Pontos de carga no Pingo Doce

Postos de carregamento de veículos elétricos

  • Ontem decidi enviar este mail ao Pingo Doce.

    Boa tarde

    Dirijo-me ao vosso estabelecimento comercial para fazer um pedido/sugestão.
    Como sabem, o veículo elétrico constitui hoje a melhor solução de mobilidade para responder às questões atuais do aquecimento global, da qualidade do ar que respiramos e da dependência que existe dos combustíveis fósseis para além da poupança diária em combustíveis.
    A comunidade dos proprietários de veículos elétricos está a crescer a cada dia que passa. Faço parte dessa comunidade, inclusive com dois veículos elétricos, um automóvel e um motociclo.
    Assim, sugeria a instalação de duas ou três tomadas elétricas com respetivos lugares reservados. Trata-se de um investimento irrisório e com consumos de energia insignificantes já que para uma hora de carregamento de um veículo elétrico estamos a falar escassos cêntimos.
    A tendência dos utilizadores dos veículos elétricos é procurarem os centros comerciais que proporcionam a possibilidade de efetuar carregamentos enquanto fazem as suas compras.
    Desta forma, tal investimento da vossa parte traria os utilizadores dos veículos elétricos aos vossos estabelecimentos que, através das suas compras, compensariam largamente o vosso investimento.
    A vossa administração revelaria uma maior mentalidade, capacidade e uma maior visão para o futuro, mostrando assim que está a contribuir para um mundo mais ecológico, pois não basta dizer que se tomam medidas ecológicas se depois não as colocam em prática.

    Agradeço a atenção dispensada.
    Com os melhores cumprimentos
    Manuel Jasmim Pinho


    Menos de 24 horas depois recebi uma chamada a confirmar a receção do meu mail e que iam reencaminhar para as pessoas responsáveis afim de satisfazer o meu pedido.

    Ao mesmo tempo recebi, por mail, a seguinte resposta:

    Estimado(a) Cliente Manuel Pinho ,
    Desde já agradecemos o seu contacto, o qual foi objecto da nossa melhor atenção.

    É de facto nosso objectivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade dos produtos que comercializamos.
    Como tal, foi dado conhecimento da sua sugestão à nossa Direcção responsável, pois é nossa intenção melhorar e irmos sempre ao encontro de todos aqueles que nos procuram para fazer as suas compras.
    Uma vez mais agradecemos o seu testemunho, pois trabalhamos diariamente para que os nossos clientes continuem connosco e satisfeitos com os nossos produtos e serviços.
    Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.
    Atentamente,
    Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce




    Não sei se adianta alguma coisa. Sugiro que copiem o meu texto e façam o mesmo através deste link:
    http://www.pingodoce.pt/pt/servico-de-apoio-ao-cliente/

    Quantos mais formos a pedir mais hipóteses teremos de conseguir resposta positiva.
    jasmim
     
    Mensagens: 264
    Registado: 18 mai 2014, 21:53
    Localização: Santa Maria da Feira


  • Já uma vez também contactei o pingo doce a solicitar o mesmo, responderam-me tb por email que iriam encaminhar para a direcao.
    Mais tarde ligaram-me telefonicamente a informar que não o poderiam fazer, já que a legislação não permite a cedência de energia.
    Mas vamos insistindo ...
    ogadiv
     
    Mensagens: 61
    Registado: 20 mai 2014, 23:55


  • Curiosamente alguns grande centros comerciais como Vasco da Gama, etc.. tem pontos de carga nas garagens. A legislação deve ser diferente para eles...
    Eddy
     
    Mensagens: 3
    Registado: 17 mai 2014, 15:02


  • Provavelmente alguém na direção desconhece a diferença entre cedência e venda. Devem ter frequentado a escola onde ensinaram a palavra irrevogável ao Portas :lol:
    rnlcarlov
     
    Mensagens: 143
    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa


  • Boa tarde

    Dirijo-me a V. Exs. para fazer um pedido/sugestão.
    Como sabem, o veículo eléctrico constitui hoje a melhor solução de mobilidade para responder às questões atuais do aquecimento global, da qualidade do ar que respiramos e da dependência que existe dos combustíveis fósseis para além da poupança diária em combustíveis.
    A comunidade dos proprietários de veículos eléctricos está a crescer a cada dia que passa. Faço parte dessa comunidade, inclusive com dois veículos eléctricos, um automóvel e um motociclo.
    Assim, sugeria a instalação de duas ou três tomadas eléctricas com respectivos lugares reservados. Trata-se de um investimento irrisório e com consumos de energia insignificantes já que para uma hora de carregamento de um veículo eléctrico estamos a falar escassos cêntimos.
    A tendência dos utilizadores dos veículos eléctricos é procurarem os centros comerciais que proporcionam a possibilidade de efectuar carregamentos enquanto fazem as suas compras.
    Desta forma, tal investimento da vossa parte traria os utilizadores dos veículos eléctricos aos vossos estabelecimentos que, através das suas compras, compensariam largamente o vosso investimento.
    A vossa administração revelaria visão para o futuro, mostrando assim que está a contribuir para um mundo mais ecológico, pois não basta dizer que se tomam medidas ecológicas se depois não as colocam em prática.

    Agradeço a atenção dispensada.
    Com os melhores cumprimentos
    Artur Freitas

    - - - - - -
    Caro (a) cliente,
    Esta mensagem automática confirma que o seu e-mail foi registado com sucesso no endereço electrónico da Provedoria do Cliente.
    Voltaremos ao seu contacto com a maior brevidade que nos for possível.
    Até lá, contamos com a sua melhor compreensão.

    Obrigada.
    Provedoria do Cliente
    Grupo Jerónimo Martins
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Pingo Doce
    SAC - Serviço Apoio Cliente
    Estimado Cliente Sr. Artur Freitas,

    Desde já agradecemos o seu contacto, o qual foi objecto da nossa melhor atenção.

    É de facto nosso objectivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade dos produtos que comercializamos.

    Como tal, informamos que foi dado conhecimento da sua sugestão, sobre a instalação de tomadas para carregamento de veículos eléctricos nos nossos parques de estacionamento, à direcção responsável, pois é nossa intenção melhorar e irmos sempre ao encontro de todos aqueles que nos procuram para fazer as suas compras.

    Uma vez mais agradecemos o seu testemunho, pois trabalhamos diariamente para que os nossos clientes continuem connosco e satisfeitos com os nossos produtos e serviços.

    Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

    Atentamente,
    Cátia Gervásio
    (Serviço de Apoio ao Cliente)
    afreitas
     
    Mensagens: 724
    Registado: 10 mai 2014, 02:56


  • Ctrl+C, Ctrl+V :roll:
    rnlcarlov
     
    Mensagens: 143
    Registado: 27 mai 2014, 16:12
    Localização: Lisboa



Voltar para Pontos de carga



cron