez mais raros e de acertar com o ERD para não ter que trocar de raios.
Napa é uma questão de gosto e de querer arriscar. Não é preciso mto, principalmente comparando com uma caixa de alumínio ou plástico, para furar a napa e causar um curto circuito na bateria...
Usei apenas o motor para subir e ás vezes em terreno plano.
Está explicado o consumo ultra baixo de energia.
65km a 25km/h de média são 2h36m.
As células Headway, quando funcionam, são bastante boas. Problema é q, normalmente, 5 a 10% das células vêm com defeito de fábrica. Digo isto pq já testei umas quantas e conheço mais pessoas que tb testaram.
Com LiFePO4, honestamente, não sou fã de balanceamento activo. Prefiro balancear por baixo, depois de uma breve "rodagem", e perder uns 2% (se tanto) de energia do pack. Outras químicas são outras conversas.
Posso, com certeza, apresentar-me.
Mas faz diferença para esta conversa?