Re: Ecity 500 by Interflexo
Enviado: 07 jun 2014, 14:05
Caro rnm,
Deduzo que nunca tenha conduzido uma Ecity 500.
E exactamente o contrário. O motor á frente é extrememente seguro e já evitou que, pelo menos uma vez, eu fosse ao chão. Passo a explicar:
Estava a passar numa praceta onde habitualmente se vende peixe durante o dia, ao curvar a roda da frente derrapa pois estava sal no piso. Como eu estava a acelerar a roda da frente ao perder aderência aumentou repentinamente a velocidade fornecendo o momento de angular necessário para não perder o equilibrio e conseguir endireitar a bicicleta. A roda depois recuperou a aderência e segui viagem sem mácula.
Por estranho que pareça não. A bicicleta comporta-se de forma muito semelhante a uma bicicleta normal, consigo subir passeios e levantar a bicicleta toda no ar de forma muito natural. Talvez a repartição de pesos de muito próxima dos 50% por cada eixo com um indivíduo de 80kg sentado ajude a explicar.
As forças de travagem são largamente superiores ás de acaleração (cerca de 3x mais) não se consta que as forquetas com travão de disco hidraúlico fiquem com folgas.
Já tinha lido esse tópico, foi fruto de uma má montagem. No meu caso uso uma forqueta rígida em alumínio de boa qualidade e não tenho qualquer tipo de cuidado especial com ela. Quando é preciso saltar passeios, descer escadas acelerações a fundo desde parado (com picos de 2000W) faço sem problemas. Já são mais de 10.000Km sem torque arm.
No meu caso até são 45Km/h. Uso bons V-brake com calços Tri-stop da BBB e os resultados são excelentes. A travagem é potente e muito doseável. Nunca senti falta de poder de travagem. Mesmo com chuva têm uma boa resposta.
Não percebo esta pergunta as células Headway são de optima qualidade. Nunca tive problemas com qualquer célula. Todas sem excepcção têm uma capacidade superior ao anunciado mesmo após 500 ciclos de utilização.
Existe uma cobertura de napa para os dias de chuva, já fiz muitos quilómetros á chuva sem problemas. A cobertuta das baterias é uma forma eficiente e económica de resolver o problema.
Deduzo que nunca tenha conduzido uma Ecity 500.
rnm Escreveu:Motor com tanto binário à frente é mesmo bom para ir ao chão acelerando à saída de uma curva (especialmente em molhado).
E exactamente o contrário. O motor á frente é extrememente seguro e já evitou que, pelo menos uma vez, eu fosse ao chão. Passo a explicar:
Estava a passar numa praceta onde habitualmente se vende peixe durante o dia, ao curvar a roda da frente derrapa pois estava sal no piso. Como eu estava a acelerar a roda da frente ao perder aderência aumentou repentinamente a velocidade fornecendo o momento de angular necessário para não perder o equilibrio e conseguir endireitar a bicicleta. A roda depois recuperou a aderência e segui viagem sem mácula.
rnm Escreveu:Tanto peso à frente torna difícil desviar de obstáculos (comparando com uma bicla normal) e é preciso músculo para subir um passeio ou saltar um buraco na estrada.
Por estranho que pareça não. A bicicleta comporta-se de forma muito semelhante a uma bicicleta normal, consigo subir passeios e levantar a bicicleta toda no ar de forma muito natural. Talvez a repartição de pesos de muito próxima dos 50% por cada eixo com um indivíduo de 80kg sentado ajude a explicar.
rnm Escreveu:Suspensões da frente não foram desenhadas para esses esforços, rapidamente ficam cheias de folgas.
As forças de travagem são largamente superiores ás de acaleração (cerca de 3x mais) não se consta que as forquetas com travão de disco hidraúlico fiquem com folgas.
rnm Escreveu:Não vejo torque arm, se ainda não tem é melhor meter para não acontecer como aconteceu ao Casainho
Já tinha lido esse tópico, foi fruto de uma má montagem. No meu caso uso uma forqueta rígida em alumínio de boa qualidade e não tenho qualquer tipo de cuidado especial com ela. Quando é preciso saltar passeios, descer escadas acelerações a fundo desde parado (com picos de 2000W) faço sem problemas. Já são mais de 10.000Km sem torque arm.
rnm Escreveu:Esses travões numa bike de 20 e tal kg que dá 42km/h...?
No meu caso até são 45Km/h. Uso bons V-brake com calços Tri-stop da BBB e os resultados são excelentes. A travagem é potente e muito doseável. Nunca senti falta de poder de travagem. Mesmo com chuva têm uma boa resposta.
rnm Escreveu:5 anos de garantia com baterias Headway? Gabo-te a coragem (ou então o preço alto é para compensar as células que vão morrer...)
Não percebo esta pergunta as células Headway são de optima qualidade. Nunca tive problemas com qualquer célula. Todas sem excepcção têm uma capacidade superior ao anunciado mesmo após 500 ciclos de utilização.
rnm Escreveu:, por 1000€, estaria à espera de um kit à prova de água, uma caixa de baterias em vez de uma napa,
Existe uma cobertura de napa para os dias de chuva, já fiz muitos quilómetros á chuva sem problemas. A cobertuta das baterias é uma forma eficiente e económica de resolver o problema.