afreitas Escreveu:RAA Escreveu:afreitas Escreveu:Penso que estes dois postos eram patrocinados pela PRIO-E.
Como abandonaram a área dos veículos eléctricos, preferem investir os meios destinados à publicidade nas energias fosseis e não renováveis e limpas.
Nesse caso, existe aqui uma janela de oportunidade para outra empresa, ligada à mobilidade elétrica, e que queira patrocinar/investir nas energias "limpas".
A Mobi-E é quem deve assumir a manutenção da energia.
A Sonae será a melhor colocada para aproveitar essa janela, já que pagaria a si mesma o valor do patrocínio.
A GINGABIKE / VORTEX poderá equacionar o patrocínio. É tudo uma questão de custo/benefício.
A questão aqui não era de quem devia assumir a manutenção da energia, mas sim quem poderia patrocinar os dois postos, que segundo informação do Afreitas era feita pela PRIO-E. Por isso, referi aqui a oportunidade para outra empresa. Agora, fica à consideração de que cada empresa.
Também não sei quais são as preferências da PRIO-E, pois não conheço a estratégia da empresa, nem de que forma afetam os seus recursos financeiros. Quem sabe se na estratégia de negócio da PRIOE, existe uma ideia para a mobilidade elétrica no futuro?
Sobre a Sonae, na minha opinião, não faz sentido a afirmação "pagaria a si mesma"... As empresas do grupo podem ter sinergias entre si, mas o principal objetivo é acrescentar valor aos seus clientes e outros stakeholders.
Sobre a Gingabike, até seria interessante ter um patrocínio nestes dois postos. Sobre a análise custo/benefício, penso que os benefícios são óbvios... quantos aos custos é preciso solicitar informação junto dos responsáveis e, depois, perceber se a empresa consegue suportar os mesmos e, aqui, como é óbvio, só cada empresa pode avaliar corretamente a situação.
Fica aqui o desafio AFreitas, ou melhor, fica aqui o desafio para a Gingabike/Vortex! Quem apoia?! Eu apoio! :)